View Full Version : A paixão de Cristo
para quem viu o filme, acham q justificou tanta polemica a volta do filme, ou aquilo foi uma bem sucedida operação de marketing? acham q realmente mel gibson fez um filme anti-semitico?
White_Shark
15-03-2004, 01:31
para quem viu o filme, acham q justificou tanta polemica a volta do filme, ou aquilo foi uma bem sucedida operação de marketing? acham q realmente mel gibson fez um filme anti-semitico? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Não se diz anti-semítico. Diz-se anti-semita. ;)
Não vi o filme ainda, mas penso vê-lo! Contudo, acho que ele não tinha qualquer intenção de criar uma visão anti-semita... Limitou-se a retratar as últimas horas de Cristo, mediante registos históricos. Quando vir o filme, comentarei mais a fundo! ;) :)
para quem viu o filme, acham q justificou tanta polemica a volta do filme, ou aquilo foi uma bem sucedida operação de marketing? acham q realmente mel gibson fez um filme anti-semitico?
realmente os judeus costumam ser mt forretas :lol3: :lol3: :lol3:
O problema é que os Judeus são gajos com muita guita nos E.U.A..... se assim não fosse não havia tanta "polémica" ( como os os americanos adoram o Showoff :roll:..... se o artur albaran fosse americano seria milionário e famosíssimo :lol3:) com este filme.
Pá pelo que eu já vi de apresentações e reviews do filme, ele retrata basicamente a vida de Jesus Cristo, baseada em factos históricos claros que obviamente fazem referência ao condenamento e morte de Jesus pelos reis ou poderosos hebreus ( desculpem não me lembro agora do termo exacto)........ nada que não fuja à verdade do que (supostamente) aconteceu....... [/pintodacostamode]Penso eu de que[pintodacostamode] :roll: :roll:
anti-semitico e anti-semita é a mesma coisa!
eu já fui ver o filme, e é assim aquilo basicamente é violencia do inicio ao fim, é um filme q tenta passar por bom filme ao tentar chamar pelas emoções mais basicas do ser humano, pq basicamente o filme não tem argumento, claro q sendo um filme biblico não podia fugir muito, mas podiam ter dado tb importancia a outra coisas, é q é muito pesado estar das 2 horas, hora e meia a ver uma pessoa a ser espancada!
KarmaCop213
15-03-2004, 02:34
Um colega meu já viu e já comentou, aconselho vivamente a leitura:
http://www.c7nema.net/site/html/modules.php?op=modload&name=Reviews&file=index&rop =showcontent&id=914
Bloodleat
15-03-2004, 02:49
Eu vi ontem o filme e gostei.Sinceramente gostei.
Há quem diga que a história é secante..Se é sobre as ultimas 12h de vida de Jesus,não podia variar muito como é logico.Tem cenas pesadas de violencia,mas é um filme k finalmente retrata a verdade sem o embelezamento que hollywood costuma fazer.É a verdade pura e dura!
Aconselho o filme vivamente!!
Bloodleat não sei ate q ponto aquilo retrata a realidade ou se retrata um certo fanatismo religioso de mel gibson. ninguem esteve lá por isso ninguem sabe o q realmente aconteceu, mas achei as cenas de violencia mt exageradas, acho q um ser humano perderia a consciencia pelo menos uma vez com tudo aquilo, nem q fosse pela perda de sangue!
quanto ao anti-semitismo, acho q sim houve um pouco, mas não tanto como os judeus se queixam, tanto q ele meteu os judeus mais cultos quase ao mesmo nivel q os soldado romano, sendo os comandantes romanos os mais conscientes em todo o filme!
Bloodleat
15-03-2004, 03:17
Karnov,o filme é a replica fiel do evangelho de João,segundo o que eles dizem.
E João,sendo um dos disciplos de Jesus,viveu a situação toda ao vivo,portanto acredito que o filme retrata a verdade,mostrando tal e qual foi o sofrimento.
A parte do desmaiar,tens alguma razão no que dizes.Mas tb tens de lembrar que ele não era um homem normal! :)
LastCaress
15-03-2004, 03:26
Então o tipo renasce ao fim de 3 dias e vocês estão preocupados com detalhes com o facto de ele não desmaiar?
Bloodleat
15-03-2004, 03:29
Prontos o Last acabou com a conversa :P
Eram apenas promenores do filme.Just that :D
E a tua opinião sobre o filme?(isto se ja o viste claro)
Então o tipo renasce ao fim de 3 dias e vocês estão preocupados com detalhes com o facto de ele não desmaiar?
:lol: :lol: :lol:
LastCaress
15-03-2004, 03:33
Não, e não sei se vou ver...
Os livros são sempre melhores que as adaptações ao cinema :lol:
Mas já li centenas de opiniões, e centenas de discussões sobre o filme (Na usenet durante uma semana era o unico tema de conversa, até em "foruns" que nada tinham a ver com cinema).
Sou provavelmente, das pessoas que não viram o filme, o que mais sabe sobre ele :lol: Só que isso continua a ser menos do que sabe uma pessoa que já viu o filme, por isso por enquanto ainda não vou dizer nada :P (Por enquanto=até me lembrar de qualquer coisa para dizer :P)
EDIT : Já agora porque é que não se chama o filme "A Paixão do Cristo"?
é eficaz naquilo a que propoe.entreternimento inerte,ocasionalmente impressionante.imediatamente esquecido à saida da sala de cinema.NEXT!
BAHAHAHAHAH o makakko rula mm....:lol3:
EDIT : Já agora porque é que não se chama o filme "A Paixão do Cristo"?
an????? esta na percebi... explike-se sr. makako s faz o obséquio
Night_Mistress
15-03-2004, 12:58
eu ja fui ver o filme e achei-o mt bom. e sinceramente acho q os judeus n s podem queixar. sim, realmente eles são mt maus no filme, mas tb ha alguns q n querem condenar jesus. ve-se mulheres na rua a pedirem para acabar c o sofrimento dele. eles têm de compreender q o mel gibson n podia inventar e modificar as coisas, pois ele fez um retrato historico das ultimas horas de jesus.
eu aconselho o filme a todas as pessoas, mesmo aquelas q n acreditam em deus. eu propria n acredito. mas eu acredito q jesus existiu mesmo e formou uma "seita" e dai surgiu o cristianismo. so n acredito nos milagres e essas coisas.
ps: eu acho q o filme se chama a paixao de cristo por causa daquelas tretas de nos ter salvo pq nos amava ou n sei q.
já saiu?!??!?!?!?
dassss..........ñ sabia..........
DarK_PropheT
15-03-2004, 14:12
pah os judeus sao smp a mesma merda n se pode dizer nada contra eles k eles caiem logo k nem caes sobre issu pah tipo é assim nao podem dizer k é anti-semita pk tipo n altura eles foram anti jesus e ngm fala sobre issu kto a kestao do markting... yah é capaz de ter ajudado pelo a menos a mim despertou-me intresse pelo filme e eu nem sou religioso nem nd k se pareça mas tipo o markting ta em todo lado...
batesmuma_ou_deixasir
15-03-2004, 15:05
alguem sabe o que significa a palavra paixão?
é o contrário de MãeTecto...............LOL
paixão deriva do latim patti, que significa sofrer.
para mim o filme não pode ser considerado como um retrato real do q realmente aconteçeu, mas sim um retrato biblico dos acontecimentos, pq não vi ali nenhuma teoria existente, como o acto de atirar ervas especificas por parte dos seus seguidores quando ele carregava a cruz de forma a q ele parecesse morto passado algum tempo, o q se viu ali foi o q a biblia diz! o q pode dar origem a q os crentes o considerarem aquilo foi um documentario sobre o q realmente aconteçeu e os não-crentes considerarem aquilo como apenas passar um texto da biblia para o grande ecran!
quem já viu o filme não sei se reparou mas a personificação do mal andava sempre muito perto dos judeus, para mim iso é uma atitude um pouco anti-semita!
DarK_PropheT
15-03-2004, 15:29
paixão deriva do latim patti, que significa sofrer.
para mim o filme não pode ser considerado como um retrato real do q realmente aconteçeu, mas sim um retrato biblico dos acontecimentos, pq não vi ali nenhuma teoria existente, como o acto de atirar ervas especificas por parte dos seus seguidores quando ele carregava a cruz de forma a q ele parecesse morto passado algum tempo, o q se viu ali foi o q a biblia diz! o q pode dar origem a q os crentes o considerarem aquilo foi um documentario sobre o q realmente aconteçeu e os não-crentes considerarem aquilo como apenas passar um texto da biblia para o grande ecran!
quem já viu o filme não sei se reparou mas a personificação do mal andava sempre muito perto dos judeus, para mim iso é uma atitude um pouco anti-semita!
se calhar pk foram eles k trairam jesus... se eles n tivessem feito a merda k fizeram n tavam ag com merdas do filme ser anti semita...
mas uma coisa é discordancia de opiniões outra coisa é os considerar como enviados do mal, alem disso se cristo tinha de morrer assim então as atitudes dos judeus podiam ser vistas tb como obra de deus, ele deu o ponto de vista q queria!
DarK_PropheT
15-03-2004, 15:42
mas uma coisa é discordancia de opiniões outra coisa é os considerar como enviados do mal, alem disso se cristo tinha de morrer assim então as atitudes dos judeus podiam ser vistas tb como obra de deus, ele deu o ponto de vista q queria!
ngm os consideram enviados do mal mas la k tiveram uma atitude de merda la issu tiveram e alem dissu se é uma obre de deus o k eles fizeram n podem ser considerados enviados do mal, pk assim tamos a considerar k deus é mau e ele supostamente nao é visto nesse sentido...
Jesus era judeu, assim como os seus seguidores.
DarK_PropheT
15-03-2004, 15:50
Jesus era judeu, assim como os seus seguidores.
tao mais razao das ao facto de dizerem k o filme é anti-semita é uma estupidez pk eles trairam uma pessoa da sua propria religiao
cabraooo
15-03-2004, 16:31
o problema do filme e k antes de komecar...ja sabes o final da historia...[/i]
LastCaress
15-03-2004, 18:06
A minha pergunta não era em relação à parte da paixão mas sim em relação à troca de "do" por "de" ("A paixão de Cristo" em vez de "A paixão do Cristo")
PS : Aquilo não é um retrato histórico, mas sim uma história bíblica. A história de Jesus não aparece nos registos romanos (que eram bastante detalhados).
Não há nenhum texto da época que refira Jesus Cristo.
De qualquer maneira, nem em relação à bíblia o filme é fiel, visto que, por exemplo, na bíblia o diabo é descrito como um dragão vermelho com 7 cabeças e 10 chifres (Apocalipse 12, 3-9)
EDIT : 1 gralha. (E também retirei as pics que tinha posto da britney spears a foder com um ornitorrinco)
epa ja fui ver o filme e sinceramente n vejo porque é que os judeus estão tão exaltados... aquilo é apenas o relato do envangelho de S. João, se eles estão xateados por terem feito merda no passado e agora lhes atirarem as imagens á cabeça, problema o deles, li numa entrevista qualquer q Jesus lhes fazia uma maldição, mas n vi maldição nenhuma.... claro q me pode ter escapado algo no meio de tanto sangue e xibatadas
Epah...vi o filme
1. É só hype
2. As cenas de gore nah ficavam deslocadas no Rotten
3. Mais nada...tudo o resto é puro hype. O filme não acrescenta nem retira nada a todo os outros filmes bíblicos já feitos... só está a cavalgar o hype para um sucesso de bilheteiras. ( e sim maniei com Hype). Quero lá saber dos Judeus e tal....pq raios só começam a reclamar quando passa para filme? A Biblia é o livro mais lido do mundo e o filme é tirado chapadinho de lá...se kerem proibir algo proibam a biblia ora :roll:
telepiroca
17-03-2004, 08:35
Wtf is hype?
Can you explain me?
(Isso fuma-se?)
Eu ainda não vi o filme, estou à espera que saia o DVDrip :lol:
LastCaress
17-03-2004, 14:35
Wtf is hype?
Can you explain me?
(Isso fuma-se?)
Hype é toda uma publicidade exagerada que se gera à volta de algo, neste caso de um filme.
Já estou a pensar ir ver o filme. Tem sempre piada ver Jesus a ser pregado a uma tábua!
ANTINICK
17-03-2004, 14:48
Semítico?????????????????????????????????????????? ??????????
Juro que não verei o filme de borla, pagarei o bilhete. :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Fui ontem ver o filme. Não vou comprar o dvd, mas confesso que fui surpreendida muito pela positiva. O filme está bem feito, pareceu-me um retrato muito fiel à época histórica e pelo pouco que conheço das escrituras, tb as segue muito de perto. Percebo a polémica que gerou: os judeus encarnam uma crueldade sem limites sem no entanto terem a dignidade de a satisfazerem por si sós... é muito fácil antipatizar com os judeus nesta história, especialmente se estivermos a falar da preconceituosa audiência americana.
Já alguém aqui falou da personificação do mal que vai aparecendo ao longo do filme. A mim pareceu-me que fosse a tentação de Cristo em renegar a Deus para se salvar. No fim, como Cristo não cedeu, a tentação lança um grito de frustração. Não sei se alguém interpretou de outra forma.
Balanço: para quem aprecia reconstituições históricas é um filme a não perder.
DangerASA
18-03-2004, 10:57
Inda n fui ver, mas a minha namorada foi vê-lo ontem. Não conseguiu assistir à 2ª parte do filme...
ontem fui ao cinema, mas ñ tive possibilidade de ver o filme.......vou reservar-me pro FDS.......
O_Empalador
18-03-2004, 21:20
nao, mas axo que fez uma merda de filme
Screamkiller
19-03-2004, 00:43
epa.. yah.. é mais um filme, diferente de todos os outros, mto sangue, mto sofrimento, mto pesado!
Não é nada de outro mundo.
MonsterTune
19-03-2004, 14:34
O filme está muito bem feito, pk a história não se baseia exclusivamente como dizem por aí no evangelho de S.João, mas também nos outros evangelhos e algumas cartas.
Eu estive a ler os evangelhos e basicamente é o k o filme conta, para quem é cristão o filme é muito pesado, confesso que fez as lágrimas vir aos olhos, agora para quem é ateu e queria histórinhas e houve pra kem dissesse aqui k o mal é já saber o final do filme..bahhhhhh Get a Life..isso acontece com todos os filmes retratam algo verídico e conhecido do grande público.
LastCaress
19-03-2004, 20:26
E ainda dizem que os católicos não têm sentido de humor!
Humungous
20-03-2004, 03:53
APARENTEMENTE TODA A GENTE ACHA QUE O PÔNCIO PILATOS ERA UM ANJINHO E OS SACERDOTES JUDEUS MALÉVOLOS!!
AQUILO NEM SEQUER É UM RELATO FIEL DA BÍBLIA.
NÃO SOU CATÓLICO, MAS SEMPRE PENSEI QUE O CERNE DA PAIXÃO ERA O FACTO DE CRISTO TER MORRIDO NA CRUZ PELOS PECADOS DO MUNDO E BLÁ BLÁ BLÁ... OU SEJA UMA PROBLEMÁTICA CENTRADA NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE!! PARECE-ME QUE O FILME SE CENTRA NO SOFRIMENTO FÍSICO...
APARENTEMENTE TODA A GENTE ACHA QUE O PÔNCIO PILATOS ERA UM ANJINHO E OS SACERDOTES JUDEUS MALÉVOLOS!!
AQUILO NEM SEQUER É UM RELATO FIEL DA BÍBLIA.
NÃO SOU CATÓLICO, MAS SEMPRE PENSEI QUE O CERNE DA PAIXÃO ERA O FACTO DE CRISTO TER MORRIDO NA CRUZ PELOS PECADOS DO MUNDO E BLÁ BLÁ BLÁ... OU SEJA UMA PROBLEMÁTICA CENTRADA NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE!! PARECE-ME QUE O FILME SE CENTRA NO SOFRIMENTO FÍSICO...
Daí a intensidade visual das cenas...foram criadas mesmo para inspirar sensações no público não pela componente espiritual mas sim pelo puro efeito visual que têm.
Carnivoro
20-03-2004, 21:01
Eu recomendo. Mas este é daqueles filmes que se adora ou se odeia, portanto vejam o filme de "cabeça limpa".
LastCaress
20-03-2004, 21:59
Será que há uma sequela? Jesus Cristo 2 - O Regresso do Herói?
Ou então fazem uma trilogia!
Jesus Cristo 1 - A Paixão
Jesus Cristo 2 - Judas, estás fodido
Jesus Cristo 3 - As duas torres
alien_ado
21-03-2004, 00:34
Na minha modesta opinião falta-lhe aqui e ali uns anjinhos sem sexo para fazermos um break para as pipocas e para que o filme não resultasse tão carrancudo!
E embora Mel Gibson seja um bom realizador, apostando no espetacular e no timing oportuno para o sucesso na bilheteira, julgo não chegar nem aos calcanhares do Macaco Pensante fora do período menstrual!!!
Humungous
21-03-2004, 06:11
Será que há uma sequela? Jesus Cristo 2 - O Regresso do Herói?
Ou então fazem uma trilogia!
Jesus Cristo 1 - A Paixão
Jesus Cristo 2 - Judas, estás fodido
Jesus Cristo 3 - As duas torres
COMO NORMALMENTE HÁ SEMPRE UM TITULO DAS SEQUELAS QUE FOJE PARA O CÓMICO TERIA QUE HAVER:
JC 4 - CRISTO VOLTARÁ ("NÃO, MEU FILHO, ELE NÃO DISSE QUANDO NEM ONDE")
E TAMBÉM A FUGIR PARA O TERROR:
JC 5 - RISE OF THE ANTICRIST
JC 6 - ARMAGGEDON
Nocturna
21-03-2004, 06:38
J a vi o filme ah algum tempo e gostei bastante...tem batido todos os record's de bilheteiras pela sua fama de o filme mais polemico do ano...acho k eh um retrato fiel da biblia..aconselho k o vao ver,confesso ter tido a lagrima no canto do olho durante todo o filme.. :?
PixotaRacing
21-03-2004, 17:44
Na minha modesta opinião falta-lhe aqui e ali uns anjinhos sem sexo para fazermos um break para as pipocas e para que o filme não resultasse tão carrancudo!
E embora Mel Gibson seja um bom realizador, apostando no espetacular e no timing oportuno para o sucesso na bilheteira, julgo não chegar nem aos calcanhares do Macaco Pensante fora do período menstrual!!!
Seria ideia do Mel Gibson apenas as receitas?? I don't think so...
E para aqueles a quem estas coisa apenas passam de balelas e historias da caroxinha, recomendo e tal como já aí foi referido, visionarem o filme de "cabeça limpa"...
LastCaress
21-03-2004, 18:00
PixotaRacing : Então podes tu explicar-nos as intenções do Mel Gibson?
Converter o mundo?
E recomendas esse filme porquê? Que parte achaste interessante? Gostaste dos planos de camera usados, da história, da representação dos personagens?
E define "cabeça limpa". (Tomamos banho antes de ir ao cinema?)
batesmuma_ou_deixasir
22-03-2004, 21:08
Não me parece que o filme seja muito fiel.. as negações de Pedro não são assim! O filme foi feito seguindo o envagelho de S.João, não é? E penso que também falta o grito de JC quando morre. Não se percebe se a esponja leva agua ou vinagre, a àgua que sai quando JC é trespassado tb é um bocado manhosa... é giro ver o pessoal no cinema a tentar advinhar quem é Simão de Sirene, Verónica, João, Judas, lol.. é a ignorancia total. Mas o filme tem uma coisa boa: silencio por parte da assistencia :D
Ainda n vi o filme mas....na segunda parte os seguidores de Jesus não conseguem reunir uma equipa de azeiteiros aparentemente comums mas que a partir de uma demonstração de coragem e amor pela pátria conseguem salvar Jesus poucos segundos antes de morrer e com este gesto salvar o mundo da aniquilação completa? ops, sorry deixei-m levar só pq o filme é americano.....:scratch:
PixotaRacing
23-03-2004, 03:33
PixotaRacing : Então podes tu explicar-nos as intenções do Mel Gibson?
Converter o mundo?
E recomendas esse filme porquê? Que parte achaste interessante? Gostaste dos planos de camera usados, da história, da representação dos personagens?
E define "cabeça limpa". (Tomamos banho antes de ir ao cinema?)
Converter?? N me parece... isso quanto a mim seria extremamente dificil... as pessoas são dão o verdadeiro valor às coisas quando passa por elas. O Mel apenas tenta passar uma mensagem...
Quanto ao filme, n quero cá saber de planos de camara, historia, representação, pq até podia ser a branca de neve e os sete colh... anões :lol:
Apenas recomendo o filme àqueles aos "materialistas" mas esses estão tão toldados que não vão perceber nada... daí o "cabeça limpa", coisa dificil de se conseguir, mas fazendo um esforcinho talvez se consiga alguma coisa.
LastCaress
23-03-2004, 03:43
O Mel Gibson tenta passar uma mensagem, ao mesmo tempo que enche os bolsos de milhões e milhões de euros. Conveniente, não é?
Se não te interessas por planos de camera, historia, e outros, então de certeza que não vou seguir os teus conselhos no que toca a ir ver um filme...
Já agora, o que é que os materialistas têm a ver com o que quer que seja?
-PinHead-
23-03-2004, 03:47
eu até acho que o Mel Gibson numa onda de não materialismo vai doar as receitas do filme a todas as vítimas da casa pia...
é só cinema, tenham calma....
e sinceramente só curti o filme mesmo pela parte do gore...
PixotaRacing
23-03-2004, 05:15
O Mel Gibson tenta passar uma mensagem, ao mesmo tempo que enche os bolsos de milhões e milhões de euros. Conveniente, não é?
Se não te interessas por planos de camera, historia, e outros, então de certeza que não vou seguir os teus conselhos no que toca a ir ver um filme...
Já agora, o que é que os materialistas têm a ver com o que quer que seja?
Pelo menos este investiu em trabalho e 25milhões.... os outros apenas investem em trabalho...
Quanto à ultima pergunta, quase apetece responder com a tua anterior citação em relação a planos de camara, historias e etc e tal...
Se o filme fosse alguma produção "hollydooesca" em que conseguem fazer de tudo "all show", aí discutiria tudo o resto, mas em relação a este filme, penso que apenas importa realçar a sua mensagem, e quem quiser entendê-la e recebê-la, assim o faça, quem n quiser... bem siga a sua vida como dantes, pq n passa de mais um filme.
LastCaress
23-03-2004, 11:48
Investiu 25 milhões num filme. E depois? Todos os anos, centenas de pessoas o fazem com os seus filmes. O que torna o Mel Gibson diferente?
Estás a dizer que os planos de camera, a história, a representação, são coisas que não interessam quando vais ver um filme? Para mim parece-me bastante relevante.
Continuaste a não responder sobre o materialismo!
Se o importante é a mensagem, então já li a bíblia.
broxeminau
23-03-2004, 12:16
Investiu 25 milhões num filme. E depois? Todos os anos, centenas de pessoas o fazem com os seus filmes. O que torna o Mel Gibson diferente?
....
Last, desculpa lá, mas agora perdi o "racio" desta afirmação.
Estas a insinuar, que ele investiu 25 milhoes do bolso dele, porque a produtora recusou, tendo em conta que o tema era considerado "quente".
Ou estas a ser ironico, já que nem todos tem essa possibilidade de investir essa quantias nos seus projectos ?
LastCaress
23-03-2004, 12:29
Estou apenas a dizer que o facto de ele ter investido dinheiro dele para fazer um filme não é nada de especial. Muita gente so faz. Podem não ter todos 25 milhões para dar, mas muitos têm de dar quase tudo o que têm.
PixotaRacing
23-03-2004, 18:31
Les-te a BibliA?? Parabéns... a biblia pode ser interpretada de muitas maneiras... e eu tb n acredito na Igreja, seja ela qual for... aliás, nem sou baptizado e n estou minimamente preocupado se tenho ou não o meu lugar reservado no céu. Eu cá sei em que acreditar e naquilo que já me deu provas em que deva acreditar.
Se pensas que estás a falar com mais um "maluquinho da Igreja", bem se assim for, estás enganado.
Eu apenas defendo as coisas mais básicas de vida, e o filme até podia ser dos 3 estarolas, pq se mensagem fosse a mesma, estaria a defendê-la na mesma.
E quanto aos planos e etc, ligo sim, mas mais uma vez repito que não é isso o mais importante neste filme, daí a minha desvalorização em relação a isso, pq senão ligasse a essas "tretas" então nunca via filmes lol
LastCaress
23-03-2004, 18:53
Les-te a BibliA?? Parabéns... a biblia pode ser interpretada de muitas maneiras... e eu tb n acredito na Igreja, seja ela qual for... aliás, nem sou baptizado e n estou minimamente preocupado se tenho ou não o meu lugar reservado no céu. Eu cá sei em que acreditar e naquilo que já me deu provas em que deva acreditar.
Se pensas que estás a falar com mais um "maluquinho da Igreja", bem se assim for, estás enganado.
Eu apenas defendo as coisas mais básicas de vida, e o filme até podia ser dos 3 estarolas, pq se mensagem fosse a mesma, estaria a defendê-la na mesma.
E quanto aos planos e etc, ligo sim, mas mais uma vez repito que não é isso o mais importante neste filme, daí a minha desvalorização em relação a isso, pq senão ligasse a essas "tretas" então nunca via filmes lol
Eu meramente perguntei porque razão recomendas esse filme. Tenta passar uma mensagem? Olha, tenho notícias para ti : A maior parte dos filmes tenta passar uma mensagem.
Se não é pela história, nem pela representação, nem pela estética do filme, então porque é que o recomendas?
É uma simples pergunta que até agora não conseguiste responder.
Por isso podes divagar quanto quiseres, falar do que te vier à cabeça, mas até falares do problema em questão tudo o que disseres é irrelevante.
Candy_man
23-03-2004, 20:28
Vi o filme hoje, de facto as negações de Pedro não são assim, nem me lembro de ter visto em algum sitio que alguem fosse oferecer as toalhas a Maria...
Já esperava que o filme fosse pesado, mas não tanto.
O Mel Gibson parece ter assim um gosto mórbido pela angústia, já se notava um bocado no Braveheart.
Acho que foi um bom filme mas um bocado abusado no que diz respeito a carnificina gratuita...
Nocturna
23-03-2004, 21:38
Vi o filme hoje, de facto as negações de Pedro não são assim, nem me lembro de ter visto em algum sitio que alguem fosse oferecer as toalhas a Maria...
Já esperava que o filme fosse pesado, mas não tanto.
O Mel Gibson parece ter assim um gosto mórbido pela angústia, já se notava um bocado no Braveheart.
Acho que foi um bom filme mas um bocado abusado no que diz respeito a carnificina gratuita...
O Evangelho Segundo Lucas
Pedro nega Jesus:
"Entao,prendendo-o,o levaram e o intruduziram na casa do sumo sacerdote.Pedro seguia de longe.
E quando acenderam fogo no meio do patio e juntos se assentaram,Pedro tomou lugar entre eles.
Entretanto,uma criada,vendo-o assentado perto do g=fogo,fitando-o.disse:Este tambem estava com ele.
Mas Pedro negava,dizendo:Mulher,nao o conheco.
Pouco depois,vendo-o outro,disseTambem tu es dos tais.Pedro,porem,protestava:Homem.nao sou.E,tendo passado de uma hora,outro afirmava,dizendo:tambem este,verdadeiramente,estava com ele,porque tambem e galileu.
Mas Pedro insistia:Homem,nao compreendo o que dizes.E logo estando ele ainda a falar,cantou o galo. Entao, voltando-se o Senhor,fixou os olhos em Pedro,e Pedro se lembrou da palavra do Senhor,como dissera:Hoje,tres vezes me negaras,antes de cantar o galo.
Entao Pedro,saindo dali, chorou amargamente"
Esta assim tao diferente do filme? :wink:
LastCaress
23-03-2004, 22:39
ZOMBIES TIRAM JESUS DA CRUZ!
Oh, the irony of it all. O filme "A Paixão de Cristo" foi ultrapassado nas receitas de bilheteira por um filme sobre zombies, "Dawn of the Dead".
Mentes especuladoras já afirmaram que isto era um sinal de Deus!
Nocturna
23-03-2004, 23:17
Dawn of the Dead..vou ver esse filme este fim de semana :wink:
PixotaRacing
24-03-2004, 00:42
Que quase todos os filmes transmitem uma mensagem, isso não é novidade nenhuma. Uns apenas contribuem para a estupidificação do ser humano e para encher os bolsos de alguem directa e indirectamente, outros n passam do tipico show de Hollywood com muitos efeitos especiais e pouco ou nenhum conteudo, quanto mais mensagens...
Se o Mel exagerou na "carnificina"... eu até me pareceu que foi bem leve, pq sendo verdade ou não - pq até nem é isso que estou a discutir - diz-se que Jesus ficou irreconhecível...
Quanto à questão dos materialistas, parece-me que o LastCaress saberá responder melhor que eu.
Candy_man
24-03-2004, 00:54
Se o Mel exagerou na "carnificina"... eu até me pareceu que foi bem leve, ...
Se isto foi ao de leve nem quero saber o que será pesado pra ti...
Penso que no fundo este filme se baseia mais na arte de demostrar a violencia propriamente dita do que em transmitir a mensagem, visto que de uma maneira ou de outra esta já está subjacente à historia...
PixotaRacing
24-03-2004, 01:02
Lá estão as confusões outra vez... eu n disse que era leve para mim, apenas disse que segundo o que se diz, Jesus ficou irreconhecivel! Não se trata do que é leve ou não para mim.
Humungous
24-03-2004, 01:20
ZOMBIES TIRAM JESUS DA CRUZ!
Oh, the irony of it all. O filme "A Paixão de Cristo" foi ultrapassado nas receitas de bilheteira por um filme sobre zombies, "Dawn of the Dead".
Mentes especuladoras já afirmaram que isto era um sinal de Deus!
STARING LÁZARO ??? O AMIGO DE CRISTO QUE ELE DEVOLVEU À VIDA??
(AMIGO, SIM, QUE ATÉ NISTO DE MILÁGRES CONTAM AS INFLUÊNCIAS...)
NEXT WEEK DEBATE:
"FAVORECIMENTOS E CUNHAS NA JUDEIA DO SEC I"
LastCaress
24-03-2004, 01:24
PixotaRacing : Continuas a evitar completamente a questão que te foi posta : Porque é que recomendas o filme.
Já disseste que não é pela história nem pelos actores, nem pela fotografia.
Disseste que era um filme que transmitia uma mensagem. Olha, também o Garganta Funda transmite. Your point being?
Já agora, para os que ainda não foram ver, podem poupar o dinheiro, tenho aqui a versão em cartoon!
[flash width=699 height=400 loop=false:912a56b33e]http://alunos.cc.fc.ul.pt/~l28022/passion.swf[/flash:912a56b33e]
LastCaress
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol3: :lol3: :lol3: :lol3:
Fui ver o filme hj, chego cá e vejo a animação LOLLL
PixotaRacing
24-03-2004, 03:54
Eu recomendo o filme... pela sua mensagem lol. Se bem que tb poderá ser um teste, pq... o como uma pessoa interpreta essa mensagem poderá dizer um pouco ainda que distorcido por diversos factores, de como encara a sua vida e a dos outros e etc etc etc
Gosto pouco de complicar as coisas, pq é tudo muito simples... o ser humano é que tem essa mania de as complicar o que a juntar a outros factores dá no que dá.
Já agora posso adiantar alguma coisa em relação aos materialistas: Materialistas somos todos nós, mas uns mais que outros lol Não há como escapar, as coisas são mesmo assim, nisso e em muitos mais.
Ah e esse cartoon... retrata fielmente todo o conteudo da história e n se fica por aí.
ainda ñ tive a possibilidade de ver o filme..........
Mas depois desta animação feita pelo Macaco...........penso sériamente se valerá a pena ir ver um filme tão "monótono"
Candy_man
24-03-2004, 19:44
O sentido de humor do Last Caress é demais!!! :lol3: :lol3: :lol3:
http://www.funpic.hu/ot2/ot7839.jpg
GANDA MOKA
batesmuma_ou_deixasir
24-03-2004, 19:48
O Evangelho Segundo Lucas
Pedro nega Jesus:
"Entao,prendendo-o,o levaram e o intruduziram na casa do sumo sacerdote.Pedro seguia de longe.
E quando acenderam fogo no meio do patio e juntos se assentaram,Pedro tomou lugar entre eles.
Entretanto,uma criada,vendo-o assentado perto do g=fogo,fitando-o.disse:Este tambem estava com ele.
Mas Pedro negava,dizendo:Mulher,nao o conheco.
Pouco depois,vendo-o outro,disseTambem tu es dos tais.Pedro,porem,protestava:Homem.nao sou.E,tendo passado de uma hora,outro afirmava,dizendo:tambem este,verdadeiramente,estava com ele,porque tambem e galileu.
Mas Pedro insistia:Homem,nao compreendo o que dizes.E logo estando ele ainda a falar,cantou o galo. Entao, voltando-se o Senhor,fixou os olhos em Pedro,e Pedro se lembrou da palavra do Senhor,como dissera:Hoje,tres vezes me negaras,antes de cantar o galo.
Entao Pedro,saindo dali, chorou amargamente"
Esta assim tao diferente do filme? :wink:
Sim! No filme as tres negações são feitas aos encontrões no meio do povo. Se leres S. João ainda notas mais a diferença...
Nocturna
25-03-2004, 02:15
:roll:
FuraBaloes
27-03-2004, 21:24
Bem Hoje dia 27 de Março estando eu em casa enroscado na minha amada perguntei: "Vamos ao cinema? Ver o Filme do Gibson, o bacano andou comigo na tropa e tal e coisa :P". Ora e lá fui a sessão da 00:30 no monumental ... e bem o q tenho pra dizer do filme é :
QUAL ROTTEN.COM QUAL CARALHO O FILME TA MUITO SADICO VE-SE CARNE A SER ARRANCADA A COROA DE ESPINHOS A PERFURAR A PELE Q REVESTE O CRANIO, VES PREGOS A ENTERRAREM-SE NA CARNE Q TE REVESTE A MAO.. BOLAS O HOME DEVIA FAZER FILMES DE TERROR CARAMBA :D
P.S. Um pormenor excelente os actores sao quase todos italianos, o filme é "falado" em latim e hebraico (alguma vezes) BRUTAL
Fui vê-lo neste fds.........realmente está realista......mas após tds os comentários q ouví, esperava algo realmente pior.........é realista, mas o Gibson conteve-se em algumas cenas........
Guerreiro Anal
29-03-2004, 20:51
Para mim os judeus foram sem dúvida os heróis.
Já pensaram que se eles não "condenassem" Jesus, este nunca teria ido para a cruz e nunca se teria tornado num mártir?
Sem Judas, por exemplo, Jesus nunca teria ido parar à cruz. Todos os que estiveram contra Jesus foram afinal de contas aqueles que o tornaram no Salvador.
HeLlRaZoR
29-03-2004, 20:57
Eu não kero ser desmancha prazeres ... mas o "heroi" morre no fim. :roll:
Red Scorpion
30-03-2004, 01:35
Pah vi hoje o filme, e é simplesmente um abuso!!! Sem dúvida o melhor filme que vi este ano, e dos 5 melhores que vi até hoje.
Pah simplesmente é um filme que choca, mas pela positiva.
A única coisa que pecou, foi o facto de eu ter uma cota ao meu lado no cinema que chorou compulsivamente....mas tirando isso 5*
Humungous
30-03-2004, 01:54
Para mim os judeus foram sem dúvida os heróis.
Já pensaram que se eles não "condenassem" Jesus, este nunca teria ido para a cruz e nunca se teria tornado num mártir?
Sem Judas, por exemplo, Jesus nunca teria ido parar à cruz. Todos os que estiveram contra Jesus foram afinal de contas aqueles que o tornaram no Salvador.
A BRINCAR, A BRINCAR....
A MELHOR COISA QUE SE PODE DIZER CONTRA A PENA DE MORTE É QUE SE CRISTO TIVESSE SIDO CONDENADO A UMA PENA DE 10 A 15 ANOS POR TRAIÇÃO A ROMA AINDA ANDAVAMOS A ADORAR OS CARVALHOS E OS SOLSTÍCIOS...
O filme é chocante e ao mesmo tempo revoltante para um cristão, mas quanto ao facto de poder incitar a violencia contra os judeus, axo q Mel Gibson ate teve alguns cuidados!! como uma cena muito bem metida na qual Jesus diz q devemos amar os nossos inimigos... ou n sei se repararam mas alguns dos "Sacerdotes" Judeus da altura n concordaram com o q estava a ser feito e retiraram-se! e kem transportou a cruz no fim foi um judeu..
Eu ja li a biblia do principio ao fim (diga-mos q em alguns aspectos sou mt cristã), E quando cheguei a casa depois de ver o filme tornei a ler essa parte!
Embora em algumas partes nao esteja 100% fiel, ate pk se estivesse provavelmente algumas cenas teriam sido consideradas "uma seca" e n teria tido tanto impacto, as falas mais importantes estão la todas chapadinhas da biblia! e segundo consta e ensinam na catequese, a tortura foi mesmo um abuso e tal como foi dito aki Ele ficou irreconhecivel, se as feiçoe dele ficaram marcadas no sudario, foi mt devido a isso!
Qt ao facto de dizerem q não ha registros é um engano para alem da biblia ha mts registos, entre os quais alguns e a igreja catolica se recusa a divulgar..
Para kem nao sabe o nome de Jesus era Emanuel
Humungous
30-03-2004, 02:45
Qt ao facto de dizerem q não ha registros é um engano para alem da biblia ha mts registos, entre os quais alguns e a igreja catolica se recusa a divulgar..
AOS QUAIS OBVIAMENTE TÚ TIVESTE ACESSO.... :roll: :roll:
:lol: NÓS PIMBA, NÓS PIMBA :lol:
LastCaress
30-03-2004, 04:05
Não há registos da época. (Foi tudo escrito posteriormente à morte de Jesus, se assumirmos que Jesus realmente existiu).
Jesus existe e está vivo!
http://www25.brinkster.com/inepcia2/emanuel.jpg
Lol claro q eu não tive acesso! kem me dera! so os especialistas na materia teem esse direito! mas q mania q voces têm de implicar com tudo o q se diz, e se contestamos, ainda acham q voces é q estão a ser atacados!!
Não conseguem viver sem implicar?! faz-vos mais felizes?! q raio de forma de atingir a felicidade...
Humungous
30-03-2004, 22:17
Lol claro q eu não tive acesso! kem me dera! so os especialistas na materia teem esse direito! mas q mania q voces têm de implicar com tudo o q se diz, e se contestamos, ainda acham q voces é q estão a ser atacados!!
Não conseguem viver sem implicar?! faz-vos mais felizes?! q raio de forma de atingir a felicidade...
IMPLICAR? IMPLICAR?? MAS QUEM É QUE ESTÁ A IMPLICAR???
MAS QUEM ÉS TÚ PARA AVALIAR O QUE ME FAZ FELIZ????
NÃO TIVESTE ACESSO??? ENTÃO COMO SABES O QUE LÁ DIZ??? ANDAS A DORMIR COM ALGUM MAIORAL DA IGREJA?????
(TOU SÓ NA BRINCADEIRA...NÃO FAÇO TENSÃO DE IMPLICAR COM NINGUÉM... :wink: )
FuraBaloes
30-03-2004, 22:50
LOL
Eu não sei o q lá diz, nem tao pouco disse q sabia! Quando disse q Jesus se chamava Emanuel, nunca disse q tinha lido la!! Isso aprende-se na catequese!!! Era apenas uma curiosidade para quem não soubesse, se não estão abertos a novos conhecimentos o problema não é meu!
-PinHead-
30-03-2004, 23:24
porque insistem em pendurar o gajo pelas maos... é historicamente incorrecto, pois os romanos penduravam pelos pulsos
Humungous
31-03-2004, 01:19
porque insistem em pendurar o gajo pelas maos... é historicamente incorrecto, pois os romanos penduravam pelos pulsos
ISSO ERAM OS ROMANOS DO NORTE...
OS DO SUL PENDURAVAM PELAS ORELHAS E TOMATES.
EU SEI!! EU ESTAVA LÁ !!
PixotaRacing
31-03-2004, 01:53
:stupid: :morre: :lol2:
LastCaress
31-03-2004, 03:19
Infelizmente o argumento de que "a Igreja tem documentos aos quais ninguém tem acesso" não convence ninguém.
O facto é que não há relatos de época.
LastCaress
31-03-2004, 03:28
Não só é historicamente incorrecto como altamente improvavel do ponto de vista biologico. Seria impossivel suportar o corpo todo através de pregos nas mãos!
blackcat
31-03-2004, 16:08
eu ainda n vi o filme... m pelas apresentações k vi... e pelos vossos comentarios.... deve ser mt bom... o eskisito é ninguem kerer ir cmg ver o filme.. m do proximo fds n passa... lol
vBulletin v4.0.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.