PDA

View Full Version : Rock...possivelmente a palavra + forte que conheço! ;P

RockStar
05-12-2003, 00:57
Ao responder ao topico acerca da vinda de Metallica a portugal (hehe) surgiram-me ideias que acho que dão para uma boa conversa...

è lindo ter em portugal no mesmo festival bandas deste nivel...bandas que estão a desaparecer!!! O espirito do Rock está a ser abafado cada vez + por MERDA!
Onde andam os concertos que moviam multidões?As bandas que influenciavam gerações na maneira de vestir,pensar,agir...??

Metallica, Guns, Rolling Stones, Aerosmith, Iron Maiden...sao exemplos das poucas bandas desse calibre que continuas vivas! E mesmo assim é impossivel nao apontar falhas quanto á qualidade do seu trabalho nos ultimos tempos!

Acho que daqui apenas Rolling Stones tem o ser percurso imaculado! Gostem ou não é a MAIOR banda de todo o mundo!! (atenção que nem é a banda que mais gosto!!)

E voces?O que pensam acerca disto? :?:

Ao verem imagens de Woodstock, concertos da decada de 80, lerem biografias de bandas...não sentem um enorme vazio em relação ao que é feito actuamente?? Não sentem que falta ali qualquer coisa?Que qualquer banda por mais qualidade que tenha não transmite o leque de emoções que estas "Super Bandas" transbordavam??

Enfim...tenho pena de ver isto como recordações! :cry:

A Palavra Rock tinha muita força!!!Era uma atitude, uma geração, um ideal, uma vida!! O topo da vida de qualquer jovem era chegar a "RockStar"! Poucos o fizeram, mas fizeram-no com tamanha força que são hoje imortais!!!

I LOVE ROCK N ROLL! :yeah2:

WhoIAm
05-12-2003, 01:02
A Palavra Rock tinha muita força!!!Era uma atitude, uma geração, um ideal, uma vida!! O topo da vida de qualquer jovem era chegar a "RockStar"! Poucos o fizeram, mas fizeram-no com tamanha força que são hoje imortais!!!

BRUTAL :respect: :own:

Ganzoneri
05-12-2003, 01:08
Rockstar, eu cresci no meio dessa geração...
Hoje em dia, as ambições passam por passar uns quantos dias numa casa qualquer da Venda do Pinheiro.. :roll:
Andamos todos alienados pela MTV!!!

SOLAT
05-12-2003, 01:09
Acho que cada vez mais é raro encontrar uma banda de qql estilo, que faça a musica que realmente gosta, pois a musica de uma forma geral, tem sido domindada pela ganancida das editoras, em q só procuram bandas q fabriquem hits com se fabiracam cacetes, no entanto o rock tem sido de uma forma geral imune, mt por culpa, de vários estilo musicais, por serem unicos, e representerem algo que novo, mas que infelizmente são ostracizados quando mais precisam, no inicio...
No entanto, como fã de musica rock, tenho diversos gostos por diversos estilos(come ver no meu perfil), não pq s banda da moda, ou pq aparecem na mtv, mas sim, porque ao ouvir um cd dessa mesma banda gosto, pq admiro as suas actuações ao vivo, é esse o espitiro rock!

Actualmente existem grandes bandas, mas os tempos são outros, os fãs tb são, e mesmo que não vendam mts cd's o que conta é a vontade de querer andar em tour pelo mundo todo, e só se irá dar o real valor a essas bandas quando acabarem ou quando alguem que tenha sucesso num determindado periodo reflicta na sua musica influencias de grandes bandas que admira

xuxasaqui
05-12-2003, 01:19
Podem estar em extinção mas certamente ganharam o seu lugar na história.
Long Live 2 Rock&Roll :wink:

Jinu
05-12-2003, 01:29
penso que não só do rock mas como da música em geral, a qualidade caiu muito...tal como o Joseph disse agora as bandas sao manipuladas pelas editoras que apenas se preocupam em vender... enfim fikam as recordações (boas!!) dos tempos em k se ouviam bom rock :)

Morphes
05-12-2003, 01:44
Noutros tempos havia o factor "novidade". Será que muitas bandas de culto dos tempos áureos do rock teriam o mesmo sucesso se tivessem iniciado nos dias de hoje?Mas nota-se que não tem havido sucessores à altura.Hoje a música é vendida como se fosse uma embalagem de plástico para usar e deitar fora. A maior parte das bandas hoje tem um album com sucesso (ou secalhar apenas um single num album) e dps nunca mais faz nada de jeito.

Fdx que saudades dos anos 90!! :twisted:

\m/ ([") \m/

pirisca
05-12-2003, 02:16
decidam-se,ou rock ou rock&roll,sao coisas distintas.

xuxasaqui
05-12-2003, 02:19

ambos :twisted:

RockStar
05-12-2003, 02:20

Queres o premio em forma de penico ou em baldes de merda?

pirisca
05-12-2003, 02:38
Ao responder ao topico acerca da vinda de Metallica a portugal (hehe) surgiram-me ideias que acho que dão para uma boa conversa...

è lindo ter em portugal no mesmo festival bandas deste nivel...bandas que estão a desaparecer!!! O espirito do Rock está a ser abafado cada vez + por MERDA!
Onde andam os concertos que moviam multidões?As bandas que influenciavam gerações na maneira de vestir,pensar,agir...??

Metallica, Guns, Rolling Stones, Aerosmith, Iron Maiden...sao exemplos das poucas bandas desse calibre que continuas vivas! E mesmo assim é impossivel nao apontar falhas quanto á qualidade do seu trabalho nos ultimos tempos!

Acho que daqui apenas Rolling Stones tem o ser percurso imaculado! Gostem ou não é a MAIOR banda de todo o mundo!! (atenção que nem é a banda que mais gosto!!)

Ao verem imagens de Woodstock, concertos da decada de 80, lerem biografias de bandas...não sentem um enorme vazio em relação ao que é feito actuamente?? Não sentem que falta ali qualquer coisa?Que qualquer banda por mais qualidade que tenha não transmite o leque de emoções que estas "Super Bandas" transbordavam??

isso é tudo muito relativo,e na verdade acho que estás a dramatizar a cena.quem gosta de (boa) musica tá-se a cagar para a força da palavra.nos anos 60 houveram grandes bandas,nos 70 tambem,nos 80 tambem,90 idem,e continuam a surgir grandes bandas que continuam a transpirar rock&roll por todos os poros,e isso é bom,muito bom!.e todas essas bandas marcam de certa maneira a sua geração.

Tenta agora analisar a coisa pela perspectiva de quem tem os seus,diga-mos,45/50 anose que sempre viveu a musica com intensidade,e que até fez um pequeno esforço para conhecer e descobrir coisas novas,novos sons.e que simplesmente sempre se esteve a cagar para essas trampas do heavy/happy metal(sim,porque apenas mencionas Metallica, Guns, Rolling Stones, Aerosmith, Iron Maiden...o mainstream da altura!a grande onda!).Porque enquanto os gun´s n roses ,em meados de 80 por exemplo,faziam os seus concertos dantescos e pirosos :twisted: provocando orgamos a miudas de 17 anos :twisted: ,os sonic youth brindavam o mundo com albums verdadeiramente revolucinarios,o mesmo se passando com joy division, com a cena punk/pós punk/madchester,etc.E perante esse cenario algumas pessoas que viveram nessa época pensavam "iron maidon?gun´s n roses?WTF?Rock?isso não é rock caralho!!"e no entanto essas pessoas ama(va)m o rock(&roll) e continuarão a ter grandes bandas gravadas no coração,infelizmente desconhecidas da maioria.

diferentes tempos,a mesma trampa.desculpem o paleio confuso btw :P

pirisca
05-12-2003, 02:39

Queres o premio em forma de penico ou em baldes de merda?

lool penico sff :lol:

SOLAT
05-12-2003, 02:45

isso é tudo muito relativo,e na verdade acho que estás a dramatizar a cena.quem gosta de (boa) musica tá-se a cagar para a força da palavra.nos anos 60 houveram grandes bandas,nos 70 tambem,nos 80 tambem,90 idem,e continuam a surgir grandes bandas que continuam a transpirar rock&roll por todos os poros,e isso é bom,muito bom!.e todas essas bandas marcam de certa maneira a sua geração.

Tenta agora analisar a coisa pela perspectiva de quem tem os seus,diga-mos,45/50 anose que sempre viveu a musica com intensidade,e que até fez um pequeno esforço para conhecer e descobrir coisas novas,novos sons.e que simplesmente sempre se esteve a cagar para essas trampas do heavy/happy metal(sim,porque apenas mencionas Metallica, Guns, Rolling Stones, Aerosmith, Iron Maiden...o mainstream da altura!a grande onda!).Porque enquanto os gun´s n roses ,em meados de 80 por exemplo,faziam os seus concertos dantescos e pirosos :twisted: provocando orgamos a miudas de 17 anos :twisted: ,os sonic youth brindavam o mundo com albums verdadeiramente revolucinarios,o mesmo se passando com joy division, com a cena punk/pós punk/madchester,etc.E perante esse cenario algumas pessoas que viveram nessa época pensavam "iron maidon?gun´s n roses?WTF?Rock?isso não é rock caralho!!"e no entanto essas pessoas ama(va)m o rock(&roll) e continuarão a ter grandes bandas gravadas no coração,infelizmente desconhecidas da maioria.

e actualmente com o "mainstream" q existe, achas q qql tipo de rock, n é alternativo(excepto o new-metal, of course)?

RockStar
05-12-2003, 02:46
tás a ver como agora conseguis-te falar como um homenzinho? :hihi:

Nao deixas de ter razao no que dizes, contudo nao acho a tua opinião diferente da minha,mas sim um complemento!

Secalhar agora vinha aqui ao forum um gajo de 60 anos e completava ainda mais o nosso discurso,and so on!

Obviamente vou falar do que me esteve + proximo!

stroke
05-12-2003, 02:48
para quem está aqui e que gosta de rock, acabei de chegar de um dos melhores concertos da minha vida... e já lá vão alguns... The Mars Volta, por isso para quem acredita que ele morreu, digo que existem aí grandes bandas a mostrar o contrário.

e embora não goste mto das catalogações... há que distinguir rock e rock'n'roll

PS: será que os fans do hip hop vêm flammar esta thread?

PS: Btw bom post!

pirisca
05-12-2003, 02:50

e actualmente com o "mainstream" q existe, achas q qql tipo de rock, n é alternativo(excepto o new-metal, of course)?
por acaso,neste momento em que falamos,nao:)
o rock & roll está na moda,o rock&roll é sexy,e as pessoas gostam.qualquer um conhece (e talvez até goste) duns strokes,duns white stripes,até duns trail of dead.pelo menos é essa a percepção que tenho!o rock & roll está na ribalta (julgo) e isso é optimo!

SOLAT
05-12-2003, 02:52
n faço distinções tão técnicas: s pessoas q tocam guitarra/baixo/bateria, e fazem por gosto, fazem pq n sabem fazer mais nada, só assim se satizafem pessoalmente!

n é o $, nem fama, é a possibilidade de poder tocar ao vivo todas as noites!

eu tenho esse sonho, seja lá rock ou seja rock'n'roll :D :D 8) 8) :P :P

SOLAT
05-12-2003, 02:55

por acaso,neste momento em que falamos,nao:)
o rock & roll está na moda,o rock&roll é sexy,e as pessoas gostam.qualquer um conhece (e talvez até goste) duns strokes,duns white stripes,até duns trail of dead.pelo menos é essa a percepção que tenho!o rock & roll está na ribalta (julgo) e isso é optimo!

eu, sou uma pessoa, que nunca gostei de bandas da moda, mas agora as bandas de rock q gosto s aquelas q ouço o cd, e tenho vontade de ouvir outra x, n é pq o dá o clip Y, ou pq é a musica do anuncio da operadora de telemoveis H, é um feeling pessoal.

por exemplo, das bandas que referencias-te só gostos dos strokes

pirisca
05-12-2003, 02:58
tás a ver como agora conseguis-te falar como um homenzinho? :hihi:

Nao deixas de ter razao no que dizes, contudo nao acho a tua opinião diferente da minha,mas sim um complemento!

Secalhar agora vinha aqui ao forum um gajo de 60 anos e completava ainda mais o nosso discurso,and so on!

Obviamente vou falar do que me esteve + proximo!

o exemplo do gajo dos 50 anos foi só para exemplificar alguem que tive-se vivido a "cena".porque tais movimentos ficaram nos anais da historia.e as gerações mais novas irão assimila-los.podia ter dado o meu exemplo,que com os meus parcos 21 anos absorvi certas movimentações musicais ,ou tu,que adquiris-te outras.

e acho que sim,que se complementam,apesar de já estar algo perdido na discussão,loool :lol:

dmt
05-12-2003, 03:16
Bah, parecem os Toy's e as Ágatas com a conversa do salvem a música portuguesa... :roll:

nekro76
05-12-2003, 03:47
Música boa sempre se fez em qualquer época e continua a fazer (o mesmo se pode dizer igualmente da música má). E estão sempre a surgir coisas novas, não sinto nenhum tipo de "vazio" (que pode ser devido a algum saudosismo em relação a certos artistas já não estarem em actividade, mas há que reconhecer que é muito difícil um gajo estar a fazer música durante décadas a fio, não é?) Ou o problema é que a MTV dá destaque a umas coisas em vez de dar a outras? Aí já estamos a falar de outra coisa. Mas ninguém é obrigado a seguir a MTV ou a Antena 3...

Hobbes
05-12-2003, 03:54
:offtopic: "Not everyone understaind house music... it's a spiritual thing... a Soul thing..." :offtopic:

BTW: Eu cresci com o rock que todos vces ai falavam... apreciava, nao era fan numero 1... mas para mim agora tdo parece uma imitaçao por vezes rasca do que se fazia... desculpem do desabafo mas eh assim... entao a Mtv abusa do esquema... passam um clip de mettallica ou isso de semana a semana... :?

eh realmente uma pena :(

Koohl
05-12-2003, 10:32
Grande frase, angellove...

É uma grande música.

CrazyBomber
05-12-2003, 12:36
eh como o Mick Jagger (Rolling Stones, pra kem nao conhece...) dizia... "Se paro de cantar, mais vale estar morto"...
O que estes gajos fazem eh pq gostam, por amor a musica, nao eh por dinheiro nem protagonismo (como diria o Santana Flopes) :)
Tb nao sou o maior fan destes gajos, ou da epoca no geral, mas no minimo deve-se-lhes o respeito ao seu profissionalismo e dedicação.

Decididamente, já não ha mt musica de hj em dia q me atraia mt...

EDIT:
:offtopic:
Este eh o meu post nº 69!!!
axo q a maior parte de vcs ja nao se devem lembrar dessa altura, qd eram "putos" no forum... ou lembram? ;)
Eh isso q eu sou hj... um dia kero crescer e ser como vcs! :D

GoNgAs.pt
05-12-2003, 13:17
Grandes bandas estão sempre presentes.

1ª Geração - Pink Floyd, SuperTramp, Rolling Stones, The Velvet Underground, The Doors, The Beatles, Aerosmith.

2ª Geração: Led Zeppelin, Iron Maiden, The clash, The Sex Pistols, Dire Straits, The Police, The Eagles

3ª Geração: Guns N' Roses, Bon Jovi (blergh).

4ª Geração: The White Stripes, The Strokes.

Muitas foram esquecidas, mas é o que me recordo nestes instantes. Nada se compara às quantidade e qualidade da 1ª geração, mas é assim. Ainda temos grandes bandas, mas escasseiam à medida que o tempo passa... :\

KarmaCop213
05-12-2003, 13:17
Música boa sempre se fez em qualquer época e continua a fazer (o mesmo se pode dizer igualmente da música má). E estão sempre a surgir coisas novas, não sinto nenhum tipo de "vazio" (que pode ser devido a algum saudosismo em relação a certos artistas já não estarem em actividade, mas há que reconhecer que é muito difícil um gajo estar a fazer música durante décadas a fio, não é?) Ou o problema é que a MTV dá destaque a umas coisas em vez de dar a outras? Aí já estamos a falar de outra coisa. Mas ninguém é obrigado a seguir a MTV ou a Antena 3...

Antena 3?

broxeminau
05-12-2003, 13:27

1ª Geração - Pink Floyd, SuperTramp, Rolling Stones, The Velvet Underground, The Doors, The Beatles, Aerosmith.

................

Esqueceste-te dos QUEEN :wink:

SOLAT
05-12-2003, 13:33

2ª Geração: Led Zeppelin, Iron Maiden, The clash, The Sex Pistols, Dire Straits, The Police, The Eagles

Muitas foram esquecidas, mas é o que me recordo nestes instantes. Nada se compara às quantidade e qualidade da 1ª geração, mas é assim. Ainda temos grandes bandas, mas escasseiam à medida que o tempo passa... :\

e o "grunge" - Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains

CrazyBomber
05-12-2003, 13:47

................

Esqueceste-te dos QUEEN :wink:

Ia ja lembrar o gajo disso! Queen rula muito! :D
Das minhas bandas preferidas... e viva o Freddy, que pena que nao esteja conosco... :(
Descansa em paz, dwd :respekt:

weedon
05-12-2003, 13:48
"Jack White is God !"

(eric clapton has had his day)

(though none may be compared to The Man, Jimmi Hendrix, divine master of all the universe)

LastCaress
05-12-2003, 14:02
Iron Maiden é metal! Clash é punk! Sex Pistols é punk! M-zone é gay!

pirisca
05-12-2003, 14:03

isto é extremamente falacioso.alias,n estou a ver um gajo que goste de sex pistols ou clash gostar de iron maiden, :lol: :lol: :lol: (mas ás vezes,sabe-se lá,shit happens 8) )

GoNgAs.pt
05-12-2003, 14:46
Por acaso foram grandes bandas, mas não quer dizer que goste delas. Sex Pistols limito'me ao mítico God Save The Queen. Por falar nisso, é incrível como me esqueci dos Queen.

Não queria referir eric clapton, Jimmi Hendrix, por não se tratar de bandas. (Teríamos ainda Santana, Satriani, Frank Zappa, entre outros.).

Gostos não se discutem, muito menos se percebem (curto Madredeus e também curto AC\DC, que por acaso é uma das bandas que também me esqueci de referir... e Genesis... e... claro os Nirvana, os Radiohead... e... etc). Nunca mais daqui saía, estou a ver.

Too Fat for Porn
05-12-2003, 20:33
Toda a gente aqui só está a referir " Oh, os Queen são o maximo " , " Oh, os Nirvana é que eram ", " O Jimmy hendrix é que era o Rei ".
Fodam-se esses gajos todos.
Quero ver bandas a fazer coisas novas! O Rock tem de ser ousadia, não culto do passado.

Bun-Bun
05-12-2003, 21:59

Muitas foram esquecidas, mas é o que me recordo nestes instantes. Nada se compara às quantidade e qualidade da 1ª geração, mas é assim. Ainda temos grandes bandas, mas escasseiam à medida que o tempo passa... :\ Bon Jovi :rox: Aerosmith :rox: Guns N' Roses :rox: Sou 100% fã. Não possuo traquejo neste assunto para classificar mas onde se encaixam aqui algumas das bandas que mais gosto de ouvir (e sou um tipo novo...): Motley Crue, Twisted Sister, Poison e os incríveis KISS! Ia-me esquecendo dos AC/DC 8) Gosto muito do rock dos 80's, as chamadas "Hair bands" e afins....
(postado ao som de Twisted Sister - I Wanna rock!)

Dogmatic_Lord
07-12-2003, 03:08
é provavel que a palavra Rock é provavelmente a palavra mais fraca neste momento no panorama musical.

Pock is near of death....

Com muita pena minha.

Por isso virei-me mais para a musica clássica.

Ganzoneri
07-12-2003, 03:21
LoL.. :roll:

pirisca
07-12-2003, 04:05
é provavel que a palavra Rock é provavelmente a palavra mais fraca neste momento no panorama musical.

Com muita pena minha.

tu não fazes a mais pequena ideia do que estás a falar pois não..?

Glamour
07-12-2003, 04:06

Com muita pena minha.

:fdp:

LastCaress
07-12-2003, 04:19
O rock até está relativamente forte com bandas revivalistas. Vejo muito som aí a "imitar" o rock dos anos 70.

Dogmatic_Lord
07-12-2003, 04:22
Expliquei-me mal eu queria dizer o rock que eu adorava. O Puro Hard Rock.

Agora flames por eu dizer o que penso, não vale a pena, não é Glamour. :?

LastCaress
07-12-2003, 04:26
Esse hard rock de que tu falas não "existe" desde os anos 80...

pirisca
07-12-2003, 04:28
hard rock,happy rock,what´s the diference? :twisted: :lol:

GoNgAs.pt
07-12-2003, 13:36
Existe existe. Em Aerosmith e Guns N' Roses... mas estas já não são bandas novas...

P.S: Embora os Aero estejam cada vez mais soft (longe vão músicas como Dream On, Sweet Emotions, Walk This Way...).

Pode ser que o Guns revitalizem esta cena... mas já em 2001 era suposto voltarem - concerto no Rock in Rio no Brasil - e tal veio a verificar-se como um enorme bluff (Tour cancelada...), portanto não tenho grandes eperanças...

Mas vou vê-los aqui em Portugal! Ah poi zé!

weedon
07-12-2003, 23:35
The Datsuns - uma banda actualíssima inspirada nos AC/DC (pelo menos é que me parece ao meu ouvido).... Querem mais hard rock que aquilo ?

LIKE A MOTHERFUCKER FROM HELL !!! :p

SOLAT
08-12-2003, 07:23
The Datsuns - uma banda actualíssima inspirada nos AC/DC (pelo menos é que me parece ao meu ouvido).... Querem mais hard rock que aquilo ?

PAREDES RULOU :yeah2:

GoNgAs.pt
08-12-2003, 12:21
"I'M IN LOVE
I'M IN LOVE..."

:)

chordata
08-12-2003, 12:49
rock nunca foi algo que me influencio, nunca fui dessa onda, mas considero que influenciou e influencia muita gente, mas axo k a culpa nao é só das editoras, os guns por exemplo, o vocalista é que saiu da banda e formou outra.. foi a editora k lhe disse ou fou o facto de keres mais poder? agora ve-se onde eles andam

GoNgAs.pt
08-12-2003, 13:52
Pelo contrário: saíram todos da banda menos o Axl Rose. E por onde andam? Pelo Rock in Rio, num mega concerto a realizar em Portugal. Pode ser que voltem ;) E o facto de serem uma banda rock não tem nada a ver com o "por onde andam".

Bun-Bun
08-12-2003, 15:24
E ainda ontem estava eu a ver o Especial dos KISS no Sol Música...mas que grande concerto. Bom de ver que continuam em força os KISS

stroke
08-12-2003, 20:04

se gostaste dos datsuns escuta (se calhar já conheces mas aqui vai na mesma), The D4, Jet, The Libertines, The Von Bodies.
eu acho mto hard rock os Darkness, embora não goste mto.