PDA

View Full Version : Fahrenheit 9/11 [MERGED]

arcanjo
10-07-2004, 10:43
Vi á cerca de 2 dias uma apresentação de um senhor que dá pelo nome de Mike Ruppert.

Devo dizer que foi acima o documentario que me chocou mais por acima de tudo revelar alguns esquemas americanos com a disposição de Domínio Global.

Este Sr. apresenta algumas provas em como a CIA trafica para dentro dos Estados Unidos qualquer coisa como 1 triliao de dolares de droga por ano e revela os objectivos deste dinheiro como sendo acima de tudo o fortalecimento da POWERHOUSE Corporativa.

Tambem desvenda provas evidentes de que o Governo Americano sabia antecipadamente do 11 de setembro, incluindo os lugares atacados, e como se aproveitou deste facto para evitar um CRASH bolsista eminente.

Levanta o pano sobre as corporações como a CARLYLE e forneçe as razoes da Guerra no Iraque e acima de tudo da Guerra do Afganistão.

Desmascara tambem as relações da familia bush com os "ricos" do planeta , revela que a guerra fria teve um propósito bem focalizado, e mostra tambem uns factos interessantes sobre o facto da Arábia Saudita ser dona de cerca 6-7% da América.

A diferença deste senhor para outros é de facto o apoio das suas afirmações maioritariamente apenas em relatórios publicos e noticias de jornais.

ACONSELHO VIVAMENTE VEREM A APRESENTAÇÃO QUE ANDA AI PELA NET que se intitula "The Truth and Lies of 9-11" e a visitarem o site do gajo ...é pena e que seja a pagar www.copvcia.com

Vejam e a maioria de vós ficará com uma ideia COMPLETAMENTE diferente do mundo e verão que a expressão "MONEY MAKES THE WORLD GO ROUND" toma outro sentido.

Por vezes apetece-me chorar pelo mundo e por tudo aquilo que podiamos ser e não somos.

Termino este post ao som de Streets of Philadelphia e a pensar que a humanidade realmente nao vale um caralho!

ps: VEJAM ESSA APRESENTAÇÃO

DangerASA
10-07-2004, 10:49
A cena do 11 de Setembro e outras informações k puseste já eram conhecidas. Os americanos sp serão uns [comunistas mode]porcos capitalistas[/comunistas mode]

arcanjo
10-07-2004, 10:55
sim mas eu estava a alertar para o facto de ele de dar recortes de jornais pre 9/11 em que claramente se expoem o plano ...

outra coisa curiosa que ele revela ... os israelitas tinham uma empresa nas torres que se mudou de la 1 semana antes dos ataques.

werlin
10-07-2004, 11:27
ah i isso sao noticias.....

já tinha postado isto mas aki vai outra vex

http://educate-yourself.org/nwo/nwonewsindex.shtml

se eu m fosse a preocupar com isso... das duas uma ou já tamos sobre dominio desd k nascemos.....e cm nao conhecemos outra realidade nd podemos fazer...

ou entao cm desd ja ah uns milhares d anos k bem tentam mas nao conseguem...nem vale a pena

kuanto ao k esse senhor diz ter... nunca á d o conseguir provar.... s algum dia o conseguir.... foi morto no dia antes do mundo saber o k tinha pra dzer...

jfk?ring a bell?

arcanjo
10-07-2004, 11:35
certo .... se vires os meus posts mais antigos veras que eu ja sabia umas coisas ...mas se realmente vires a apresentação vais ver que as coisas vao a um nivel inimaginavel

se é certo que o lobby judeu tem bastante força, tem tambem um objectivo diferente que é a submissao das pessoas ao judaismo. Será que nao existe concorrência para a dominação global ...é disso que isto trata ... tu ai falas num so dos grupos mas tens muitos ou sera que sao muitos nomes para um só?

G1njas
10-07-2004, 12:05
N acredito.

MeNz
10-07-2004, 12:18
É um bocado suspeito... não sei o que acreditar... :roll:

Bun-Bun
10-07-2004, 12:24
Eu tb vou fazer 1 apresentação que prova que eu sou Deus...espera pra ver.
Já agora vejam tb o Farenheit 9/11 do Michael Moore. Teorias de conspiração há mtas..vou-te por uns sites pra veres tb...
http://www.hourofthetime.com/majestyt.htm
http://dorewilliamson.com/ <-- o melhor mesmo...
http://pages.cthome.net/portalhound/phusabassets.html
http://www.rainbowprimates.com/
Tens aí conspiração de sobre pra te entreteres

arcanjo
10-07-2004, 12:28
bun-bun ... estas a misturar as coisas .... vê a apresentação ... eu nao estou a dizer que as ideias sao novidade ....mas nunca tinham sido apresentadas PROVAS de certas coisas. Este tipo fala muito ao estilo do Marcelo Rebelo de Sousa sendo especialmente parecido na elequência.

Se alguem quiser o link ed2k envie-me uma pm ... o ficheiro tem 700 megas

Bun-Bun
10-07-2004, 12:34
Vi á cerca de 2 dias uma apresentação de um senhor que dá pelo nome de Mike Ruppert.

Devo dizer que foi acima o documentario que me chocou mais por acima de tudo revelar alguns esquemas americanos com a disposição de Domínio Global.

Este Sr. apresenta algumas provas em como a CIA trafica para dentro dos Estados Unidos qualquer coisa como 1 triliao de dolares de droga por ano e revela os objectivos deste dinheiro como sendo acima de tudo o fortalecimento da POWERHOUSE Corporativa.

Tambem desvenda provas evidentes de que o Governo Americano sabia antecipadamente do 11 de setembro, incluindo os lugares atacados, e como se aproveitou deste facto para evitar um CRASH bolsista eminente.

Levanta o pano sobre as corporações como a CARLYLE e forneçe as razoes da Guerra no Iraque e acima de tudo da Guerra do Afganistão.

Desmascara tambem as relações da familia bush com os "ricos" do planeta , revela que a guerra fria teve um propósito bem focalizado, e mostra tambem uns factos interessantes sobre o facto da Arábia Saudita ser dona de cerca 6-7% da América.

A diferença deste senhor para outros é de facto o apoio das suas afirmações maioritariamente apenas em relatórios publicos e noticias de jornais.

ACONSELHO VIVAMENTE VEREM A APRESENTAÇÃO QUE ANDA AI PELA NET que se intitula "The Truth and Lies of 9-11" e a visitarem o site do gajo ...é pena e que seja a pagar www.copvcia.com

Vejam e a maioria de vós ficará com uma ideia COMPLETAMENTE diferente do mundo e verão que a expressão "MONEY MAKES THE WORLD GO ROUND" toma outro sentido.

Por vezes apetece-me chorar pelo mundo e por tudo aquilo que podiamos ser e não somos.

Termino este post ao som de Streets of Philadelphia e a pensar que a humanidade realmente nao vale um caralho!

E agora passo a comparar isto com o filme do Michael Moore.

No filme do MM é a familia Bin Laden que controla os tais 7%.

Isto quanto mais dá-lhe menos veracidade. qualquer redneck consegue provar que o KKK é legitimo com noticias de jornal.

É invalidado pela frase acima...o que ele sabe é o que o povo sabe :roll:

ACONSELHO VIVAMENTE VEREM A APRESENTAÇÃO QUE ANDA AI PELA NET que se intitula "The Truth and Lies of 9-11" e a visitarem o site do gajo ...é pena e que seja a pagar
Ohh I see...grande altruismo...ainda ng viu o barrete que isto é?
Apela ao americano que gosta de teorias e ainda faz uns cobres...
I rest my case.. :roll:

manelzé
10-07-2004, 12:39
se calhar ele n e tao parvo como voces pensam, basta as vezes abrir os olhos para as coisas q s passam mesmo a frente dos olhos.eu n digo nomes porke as pessoas sabem kem são(esta e sempre uma boa maneira de terminar uma frase deste tipo)

arcanjo
10-07-2004, 12:53

Isto quanto mais dá-lhe menos veracidade. qualquer redneck consegue provar que o KKK é legitimo com noticias de jornal.

É invalidado pela frase acima...o que ele sabe é o que o povo sabe :roll:

ACONSELHO VIVAMENTE VEREM A APRESENTAÇÃO QUE ANDA AI PELA NET que se intitula "The Truth and Lies of 9-11" e a visitarem o site do gajo ...é pena e que seja a pagar
Ohh I see...grande altruismo...ainda ng viu o barrete que isto é?
Apela ao americano que gosta de teorias e ainda faz uns cobres...
I rest my case.. :roll:

1º ele nao diz que a arabia saudita é dona dos tais 6-75 da america ...apenas diz umas coisas interessantes sobre os assuntos

2ºeu referi que ele usa jornais e relatorios publicos para legitimar a informaçao que ele fornece...

3º o que é informação publica nao é o que o povo sabe ...alias nem fazes ideia da enormidade que acabaste de dizer

4ºJovem ...eu compreendo que uma pessoa que passe algum tempo na net desenvolva uma certa incredulidade em relação ás coisas mas é simples...tu que tens 2mbit levas um dia a sacar a apresentação e ai ja podes fundamentar a tua opinião ... mais, eu referi que é a pagar mas o site em si nao é pagante ... apenas pagas se quiseres receber reports mensais sobre as investigações dele ... so achei que isso era de referiri e como de costume o gajo que comentou percebeu mal ...enfim

manelzé
10-07-2004, 13:29
ja é normal

Candy_man
10-07-2004, 13:36
Acredito em algumas...

werlin
10-07-2004, 14:00

iso ker dizer k:

http://werlintm.no.sapo.pt/binbush.JPG
peço des culpa plo mau recort do bin... foi feito a pressa...

maverick
10-07-2004, 16:53
acho q havia a dizer ja foi dito..

arcanjo ja' modificavas era a cena da tua "localizaçao" pq tas a foder o layout todo.

Devil Guard
10-07-2004, 17:04
Acho e' q isso e' um gajo a tentar ganhar protagonismo.. mais tonto eh quem paga para ver esse site.. fdx..

:fake: :fake: :fake:

Bun-Bun
10-07-2004, 18:03
1º ele nao diz que a arabia saudita é dona dos tais 6-75 da america ...apenas diz umas coisas interessantes sobre os assuntos

2ºeu referi que ele usa jornais e relatorios publicos para legitimar a informaçao que ele fornece...

3º o que é informação publica nao é o que o povo sabe ...alias nem fazes ideia da enormidade que acabaste de dizer

4ºJovem ...eu compreendo que uma pessoa que passe algum tempo na net desenvolva uma certa incredulidade em relação ás coisas mas é simples...tu que tens 2mbit levas um dia a sacar a apresentação e ai ja podes fundamentar a tua opinião ... mais, eu referi que é a pagar mas o site em si nao é pagante ... apenas pagas se quiseres receber reports mensais sobre as investigações dele ... so achei que isso era de referiri e como de costume o gajo que comentou percebeu mal ...enfim
Epah mas que raio? Este post ou reafirma ou contradiz o que disseste antes :scratch:
"o que é informação publica nao é o que o povo sabe" Ai não? Se está disponível ao público, é o que ele sabe. Se o povo XPTO não sabe disso é pq não se informou pq a informação está disponivel lá.
"ele nao diz que a arabia saudita é dona dos tais 6-75 da america ...apenas diz umas coisas interessantes sobre os assuntos"
Não foi isto que disseste no teu 1º post.. :roll:
"eu referi que ele usa jornais e relatorios publicos para legitimar a informaçao que ele fornece... "
And ? Não adiantaste nada aqui... :roll:
E digo já, isto não são propriamente coisas simples. Existem centenas de milhares de sites de conspiração. Vão desde OVNIS ao Diabo e este não foge à regra.

GrOoVeRiDeR
10-07-2004, 18:18
ed2k://|file|FARENHEIT.911.-.The.Truth.&.Lies.Of..9-11.avi|738377728|25CD222950134EE6CBC9C97AE27070B4|/

Não falem sem ver o documentário... :)

Bun-Bun
10-07-2004, 18:19
Esse é do Michael Moore atenção. Thanks Groove..tava curioso de ver esse filme :nice:

GrOoVeRiDeR
10-07-2004, 18:22
Não é não... O nome é fake. Na realidade é o documentário de que fala o Arcanjo. E com uma qualidade de merda! Mas vale a pena sacar só pelo assunto!

Btw, eu ainda não tive tempo para ver isto, apenas vi algumas partes, quando vir por completo volto aqui,

Vaginaldo
10-07-2004, 18:41
Acho que mts dessas teorias aparecem para esconder o verdadeiro interesse das questoes.

Pq se fosse verdade era uma ameaça para segurança nacional dos EUA esses senhores certamente teriam algum acidente.

GrOoVeRiDeR
10-07-2004, 19:51
Uma das partes que vi do documentário fala sobre isso mesmo. O protagonista diz que se o matarem há alguem que tem as provas de tudo o que ele disse e que serão tornadas publicas. Alem disso, se ele tivesse um "acidente", não achas que as pessoas depois davam-lhe razão?

arcanjo
10-07-2004, 21:14

Epah mas que raio? Este post ou reafirma ou contradiz o que disseste antes :scratch:
"o que é informação publica nao é o que o povo sabe" Ai não? Se está disponível ao público, é o que ele sabe. Se o povo XPTO não sabe disso é pq não se informou pq a informação está disponivel lá.
"ele nao diz que a arabia saudita é dona dos tais 6-75 da america ...apenas diz umas coisas interessantes sobre os assuntos"
Não foi isto que disseste no teu 1º post.. :roll:
"eu referi que ele usa jornais e relatorios publicos para legitimar a informaçao que ele fornece... "
And ? Não adiantaste nada aqui... :roll:
E digo já, isto não são propriamente coisas simples. Existem centenas de milhares de sites de conspiração. Vão desde OVNIS ao Diabo e este não foge à regra.

la está ....eu vim aqui fazer um apelo ás pessoas para verem aquilo ...nao vi aqui para relatar ....se as pessoas têm vontade de continuar "ovelhas" então é assim que devem ficar e por isso e que eu te disse; SACA O DOCUMENTARIO E VAIS VER

GrOoVeRiDeR
10-07-2004, 21:30
la está ....eu vim aqui fazer um apelo ás pessoas para verem aquilo ...nao vi aqui para relatar ....se as pessoas têm vontade de continuar "ovelhas" então é assim que devem ficar e por isso e que eu te disse; SACA O DOCUMENTARIO E VAIS VER

Mas isso foi transmitido na televisão americana... O maior pastor que eles teem por lá... :roll:

Mr_Orgasmo
10-07-2004, 22:25
conspiroquemefarto@netcabo.pt ( julgo eu.. )

Enviam pra la essas ideias todas e pronto.. inda ficam famosos ah custa do homenzinho..

hellspwn
11-07-2004, 00:11
[david fonseca mode]Sing me something New[/david fonseca mode]

Vaginaldo
11-07-2004, 06:16
Quem diz acidente diz qualquer coisa que o torna se pouco credivel.

Um filme amador....

Acusaçoes de abuso de menores... ha tanta coisa...

Vaginaldo
11-07-2004, 06:35
Tambem quando do 9-11 apareceu um tipo qualquer (um frances acho) que dizia que tinham sido os proprios americanos a atacar o pentagno e as torres gemeas e que a Al Qaeda tinha sido um bode expiatorio...!??!!??

Agora existe o facto dos registos militares do Bush terem deseparecido, num incendio ao que parece. Corre o boato que a influencia da familia Bush (pai) conseguiu que ele (filho) fosse colocado na guarda nacional em vez de ir num safari ate ao vietname.

Agora isto pode ter duas leituras

1- A destruiçao pertende esconder qualquer coisa que era prejudicial, isto pode ser encarado como manobra politica.

2- Pode ser uma manobra simples para o descraditar.

Ha tambem outra coisa.

A invasao do Iraque. O Iraque foi invadido de forma mt rapida e bem executada, parecia saber se bem o que se esperava das forças de Saddam.

Quando foi a primeira guerra do golfo esperava se muitas mais baixas americanas. O Iraque tinha muitas armas, soldados que tiveram em guerra com o Irao durante anos e armas quimicas. Porque sera que nao o invadiram nessa primeira vez....

uma decada de embargo mudou muita coisa.

Ate o Irao tentou aproveitar um pouco da situaçao. Quando foi da invasao do Iraque, o Irao fez avançar quilometros os seus postos de observaçao e meteu bastantes tropas numa zona que eles reclavam deles ha anos. Os militares ingleses viram se abraços com uma situaçao explosiva que felizmente foi resolvida diplomaticamente.

O Bush nem se preocupou bem em ocupar o pais, estava tao exitado em invadir aquilo que nem se preocuparam com resistencia depois da invasao, terroristas, controle da populaçao que saqueou tudo. Parece que estava mesmo com medo que se descobri se que nao havia razao para invasao.

Circulando
12-07-2004, 01:03
A culpa é do Pinto Da Costa!

JackDaniels
12-07-2004, 12:55
Não agora a culpa há nao é do Pinto da Costa, a culpa agora por estes lados é sempre do Scolari
:lol3:

Que a familia Bush tem muitos interesses economicos imcompativeis com a presidencia dos estados unidos tem, é um facto inegavel.

Que a America financia muitas coisas obscuras, fora do conhecimento publico, financia.

Que a America financia guerras para revitalizar a sua propria industria nomeadamente a de armamento que é uma das maiores do mundo, financia.

A America interessa-lhe que de tempos a tempos haja sempre uma grande guerra, para que possa revitalizar a sua industria de armamento, e arranjar dinheiro para com isso para o desenvolvimento da sua industria militar, nomeadamente a o desenvolvimento de novas armas.

Se o Bin Laden era procurado pelos Estados Unidos, como é que o pai do Bush, podia estar com o o irmão do Bin Laden no dia do atentado de 11 de setembro??

São muitas coincidencias para que tudo esteja bem no mundo que vivemos, existem muitos interesses obscuros, nos somos meros piões nesta farsa toda, e o nosso Durão ainda foi servir de mordomo para estes joguetes politicos todos, quem não tem vergonha todo o mundo é seu, o Bush não passa de um "yes man" por isso não foi crucificado nos estados unidos, como o Bill Cliton foi, que foi um dos melhores presidentes que a America já teve, foi por ter feito oposição a grandes grupos economicos por isso o escandalo da Monica Lewinsky foi explorado até não haver mais nada para expremer.

Isto é os Estados Unidos, a vergonha do Mundo dito civilizado, pelo menos para mim.

:roll:

JackDaniels
12-07-2004, 12:55
Double post :?

arcanjo
13-07-2004, 12:32
Não é não... O nome é fake. Na realidade é o documentário de que fala o Arcanjo. E com uma qualidade de merda! Mas vale a pena sacar só pelo assunto!

Btw, eu ainda não tive tempo para ver isto, apenas vi algumas partes, quando vir por completo volto aqui,

Acabei de sacar uma versao em boa qualidade ... se alguem quiser o link ed2k novo é :

ed2k://|file|Truth.and.Lies.of.9-11.(Michael.Ruppert.2004.updated.DVD.edition).avi| 734795776|9ABBC740EFD7DFA6D4FA8FB4B58FA623|/

Ja alguem viu?

MALAMEM
13-07-2004, 18:11
Eu cá acredito no Pai natal!!!!!!!!! em Aliens!!!!!!! Deus, e afins!!!!!!!!!

GrOoVeRiDeR
14-07-2004, 20:02
Ignorance is a blessing... :roll:

arcanjo
15-07-2004, 00:51
Ignorance is a blessing... :roll:

:lol: :lol: :lol: ja vistes? curtistes a parte da empresa israelita que sai do WTC uma semana antes do 11 de setembro , mandada sair de la pela MOSSAD...

Enfim ... quando se apresentam provas é diferente....

GrOoVeRiDeR
15-07-2004, 20:19
Ainda só vi partes da coisa, muito pouco... Ando a trabalhar o dia todo e chego a casa todo partido e sem paciencia para nada. talvez amanhã arranje tempo para ver tudo com atenção. E ainda tou a sacar a versão DVD :(

Homem-Colhao
16-07-2004, 02:40
Acabei de ver o documentário e estou :shock: .

Algumas coisas já eram de conhecimento público, outras não mas já se desconfiava. Outras são de uma frieza e de um calculismo tão grande, que até parecem mentira.
Não sei se este senhor fala a verdade ou não, mas é um facto que ele apresenta provas credíveis. Quem quiser ganhar um milhão de dolares é só refutar uma única prova apresentada por ele. Até agora, ng conseguiu.

Aconselho toda a gente a ver este documentário. O homem não fala apenas de lavagens de dinheiro, de financiamento de terroristas, de dinheiro de droga utilizada pelo governo. Isso, é apenas a gota de água. Este senhor leva a coisa mesmo ao limite e dá-nos uma big picture: um plano dos estados unidos para dominar o mundo. :shock:

Teorias da conspiração? Será o Michael Ruppert mais um burlão? Será assim tão improvável pensar que isto está mesmo a acontecer, debaixo dos nossos narizes? Não sei. Só sei que não vivemos num mundo cor-de-rosa e que a História tende a repetir-se.
Vejam o documentário e tirem as vossas próprias conclusões.

alucinado
16-07-2004, 02:43
oh oh olha oh!

e eu k toda a vida esperie para este fiasco oh oh oho!

Homem-Colhao
16-07-2004, 03:17
Quando descobrires que há coisas mais interessantes que fazer spam, vais ver o documentário e depois opinas.
Ou ainda não te cansaste de não dizeres absolutamente nada de jeito? :?

arcanjo
16-07-2004, 03:56
homem colhao ...aposto contigo que fostes ai uma das 5 ou menos pessoas que realmente viram isto ... de facto ha coisas irrefutaveis e o pouco que nao aparece em documentos expostos na apresentação é altamente provavel ....

VEJAM A PUTA DA APRESENTACAO

Homem-Colhao
16-07-2004, 14:17
Pois, ng viu mas toda a gente opinou.
Vejam essa merda que não se arrependem. A versão com melhor qualidade está difícil de sacar, por isso, tentem a outra.

GrOoVeRiDeR
16-07-2004, 22:18
Ainda bem que avisas... Vou ver a versão rasca! Quando tiver tempo, é claro... :( Isto de folgar só um dia por semana tem que se lhe diga!

JackDaniels
15-08-2004, 17:11
Não sei se já houve um post sobre este filme ou não, mas acho que este documentário está 5 estrelas, dos melhores que já vi, feito ainda por cima na altura certa.

Quem já viu este documentario, o que acharam?

Para mim o Michael Moore o realizador responsavel por este documentario merece um Oscar, o homem pisou bem o risco, vamos ver quanto tempo se aguenta vivo, a ver se não aparece numa valeta qualquer, é que este documentario põe em cheque todas as politicas e decisões importantes feitas pelo Bush.

Uma das coisas que mais me impressionou foi quando as torres gemeas foram atacadas e o Bush tava num estado qualquer a promover a sua imagem junto da impressa, em que estava numa sala de aula com as criancinhas a lerem um conto, e a essa hora foi um gajo qualquer informar-lhe ao ouvido que uma das torres do World trade center tinha sido alvo de um atentado e o gajo ficou ali impavido e sereno sem fazer nada, depois minutos mais tarde foi a outra torre que foi atacada, e o outro gajo novamente foi-lhe informar novamente ao ouvido que a outra torre tambem tinha sido alvo de outro atentado e so ao fim de uns minutos é que alguem do seu staff, lhe foi buscar, porque ele naquele momento nao tinha nenhum dos seus conselheiros para lhe dar ordem do que fazer.

Outra cena foi depois com os aeroportos todos fechados, quando nenhum avião tinha ordem para descolar, por causa dos atentados, deram uma autorizaçao especial para a familia do Bin Laden que estava a ter uma reunião com o Pai do Bush nos Estados Unidos, devido a serem parceiros no ramo petrolifero (grupo Carlyne), e foi dada uma autorização especial a esta familia poder desloca-se para a Arabia Saudita, sem que tenha sido alvo de qualquer interrogatorio nem nada, para quê então se fez aqueles controlos todos nos aeroportos a todos os arabes e não só, quando a familia do Bin Laden circula sem dificuldade nenhuma??? :roll:

O Bush saiu bem fodido de este documentario, isto foi so uma pontinha do documentario, quem não viu aconcelho vivamente a ir ver.

Poizon
15-08-2004, 17:14
agora fiquei com bastante curiosidade em ver... onde posso ver isso ?

JackDaniels
15-08-2004, 17:17
Cinema, eu fui ver ao Alvalaxia no estadio do Sporting, porque no Forum Almada não se encontra disponivel.

Para alem do que disse no inicio, este documentario foi premiado pelo festival de Cannes, este ano.

Acho que a destribuição era para ser feita pela Disney, mas esta recusou-se penso eu, na altura lembro-me que estava muito relutante por causa da Disneylandia nos EUA, que poderiam sofrer represalias pelo estado onde se situa, devido á destribuição de este filme.

Acho que acabou por ser destribuida por outra companhia qualquer, e foi bastante complicado de destribuir, porque causa todas as grandes companhias de cinema e de distribuição se recusaram, o Michael Moore teve bastantes dificuldades para que este documentario chegasse ao circuito comercial, portanto imaginem bem o jogo de bastidores que não foi, e as pressões por parte de quem tem o poder e estamos a falar de um documentario premiado por um festival super importante a nivel europeu.

No estado do Texas acho que so uma sala de cinema é que está a passar este documentario, por causa de uns quantos activistas ambientais que conseguira, porque o estado do Texas "proibiu" a publicação da passagem de este filme, estado de onde a familia Bush é natural, e possuem um rancho.

PinkHouse
15-08-2004, 18:51
Quando sai o DVD?

arcanjo
15-08-2004, 21:56
O Michael Moore peca, quanto a mim por evitar os 2 principais temas (Droga e Petróleo) , concentrando muito do seu esforço a evidençiar o assalto que as "civil liberties" estão a sofrer e em dar uma imagem incompetente da administração , quando esta é das mais competentes mas para os maus motivos :) .

Foi a primeira vez que uma administração se expos directamente ao "perigo" da não re-eleição e do confronto com actividades criminosas por demais explicitas, mas tudo pelo bem financeiro dos US nas próximas décadas.

Sem duvida merecedor de visionamento mas faltando completaridade a este fica-se com uma ideia errada.

JackDaniels
16-08-2004, 00:15
Não vejo porque disses isso. O assunto do documentario passa essencialmente pela politica externa dos Estados Unidos, e o que isso influencia na vida dos Americanos.

Trata da relações perigosas, dos amigos do Bush e sua familia a organizações e pessoas que poem em cheque a credibilidade e idoneidade do Presidente dos Estados Unidos, visto envolver largas quantias de biliões de dolares entregues a empresas com as tais ligações perigosas.

É muito mais grave isto, que um problema de droga qualquer.

O Petroleo tambem foi frisado no filme, aliás essa foi a razão ou umas das razões porque os EUA invadiram o Iraque, e isso está bem frisado no filme.

arcanjo
16-08-2004, 00:27
se compreenderes toda a geopolitica por detras do ataque ao iraque podes dizer que foi um ataque motivado pelas reservas petroliferas do iraque ... se dizes levianamente que é por causa do petróleo como 95% das pessoas que o argumentam entao faz falta a complementaridade.

a idoneidade e credibilidade vem em segundo lugar quando se fala de trilioes de dolares.

ao afirmares que a droga nao é problema tens de ter cuidado pois foi a droga que fomentou o ataque ao afganistão com o lucro de 4000 toneladas metricas despejadinhas em cima de wall street .... dinheiro vivo,liquido ,como lhe quiseres chamar.

sem duvida que refere o petroleo mas nao se torna o seu tema central como deveria dada a sua importancia primal.

ps: o Michael Morre tem tambem uma visao bastante parcial no que toca a ideologia nao devendo por isso ser tomado a 100%

para leres a maior parte do que vem no filme acerca do bush
George W. Bush - The un-authorized biography

JackDaniels
16-08-2004, 00:52
Se não estou em erro o Iraque é somente a segunda maior reserva petrolifora do mundo :shock: , como é que não foi a razão principal?? Não vejo os EUA a deitar os ditadores abaixo ai pelo mundo fora só porque não gostam desse tipo de regimes.

O Afeganistão foi só para distrair as atenções para a opinião publica ver, que algo estava a ser feito, a ver se eles apanharam o Bin Laden, nunca o tentaram fazer a serio...

Claro que para Wall Street é excelente uma guerra, os EUA são das maiores industrias de armas e armamanto militar em todo o mundo. Havendo uma guerra, vende-se mais veiculos militares, aviões, helicopetros, misseis, munições e por ai a fora, para alem de o petroliozinho Iraquiano ficar todo na mão dos Americanos e dos amigos, e os Iraquianos ficam para toda a vida a pedir esmola aos Americanos, não é bom???

Quanto ao Afeganistão está descançado que tambem deve ter recursos naturais para explorar, e para alem disso fez um importante negocio, como o Michael Moore disse, que foi a concessão para uma empresa Americana de um gasoduto se não estou em erro, esse gasoduto passa pelo Afeganistão todo e é importantissimo, os EUA não dão ponto sem nó, nunca querem saiem a perder.

JackDaniels
16-08-2004, 00:52
Double post :?

arcanjo
16-08-2004, 10:48
nao me compreendes-te ... estou de total acordo em relação á 1ª afirmação

Em relação aos recursos naturais do afganistao so se conhece um ... ou dois .... droga e uma reserva bastante limitada de ouro ...

o dinheiro da droga que sai do afganistao entra directinho no bolso da powerhouse corporativa de wall - street

O pipeline a construir desde os campos de petroleo e gas do uzbequistao estava ja planeado em 1997 ... por 1999 viu a sua situação congelada ... assim que os americanos ocuparam o afganistao , tanto a Unocal como a Halliburton recomeçaram o pipeline que servirá quase exclusivamente a china e se estende destes campos ferteis até á costa do paquistão (esta é a razão de o pervez ser apelidado de aliado).

O pipeline e a retomada da plantação de opio que os taliban tinham reduzido em uns 87% , foram as duas unicasrazoes da guerra afegã que nem chegou verdadeiramente a ser uma guerra :D

JackDaniels
16-08-2004, 11:35
Então e não foi para iludir a opinião publica? Alguma coisa tinha que ser feito, os atentados de 11 de setembro não podiam ficar sem resposta por muito tempo.

Escolheu-se um paiszeco que não ofereceu resistencia nenhum, e ainda para mais tinha algumas celulas da rede terrorista, onde se treinavam, melhor não podiam pedir.

Como é que pensas que parte do financiamento da CIA vem? Vem exactamente do trafico de droga, a CIA, ganha muito dinheiro mesmo por essa via.

O Pipeline estava inguiçado com a insegurança nesse pais e com a intervenção dos EUA, resolveu-se rapidamente essa situação. Foram bater a mortos de fome, onde a miséria é palavra perdominante, grandes valentões estes americanos, mas agora apanham um bela coça no Iraque para não serem expertos.

forza
16-08-2004, 11:47
Eu fui ver o documentário do Moore e fiquei estupefacto, é daquelas coias que insconscientemente todos sabemos,todos falamos mas depois quando nos é apresentado daquela maneira, todos o reconhecemos, um dos promenores que lá aparece que me chamou a atenção foi aquando da expulsão do Bush do exército americano por ter faltado a exames médicos dar o riff da música dos Cream o Cocain porque será? Outro dos assuntos penso eu implicito no documentário é o facto do Bush e a sua admnistração estar envolvida de certa maneira nos atentados, foi como de repente se lhe abrissem portas para controlar o País , através do medo ( os niveis de segurança) para declarar uma guerra injustificada ou para marginalizar parte da população dos EUA de maneira a que a única maneira de milhões de familias sobreviverem seria o alistar no exército e assim poder engrossar as fileiras do mesmo.

JackDaniels
16-08-2004, 12:10
Quando sai o DVD?

Já deve ter saido nos ciganos, basta ires á praça mais proximo de ti, :lol3:

Mas talvez daqui a uns 6meses maximo 1 ano, tem que sair antes das eleições americanas, as coisas não são feitas por acaso...

LastCaress
16-08-2004, 14:14
Glossed over in today's news comes a tidbit from Michael Moore, director for the 9/11-based film "Fahrenheit 9/11" - a delay in the DVD release date.

In a conference call held today to highlight the film's breaking of the $100 million dollar mark, Moore would not commit to releasing the DVD before the November elections.

It turns out that the film's distributors (Lions Gate and IFC) are planning to keep the film in theaters through the end of the year. As well, Moore's in the process of a distribution deal with Sony to release the DVD. With August literally around the corner and a deal still not inked, the chances of getting the DVD produced are slim.

Keeping the DVD out of stores does a couple of things for Moore. If the films stays in theaters, he's got a shot at getting an Oscar. He also wouldn't be running afoul of the Federal Elections Commission, as under regulations the film might constitute a political advertisement

http://www.techfocus.org/comments.php?id=4509

JackDaniels
17-08-2004, 15:16
Ora já tenho aqui a data para a saida do DVD, será lançado em outubro proximo, um mês antes das eleições americanas, na europa irá custar cerca de 23,4 euros.

Passo a citar a noticia saido no site www.clix.pt

Já fez mais de cem milhões de dólares nos cinemas

:arrow: DVD de "Fahrenheit 9/11" lançado em Outubro (17/08 | 13:53)

O documentário anti-Bush e anti-Guerra do Iraque de Michael Moore, "Fahrenheit 9/11", pode estar na recta descendente da sua carreira comercial nas telas, mas terá ainda uma segunda vida, tanto comercial como política, quando for lançado em DVD a 5 de Outubro nos Estados Unidos, cerca de um mês antes do dia das eleições presidenciais norte-americanas, marcadas para 2 de Novembro.

O lançamento foi confirmado pela Columbia TriStar Home Entertainment, que distribuirá o filme, e, segundo a Reuters, oferecerá alguns bónus "picantes" - cenas que não chegaram à montagem final da versão cinematográfica; o testemunho de Condoleeza Rice, conselheira de Segurança Nacional do Presidente norte-americano George Bush, perante a comissão de inquérito do Congresso aos atentados; e uma conferência de imprensa do próprio Bush antes da sua comparência perante a mesma comissão. Será comercializado com o preço recomendado de 28.95 dólares (23,4 euros).

"Fahrenheit 9/11", vencedor da Palma de Ouro de Cannes, foi lançado nos Estados Unidos nos finais de Junho, tornando-se o documentário de maior êxito nos cinemas, amealhando, de acordo com os últimos dados, 115 milhões de dólares (93 milhões de euros). Apesar de só agora ser anunciado o lançamento em DVD, a imprensa deu conta de que o filme estava já disponível em cópias piratas por todo o lado. Uma cópia (pirata, segundo os produtores do filme) foi mesmo transmitida pela televisão oficial cubana no início do mês, conseguindo milhões de telespectadores.

Em diversos países árabes há também relatos do sucesso de cópias piratas do filme, nomeadamente, segundo a CNN, no Kuwait, onde o filme foi proibido e onde é vendido nas ruas a 3,40 dólares (2,7 euros).

publico.pt

Opiumm
17-08-2004, 15:39
So resta mesmo ver o DVD ja que nunca vi o filme aqui em exebição pela zona de braga :shock:

tomcat
18-08-2004, 13:21
'Fahrenheit 9/11' faz história

Documentário de Michael Moore obtém mais receitas em três dias de exibição do que o seu anterior,
'Bowling for Columbine", em nove meses Inquérito diz que 91% das pessoas consideram o filme "excelente"
A estreia de "Fahrenheit 9/11" nos Estados Unidos assinalou, desde já, a quebra de alguns recordes e reforça o impacto mediático do documentário.

Em exibição desde a passada sexta, amealhou cerca de 18 milhões de euros e ocupa o lugar cimeiro da 'box-office' americana. A dimensão dos números ganha contornos esclarecedores se atendermos ao facto das receitas de "Bowling for Columbine', a anterior proposta de Moore, terem superado ligeiramente os 17,5 milhões, durante os noves meses em que permaneceu nas salas.

Os dados escondem ainda uma outra realidade, que confere uma dimensão inebriante ao documentário. Em terras do tio Sam, um qualquer filme pode ser visto em mais de 2500 cinemas, o que não sucede com "Fahrenheit 9/11". As imagens que estabelecem ligações entre as famílias Bush e Bin Laden estão patentes em 868 ecrãs.

Por sua vez, o público parece ter aprovado a obra. Segundo um inquérito realizado em 15 das cidades onde o filme pode ser visto, 91% das pessoas classificaram-no de "excelente", enquanto 93% "recomendavam-no definitivamente".

Se se mantiver o ritmo destes primeiros dias, Moore pode ter concebido o documentário mais visto de sempre. O próprio admitiu que a celeuma que se instalou à volta da película vencedora da Palma de Ouro do Festival de Cannes, apenas favoreceu o despertar de um interesse irresistível pela história que contou.

Tom Ortenberg, da Lion Gates Film, uma das empresas que assumiu a distribuição do filme, sublinhou que tem "grandes expectativas" para os óscares. Faltam vários meses para a cerimónia do próximo ano, mas os críticos falam de "Fahrenheit" e de "A paixão de Cristo" como grandes candidatos a uma corrida por iniciar.

Falta saber se a Academia está disposta a premiar o realizador, após o discurso na edição de 2002. Então, Moore acusou Bush de ser um "presidente fictício" e de ter despoletado uma "guerra fictícia". Na altura, a abrangência das palavras gerou alguma ambiguidade sobre o conteúdo das acusações.

"Alguém me disse que este foi o primeiro filme concebido para justificar um discurso dos óscares. Na essência, é verdade", confessou em recente entrevista ao USAToday.

Só que Moore, controverso como as imagens e os pedaços de realidade que constrói, quer ir mais além com a actual proposta. Recentemente, afirmou que pretende que o filme ajude a derrotar Bush nas eleições presidenciais de Novembro.

Para tal, a forma como toca na questão do Iraque, num país revoltado com o número de soldados mortos no conflito, é das armas mais delicadas que usa. E aí, "Fahrenheit 9/11" é o veículo mais eficaz que Moore encontrou para se fazer ouvir.

Disney não quis distribuir

"Fahrenheit 9/11" está em exibição há três dias, mas a aparição do filme nos ecrãs americanos esteve em risco. A Disney - empresa-mãe da companhia detentora legal dos direitos, a Miramax - não quis distribuir o filme em território americano. Depressa circularam rumores sobre o receio da Disney perder os benefícios fiscais em relação a um parque temático da Flórida, onde o irmão de George Bush é governador. Harvey e Bob Weinstein, co-presidentes da Miramax, adquiriram os direitos de distribuição com o próprio dinheiro e, juntamente com a Lion Gates Films e a IFC Films, resolveram uma questão que a atribuição da Palma de Ouro a "Fahrenheit 9/11" tornou ainda mais surreal. Moore agradeceu a publicidade grátis e a polémica que se criou apenas favoreceu os seus ideais anti-Bush. Há poucos dias, o realizador denunciou uma ameaça da Comissão Eleitoral Federal, que pretende proibir os anúncios ao filme a partir de 30 de Julho. Ao que parece, a legislação eleitoral dos Estados Unidos não permite publicidade a películas políticas em períodos eleitorais.

retirado do jn.sapo.pt

Gajo de esquerda q se limita a manipular imagens da net com propaganda social-democrata e a publicar livros e fazer filmes... :roll:

JackDaniels
18-08-2004, 14:19
Tem-se visto quem é que costuma manipular.... coitadinho do Bush, não fez nada do que se passou naquele documentario, aliás é tudo uma grande mentira....é um injustiçado... :lol:

Asatchaq
18-08-2004, 15:30
fui ontem ver o documentário....e mtas coisas já sabia....mtas outras fikei a saber....
contudo é de apontar k moore faz de certa forma uma propaganda implicita durante todo o filme ao partido democrata, o que denota uma certa parcialidade em alguem que, sendo autor de um dokumentario(ainda por cima um k kontem akusaçoes tão sérias...), deveria primar pela imparcialidade....
mesmo assim é um ecelente documentário, e além disso prefiro um gajo parcial em termos partidários mas k m mostre a verdade dos factos do k um fdp k encobre constantemente as suas manipulações kom mentiras....

JackDaniels
18-08-2004, 22:15
Então vamos a factos concretos, quais as manipulações que foram feitas no filme? Quais são as coisas que não são verdade no documentario?

arcanjo
18-08-2004, 22:32
Ele próprio admitiu que a postura do documentario era parcial aos democratas. Alias seria um hipocrita se nao o fizesse dado que em tudo o que analizamos incutimos parcialidade.

Fora isso o documentario esta bem estruturado e bem conduzido , desvendando de forma leve alguns esquemas de politica profunda norte-americana e alguns dramas sociais.

My hat to you Michael Moore

Mr. Deluxe
18-08-2004, 22:35
]
contudo é de apontar k moore faz de certa forma uma propaganda implicita durante todo o filme ao partido democrata, o que denota uma certa parcialidade em alguem que, sendo autor de um dokumentario(ainda por cima um k kontem akusaçoes tão sérias...), deveria primar pela imparcialidade....

Ridiculo. É obvio que Moore é parcial, é esse o facto dicisivo na sua popularidade/controversia e é essa a sua ideia quando cria filmes. Ele apresenta um ponto de vista pessoal e parcial sobre o seu país. Ele é aberto em relação a isso e da-lhe enfase. Ele nunca procura ser imparcial nem o deve de ser. Se isto é um trabalho pessoal, porque haveria ele de querer ser imparcial? Especialmente tendo em conta que a outra face da moeda é terrivelmente parcial (como são todos os politicos).
O publico é que deve de olhar para ambas as faces da moeda e saber que perspectiva deverá tomar.

em relação a falsidades no documentario, a meu conhecimento, concretas não as ha, apenas ha trabalhos de editagem que podem ser mal interpretados, no entanto tudo o que ele diz é verdade.

JackDaniels
19-08-2004, 00:58
Quanto ao documentario é verdade que o documentario é um pouco superficial, mas em menos de duas horas focar tantos assuntos abrir os olhos ao povo americano, que é disto que se trata, já que a imprensa não faz o seu trabalho nos EUA, parece um boneco nas mãos de quem manda e tem poder nos EUA, mostrar os escanda-los as imcompatibilidades da familia Bush com a liderança dos EUA, mostrar que a perda de uma vida humana, não é apenas um mero dado estatistico, que existe sofrimento vidas destroçadas que nunca mais se recompõem, por nada... Que se pode pedir mais?

Querem a verdade dos factos? Acho que tinha que haver mais uns 3 ou 4 documentarios deste calibre para irmos até ao fundo, para falar dos assuntos com profundidade, acho que este documentario esta brilhante, e serve bastante bem para o que foi concebido, abrir os olhos ao povo americano.

Asatchaq
19-08-2004, 03:13
falsidades no dokumentário tb n enkontrei...
agora kndo se fala em dokumentário tas a dokumentar factos e n deves de maneira nenhuma fazer certas sequências de imagens ou de afirmações k levem alguém a pensar assim ou assado....tens k ser imparcial num dokumentário....ou melhor....deverias ser....lógikamente tudo terá o teu tok e será mostrado pelos teus olhos.....mas se reparares bem existem sequências ali k t levam mmo a pensar ou pelo menos pretendem levar-te a pensar "ei os democratas são altamente...são os bons...os republikanos são os maus..."
pah eu n kurto nem uns nem outros...e o gaju tudo o k diz é verdade....mas podia tv ter sido mais imparcial neste trabalho visto ser algo k prokura mostrar a verdade e a realidade....
é apenas uma opinião....a minha....kompreendo o teu ponto de vista Mr Deluxe mas n konkordo....n konkordo k ele deva ser parcial....pois isso logo á partida tira-lhe alguma credibilidade ou fiabilidade....

The_visitor
19-08-2004, 04:04
Quando há bons argumentos dos dois lados, uma pessoa fica indecisa...

http://www.euro2004.com/MultimediaFiles/TheShot/Euro2004/CanonTheShot/204135_480X320.jpg

arcanjo
19-08-2004, 15:05

indecisa em quê? em ver ....

Fahrenheit 9/11 -> Michael Moore -> Introdução

Truth and Lies of 9/11 -> Mike Ruppert -> Aprofundamento

Sem duvida duas exposições que valem o seu peso em ouro.

Asatchaq
19-08-2004, 16:20
sem dúvida.....o farenheit 9/11 é um dokumentário a n perder....knto ao Truth and Lies of 9/11 tou a sakar os dois (a versão rafada e a fix) a ver kual saka mais depressa pk tou mmo a ressakar ver essa merda só pelos komentários k já aki ouvi.... lol

Bun-Bun
19-08-2004, 18:24
Giro giro é o "Supersize Me!"
Um documentário a não perder tb...

Shadow14
20-08-2004, 01:46

mas kuais e k sao so bons argumentos de bush e companhia?

Candy_man
20-08-2004, 02:00
Vi hoje o filme. Deu-me vontade de rir pela superba estupidez do Bush e alguma tristeza ao ver que americanos, afegãos e iraquianos morreram e continuam a morrer devido a interesses de alguns grupos economicos e incompetencia do presidente. :?
Podemos também ver no filme a força das cunhas e conhecimentos em vários sectores.
Bush conseguia levar à falencia todas as empresas por onde passava, o homem era mesmo dotado :shock:
Devo dizer que admirei a atitude do homem na parte em que vai pedir aos senadores que alistem os seus filhos no exercito já que fomentam a guerra!! Simplesmente brutal!! :)

The_visitor
20-08-2004, 02:11

mas kuais e k sao so bons argumentos de bush e companhia?

11 de Setembro - ñ me venham conversas de k foi o Bush quem engendrou o atentado; ninguém a ñ ser k tenha algum tipo de desordem mental, ker fazer uma coisa destas ao seu próprio povo e ñ me venham com a conversa do McVeigh nem k o Bush é louco.
O Bill Clinton tb foi prá guerra da Jugoslávia e ng fez tanto alarido como se faz agora.

Trata-se tudo de cores políticas: Se és de Esquerda és camarada, companheiro de armas k lutas pelos ideias humanistas. És de direita, és um homem sem escrúpulos, k não olha a meios para atingir os fins.

JackDaniels
20-08-2004, 09:15
E quem disse que ele agendrou isso? Não deu foi ouvidos aos serviços secretos, que deram a informação que haveria fortes indicios de um futuro atentado, mas o Bush estava mais ocupado em passar ferias no seu rancho, que estar a dar atenção a essas chatisses e parvoices.

Não é por acaso que a comissão de inquerito ao 11 de Setembro, responsabiliza directamente o Presidente Bush e tambem o Clinton, por não terem tomado medidas, em relação ao grupo terrorista do Bin Laden.

weedon
12-09-2004, 20:29

Acabei de sacar uma versao em boa qualidade ... se alguem quiser o link ed2k novo é :

ed2k://|file|Truth.and.Lies.of.9-11.(Michael.Ruppert.2004.updated.DVD.edition).avi| 734795776|9ABBC740EFD7DFA6D4FA8FB4B58FA623|/

Ja alguem viu?

Estive agora a ver, e devo dizer que recomendo vivamente como complemento ao Fahrenheit 9/11, já que explora de uma maneira superior o mesmo tipo de argumentos. Penso que o homem puxa um bocado demais a tese da conspiração, mas é verdade que segue uma lógica mais racional do que o Michael Moore, e procura vender a sua tese com muita coisa tirada da impensa e das próprias declarações dos visados.

Ou seja, fortaleceu a minha visão de que o governo americano é corrupto, mas não me convenceu de que não vão ser encontradas alternativas ao petróleo e que o mundo caminha para uma crise.

(p.s. já agora não vejo porque é que esta thread foi merged à do Fahrenheit 9/11, as pessoas depois confundem os dois documentários...)

Bun-Bun
12-09-2004, 20:37
Supersize Me! continua no topo da minha lista de documentários.

telepiroca
13-09-2004, 17:29
Eu sei que não devo acreditar em tudo o que vejo...

E sei que o Moore não pode ver o Bush nem de cócocras a imitar pinguins...

Mas a mulher do Bush era mesmo 1 contadora de votos?

Blue Dune Buggy
13-09-2004, 17:50
Pior que contadora de votos, é uma assassina!

Breka_nas_orelhas
13-09-2004, 18:36
epa... eu vi o farhneit 9/11... e akela cena abriu mesmo os olhos, apesar de muitas das cenas que passaram eu ja sabia... mas mesmo assim fiquei astonished O.O
de qualquer das formas assim que chegar a casa tenho que ver esse do rupert.

Now watch this drive!

telepiroca
13-09-2004, 19:22
E o irmão dele trabalha na cnn?

Al3xandr3
13-09-2004, 19:48
E quem disse que ele agendrou isso? Não deu foi ouvidos aos serviços secretos, que deram a informação que haveria fortes indicios de um futuro atentado, mas o Bush estava mais ocupado em passar ferias no seu rancho, que estar a dar atenção a essas chatisses e parvoices.

Não é por acaso que a comissão de inquerito ao 11 de Setembro, responsabiliza directamente o Presidente Bush e tambem o Clinton, por não terem tomado medidas, em relação ao grupo terrorista do Bin Laden.
Salvo erro em 96 ou 98 (cant recall) o então presidente Clinton deu ordem para um bombardeamento a um campo da então desconhecida Al Qaeda
Morreram umas dezenas se me lembro bem. E o Bin esse grande maluco jurou vingança ... :roll:

Blue Dune Buggy
13-09-2004, 20:04
A al-qaeda é conhecida desde os anos 80!

Al3xandr3
14-09-2004, 00:08
A al-qaeda é conhecida desde os anos 80!
"conhecida" as in "existe"
Para mim pessoalmente só me lembro dela apartir do momento em que afundaram aquele barco (SS Cole iirc) n sei onde com um ataque bombista e depois o Bill (esse maluco, com o seu estilo de quem se levantou da cama pra uma "press conference") aparece umas semanas depois a dizer que atacaram n sei quê no Afeganistão com as bombas inteligentes que estavam na moda na altura ... (mulheres e crianças bla bla bla o filme do costuma brought to you live by CNN)