PDA

View Full Version : O Código Da Vinci [Merged]

ChanServ
17-08-2004, 13:23
"Um conservador do museu do Louvre é assassinado, mas antes de morrer consegue deixar pistas e colocar-se de forma singularmente significativa. A sua neta Sofia e um investigador americano descobrem que o avô tratava de deixar uma mensagem não sobre o assassino, mas sobre um grande segredo. (…) O avô fazia parte de uma antiga sociedade secreta chamada O Priorado de Sião, que durante muitos anos se encarregou de guardar esse grande segredo, cuja revelação supunha uma ameaça para as concepções actuais da humanidade. Logicamente, a Igreja Católica ter-se-ia esforçado durante estes últimos dois mil anos por guardar este segredo."

À medida que Dan Brown nos conta a história de ficção também nos apresenta alguns factos sobre a vida de vida de Jesus, Opus Dei, Maria Madalena, Priorato de Sião, o pentáculo, Santo Graal, etc.

Mudou radicalmente a minha opinião em relação à igreja.

Mr_Orgasmo
17-08-2004, 13:30
Da ai o link pa eu ver o trailer desse filme ... :\

Nao te custava nada meteres a fonte do texto :)

ChanServ
17-08-2004, 13:34
Nao te custava nada meteres a fonte do texto :)

Eu também gostava de saber. É copy paste de um post meu noutro forum, na altura não postei o url e agora só googolando.

Deus ex Machina
17-08-2004, 13:36
http://www.opusdei.org/art.php?w=28&p=7972

Isto é mais a flamar o livro mas prontz.

bertollazi
17-08-2004, 13:37
isto n é um filme..é um livro!
tou a juntar guito pa o oferecer a mha namorada
parece bem fixe o livro

Mr_Orgasmo
17-08-2004, 13:38
bertollazi eu sei ... simplesmente pla forma como foi apresentado .. ate parecia a sinopse de um filme :)

Ja li o k esta no site.. e parece me bem interessante..

DOWN WITH THE CHURCH!

[Anubis]
17-08-2004, 13:49
Andam vocês a financiar coisas entre a opus day e maçonaria... :P :P :P

KarmaCop213
17-08-2004, 14:04
Acho o livo demasiado cinematográfico.

A história até é engraçada.

LastCaress
17-08-2004, 14:08
É um livro de ficção, não tem rigor histórico.

Ntsunda
17-08-2004, 14:08
Comprei o livro mas ainda não tive tempo de começar a ler.

GoNgAs.pt
17-08-2004, 14:09
A história é muito boa, independentemente do que se lá diz ser mentira ou verdade. Muito bom.

Edit_ daki era o migas tx...

E aproveito para acrescentar que o link k o publik_nigga deu contém spoilers...

Raven
17-08-2004, 14:12
Um verdadeiro ciclo vicioso d autores... as provas q eles apresentam são referências a outros livros e autores q "comprovaram q 1+1=2". Por sua vez estes autores referem os primeiros como tendo investigado as mesmas teorias :roll:
Só os apêndices e referências bibliográficas são umas 10 folhas... e mesmo os extractos da Bíblia são uma interpretação "do grego original" no mínimo duvidoso. Se confrontarmos com a versão dita nornal as diferenças são bem visíveis. Digamos q começa bem, mas... torna-se demasiado surreal...

ChanServ
17-08-2004, 14:18

Leste minha nuvenzinha doce de ovos?

LastCaress
17-08-2004, 14:36

Leste?
Sim, gosto de implicar contigo, minha nuvenzinha doce de ovos. :P

Estou a ler. Se quiseres detalhes sobre alguns dos erros:

* the claim that prior to AD 325, Christ was considered no more than a "mortal prophet" by his followers, and that it was only as a consequence of Emperor Constantine's politicking and a close vote at the First Council of Nicaea that Christianity came to view him as divine: this has been debunked with extensive reference to the Bible and Church Fathers by various authors. (Example (http://www.envoymagazine.com/PlanetEnvoy/Review-DaVinci-part2-Full.htm#Full).) At the Council, the central question was if Christ and God were one, or a created being, inferior to the Father (see Arianism).
* the allegation that five million women were burned by the Church as witches: the most reliable estimates - including those not executed at the Church's recommendation, not killed by burning, and not female - range from 30,000 to 50,000;
* the assertion that the original Olympics were held in honour of Aphrodite: they were celebrated for Zeus Olympias;
* the theory that Gothic architecture was designed by the Templars to record the secret of the sacred feminine: historians note that Templars were not involved with cathedrals of the time, which were generally commissioned by European bishops;
* the depiction of the Templars as builders, guild-founders and secret-bearers: Templar historians point to abundant evidence that Templars did not themselves engage in building projects or found guilds for masons, and that they were largely illiterate men unlikely to know "sacred geometry" purportedly handed down from the pyramids' builders;
* the portrayal of the Priory of Sion as an ancient organisation: while the Priory is a genuine organisation claiming to have been the Templars' driving force, most historians suspect it originated in the aftermath of World War II on the grounds that it registered with the French government in 1956 and only became widely-known in 1962 (see Pierre Plantard);
* the suggestion that all churches used by the Templars were built round, and that roundness was considered an insult by the Church: some churches used by the Templars were not round, and those that were round were so in tribute to the Church of the Holy Sepulchre;
* the contention that the Mona Lisa was painted as a self-portrait: art historians are almost unanimous in holding the painting to be of a real woman, Madonna Lisa, wife of Francesco di Bartolomeo del Giocondo.

(wikipedia)

LastCaress
17-08-2004, 14:43
Já agora, um comentário que se pode aplicar a ti ChanServ:

Yeah, well I have read the book, so I guess that would make me qualified to comment: The writing is extremely formulaic, the plot is paper-thin, its pedantic and every single chapter ends on a cliffhanger. Its roughly in the same category as a Hardy Boys mystery. Even worse, however, are those who read the book and then think they know all there is to know about Religion and DaVinci and won't hesitate to try and preach their newfound "revelations" to anyone who will listen

Aparentemente andas a espalhar a tua nova "descoberta" em muitas threads...

Vampirella
17-08-2004, 15:08
EU já li e gostei bastante... não só da maneira como mostra uma nova visão da Igreja Católica e das suas raízes, como pelas descrições das obras de arte, como pelo próprio jogo das adivinhas... de andar de pista em pista!

Muito bom! Recomendo! Já ouvi dizer uqe os direitos já foram vendidos... logo, só nos resta esperar que o filme seja tão bom como o livro!

KoolGZe
17-08-2004, 15:26
Ficcção sensionalista pelo que vejo.

A maior parte dos tais supostos segredos conspiracionistas são facilmente refutáveis.

Mas para quê ficar pelo DaVinci code? www.chick.com e leiam as Alberto Series!

Homem-Colhao
17-08-2004, 15:34
E, claro, o filme já vem ai:

http://www.imdb.com/title/tt0382625/

weedon
17-08-2004, 15:46
Não li nem me parece que queira ler, mas na minha calha de leitura está uma biografia do Da Viinci escrita porl Michael White.

BTW, acho estranho que estas pseudo conspirações e segredos que os americanos gostam muito de imaginar à volta dos templários nunca refiram Portugal, afinal foi no nosso país que os Templários duraram mais tempo depois da sua queda, foram reorganizados como a Ordem de Cristo por D.Dinis....

forza
17-08-2004, 15:53
Uma coisa é certa o livro têm fontes crediveis : moseu louvre por exemplo e que deixou a opus dei irritada ao ponto de lançar 2 livros para desmentir deixou, ora se é tudo balela pq se dariam eles ao trabalho de terem de desmentir e fazer tanta campanha anti-livro?
Para mim há coisas que estão lá que têm muita lógica de ser, outras não.

Bun-Bun
17-08-2004, 15:59
É ficção...
mas podemos contar com que os de mente mais "fraca" que o leram e agora o tomam por verdade absoluta defenderem o credo lá escrito com unhas e dentes... :roll:

ChanServ
17-08-2004, 16:12

Yeah, well I have read the book, so I guess that would make me qualified to comment: The writing is extremely formulaic, the plot is paper-thin, its pedantic and every single chapter ends on a cliffhanger. Its roughly in the same category as a Hardy Boys mystery. Even worse, however, are those who read the book and then think they know all there is to know about Religion and DaVinci and won't hesitate to try and preach their newfound "revelations" to anyone who will listen

Postei unicamente no topico Deus ou Deusa?! (http://forum.chupa-mos.com/viewtopic.php?t=3500) e aparentemente não te deste ao trabalho de ler os meus posts.

O Código Da Vinci foi quase inteiramente inspirado no "O Sangue de Cristo e o Santo Graal" que foi o resultado de uma investigação de uns jornalistas da BBC sobre o Prioré de Sion. Não me parece que tenha escrito nada arrojado, pois nos meus posts tive sempre o cuidado de ter em conta que nem tudo o que dizem estes dois livros é aceite na generalidade na comunidade historiadora ... e não se deve tomar tudo como verdade pois algumas conclusões parecem algo precepitadas.

broxeminau
17-08-2004, 16:27
É ficção...
mas podemos contar com que os de mente mais "fraca" que o leram e agora o tomam por verdade absoluta defenderem o credo lá escrito com unhas e dentes... :roll:

E que tal começares por ler a capa e a contra-capa do livro.

weedon
17-08-2004, 16:27
Outro problema destes livros, para mim, é que fazem a apologia da monarquia - há sempre algum personagem descendente em linha recta de Jesus Cristo, que por essa razão é protegida por uma organização secreta que tenta preservar a "pureza" dessa mesma linha e do tal descendente.

Como se voltássemos aos velhos tempos em que os reis governavam por direito divino... :roll:

Às vezes não acredito que estou no século XXI.... *suspiro*.....

sada
17-08-2004, 16:28
O que "confunde" é que o autor foi engenhoso: misturou "meias-verdades" de uma maneira tão inteligente que o resultado é muito congruente... por exemplo, muitos estudiosos de Da Vinci afirmam que ele estaria ligado a algum tipo de "organização" tipo maçonaria... o Dan Brown limitou-se a associá-lo ao priorado de sião... há estudiosos que defendem que Da Vinci teria escondido inúmeros símbolos místicos nas suas obras encomendadas pela igreja, o que não significa que haja concordância na sua interpretação... o autor limitou-se a expôr uma teoria possível ao associar essa simbologia com o sagrado feminino... tb foram encontrados os manuscritos do mar morto que parecem indicar q jesus foi um homem mortal mas com uma grande empatia com os outros, manuscritos esses cuja veracidade foi negada pela igreja... há historiadores que defendem que Maria Madalena não seria prostituta mas sim esposa de jesus, mas não existe concordância neste ponto... enfim, julgo que o livro pelo menos leva uma pessoa a questionar o que sempre nos foi apresentado como verdade absoluta.

LastCaress
17-08-2004, 16:37
Postei unicamente no topico Deus ou Deusa?! (http://forum.chupa-mos.com/viewtopic.php?t=3500) e aparentemente não te deste ao trabalho de ler os meus posts.

Isso é verdade. Se excluirmos uma thread dedicada inteiramente ao livro, acho que a podes encontrar aqui: http://forum.chupa-mos.com/viewtopic.php?t=35206

Há, e também teriamos de excluir as threads noutros fóruns, não é ;)

Mas tens razão, se excluirmos todos os outros posts que fizeste a falar disso, então só falaste uma vez :D

E para te citar também "Mudou radicalmente a minha opinião em relação à igreja."

Se te deixas enganar assim tão facilmente...

broxeminau
17-08-2004, 17:02
.....
E para te citar também "Mudou radicalmente a minha opinião em relação à igreja."

E porque não ?
Não se trata de enganar ou deixar de enganar.
É apenas uma maneira diferente de abordar certos temas considerados "quentes".
Como tu disseste, e bem, é ficção, mas tambem não deixa de ter "meias-verdades", certas passagens do livero, até fazem sentido, (aproveito para sugerir a leitura do "Código de Davinci descodificado").
Tudo depende como queremos abordar a leitura do livro.

LastCaress
17-08-2004, 17:05
broxeminau : Trata-se de enganar quando falsos factos são apresentados.

Se eu fizesse um livro sobre o Gandhi onde dissesse que ele tinha sido responsável pela morte de 800 milhões de pessoas e isso afectasse a tua opinião sobre o homem, então sim, dirias que estás a ser enganado.

-PinHead-
17-08-2004, 17:46
É ficção...

por isso é que existem individuos com mentes mais elucidadas... :roll:

coijoetal
17-08-2004, 18:14
o livro é uma merda

Artik
17-08-2004, 18:42
Antes de ler "O codigo de da vinci" deve-se ler o livro " O Sangue de Cristo e o Santo Graal". depois digam coisas sobre a falta de rigor histórico e de provas...

Breka_nas_orelhas
19-08-2004, 00:03
eu li o livro e achei excelente... quanto ao facto de ser verdade ou nao.....
Monthy Python & the holy grail Power!

Bun-Bun
19-08-2004, 00:40
8) What is your favorite color?

Nitroito
19-08-2004, 10:40

BAH!!! n tem rigor historico mas tem um BOM RIGOR DE CULTURA!!! deviar lelo se n o leste ainda!! se o leste!! n o percebeste!!

e um bom livro sim senhor, um amigo meu jah o leu e convenceume a compralo, comprei mas ainda agora vou prai na pagina 40!! :?

tem lah mt informação interessante sim senhor,

"O codigo de da vinci" :nice:

KoolGZe
19-08-2004, 15:46
Reparem que o livro só não impressiona quem já tem uma cultura geral abrangente.

broxeminau
19-08-2004, 16:06
Reparem que o livro só não impressiona quem já tem uma cultura geral abrangente.

Epá... essa foi bonita

Bun-Bun
19-08-2004, 18:25

Epá... essa foi bonita
Concordo :nice:

Zbr
19-08-2004, 19:22
Por acaso tenho esse livro há uns 2 meses na mesa de cabaceira, mas tenho tido preguiça de ler.
A minha mulher é q anda a ler aquilo pq já a chateava estar ali o livro e eu não lhe pegar :)

Candy_man
20-08-2004, 02:14
Li e gostei :)

GarraDeMacaco
21-08-2004, 00:27
.....

E porque não ?
Não se trata de enganar ou deixar de enganar.
É apenas uma maneira diferente de abordar certos temas considerados "quentes".
Como tu disseste, e bem, é ficção, mas tambem não deixa de ter "meias-verdades"

"Meias-verdades" são igualmente "meias-mentiras".

Essas reacções de supostas iluminações, "meias-verdades" e elogios ao rigor histórico das obras costumavam ser ditas em relação aos livros do paulo coelho.

EuSouOPinas
21-08-2004, 02:03
Tenho é mesmo o "codigo da vinci descodificado" <--- :nice:
ou seja todas as explicações e mais algumas sobre o livro "o codigo da vinci" e só de ler o "descodificado" vou ter de comprar o "codigo" parece-me um mt bom livro ;)

69
24-08-2004, 05:15
eBook "O Código Da Vinci" (Portugues).
Recomendo a que comprem o livro. Usem so o link para darem uma vista de olhos (cof cof)
http://pwp.netcabo.pt/0166015401/9789722513524.jpg (http://pwp.netcabo.pt/0166015401/davinci.rar)
[CARREGA NA IMAGEM PARA DOWNLOAD]

P.S. Gostava de arranjar o eBook: "As Mentiras do Codigo Da Vinci" em tuga, anyone?

werlin
24-08-2004, 05:18
isto só merda kom uma referencia no topic k ja ká está no geral....

na sei posso tar enganado :roll:

anyway nice post :nice:

ainda por cima a sakar a 300kps...e steady... aweeee!!!

werlin
24-08-2004, 05:21
btw na sabia k o livro era assim tao pekeno...
so 500 paginas kom uma letra pra vesgos... assim nao m admiro k seja best seller....

BinNistel
24-08-2004, 10:06
ja li uma beca desse livro é interessante mas tb é bue grande...

DebaseR
24-08-2004, 10:10
primeiro quero acabar o livro que tou a ler agora (ameaça virtual) e depois vai esse

Tele_pisso
24-08-2004, 12:18
bem eu li o livro em 2 dias pc +, é de facil leitura, e muito bom, apesar de tudo, e ele refere factos que apesar de precisarem de comprovação sem duvida nos fazem pensar, que ler um pouco sobre filosofia, (O mundo de Sofia) é um bom livro para uma abordagem rapida sobre isso, e se fizerem um certo cruzamento de informação vão ver como algumas coisas se complementam.

não digo k a Biblia esteja errada, mas como já foi dito, ela foi escrita por homens, e como tudo cada 1 puxa a brasa á sua sardinha.

bem, ontem começei a ler o livro "Codigo DaVinci descodificado" espero acabar amanhã, e akele livro indica o k é real e não é no livro.

PS: Este livro não faz ninguem perder a fé se a tiver, eu apenas axo k cada 1 tem o direito de acreditar nakilo que quiser, e não vivemos no tempo da inquisição.

Tele_pisso
24-08-2004, 13:13
[img_th:257c0cba91]http://alex.tugasp.com/IMG_0019.jpg[/img_th:257c0cba91]

as minhas ultimas aquisições.

LastCaress
24-08-2004, 14:28
Eu estou a ler e já vi várias cenas que me irritaram.
Por exemplo, quando ele está a falar das coincidencias :

"Ever study the relationship between females and males in a honeybee community?"
"Sure. The female bees always outnumber the male bees."
"Correct. And did you know that if you divide the number of female bees by the number of male bees in any beehive in the world, you always get the same number?"
"You do?"
"Yup. PHI."

Isto é simplesmente errado. O número Phi é um número irracional.
E por definição, um número irracional é um número que não pode ser definido da forma a/b onde "a" e "b" são inteiros.
Ora, se dividires o numero (inteiro obviamente) de femeas, pelo numero (inteiro claro) de machos, tens sempre um número que não é irracional.

KoolGZe
24-08-2004, 14:33
Leiam literatura a sério e não porcarias. De momento estou a ler o 1984..

weedon
24-08-2004, 14:46
lolol ok, só por isso dá para ver a qualidade do livro. é como na bíblia, onde se afirma que pi = 3. :roll:

1984, granda grande livro. dos melhores que li ultimamente. Aliás depois de lê-lo deu-me uma pancada "George Orwell" e li todos os livros dele que consegui encontrar... grande autor.

Actualmente estou a ler uma biografia do Da Vinci (até fica on-topic). Até agora, está na adolescência, e foi acusado de sodomia, o que lhe complexou o cérebro, ficando misógino. (no livro há um esboço anatómico que ele fez de uma vagina, toda distorcida)

LastCaress
27-08-2004, 18:07
Bem, agora que já li o livro, já posso comentar melhor :D

É um livro com características positivas e características negativas;

+
-É um livro de leitura muito fácil
-É envolvente, e uma pessoa está sempre curiosa a ver o que vai acontecer

-
-Os dialogos rafeiros, as personagens unidimensionadas, etc...
-As "mentiras"

Basicamente, se quiserem um livro para se divertirem um pouco, uma história interessante, então recomendo. Não podem é tomar muito a sério as teorias rebuscadas (e muitas vezes completamente falsas) que o livro propõe. Não é uma grande obra literária, mas constitui muito bom entretimento. (É um American Pie em formato de livro :P)

Bun-Bun
27-08-2004, 18:41
Oh giro....tou mesmo a precisar de algo pra ler...

Glamour
27-08-2004, 18:53
Tou a gostar imenso do livro... ser grande não assusta! Ha livros pequenos que sao uma merda e demoras ages a acabar de ler!
Ontem foi mais forte que eu e saltei uns capitulos porque já me estava a irritar não saber algumas coisas e arrependi-me :cry:
Fui parar à parte da conversa sobre o quadro da Ultima Ceia e do /\ e \/ :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

KarmaCop213
27-08-2004, 19:06
Quem é que salta capítulos nos livros?

Glamour
27-08-2004, 19:11
Era curiosidade! :cry:

silver_fox
27-08-2004, 19:25
Eu adorei o livro, e nao me venham dizer que "nao é livro a serio", é o que é, comercial.
Pode nao ser real ou exacto mas pelo menos desperta-nos para outras realidades.

Naruto
27-08-2004, 19:45

"Ever study the relationship between females and males in a honeybee community?"
"Correct. And did you know that if you divide the number of female bees by the number of male bees in any beehive in the world, you always get the same number?"
"You do?"
"Yup. PHI."

E por definição, um número irracional é um número que não pode ser definido da forma a/b onde "a" e "b" são inteiros.
Ora, se dividires o numero (inteiro obviamente) de femeas, pelo numero (inteiro claro) de machos, tens sempre um número que não é irracional.

Pk e ke vcs tem a mania de falar sobre o ke n sabem(http://www.world-mysteries.com/sci_17.htm) , e essa panca de a malta ser sempre anti block-busters tb me faz um bocado confusão
Tanto há block busters bons como maus, este para mim é bom. Mas tb concordo ke deva existir diferença de opiniões ! Mas sempre fundamentadas.

[Anubis]
27-08-2004, 19:54
O lastcaress não disse nada errado. O que foi dito antes é que está mal. Essa divisão de números no site que indicaste, como podes ver não dá sempre o mesmo resultado, mas os valores vão se aproximando de um certo número, o PHI

Bun-Bun
27-08-2004, 20:55
ser grande não assusta!
:twisted:
Creio que vou me aventurar em ler outras coisas....
Tenho "O Gene Egoísta" em mente...

BinNistel
27-08-2004, 21:00
]primeiro quero acabar o livro que tou a ler agora (ameaça virtual) e depois vai esse

ja li esse livro... mas n axei la ma piada...

weedon
27-08-2004, 21:05
ser grande não assusta!
:twisted:
Creio que vou me aventurar em ler outras coisas....
Tenho "O Gene Egoísta" em mente...

é muito bom, aconselho. ficamos a perceber melhor em que género de instintos básicos é que a nossa suposta ética se baseia....

musK4
27-08-2004, 21:12
Digam o que disserem o livro é muito interessante e merece o reconhecimento que está a ter por todo o mundo.
Para aqueles que denunciam a sua falta de rigor histórico, é óbvio que esta é uma obra de ficcção, o próprio autor afirma isso, no entanto não se esqueçam que o tema do Santo Graal está rodeado de mistérios e é difícil apresentar factos sobre o mesmo. So fikei surpreendido pelo facto de o livro não referir o segredo de Rennes Le Chateau e de Abbé Sauniére, que é indispensável em qualquer obra que se refira ao Santo Graal.
Na minha opinião quem estiver interessado neste tema deve obrigatoriamente jogar o Gabriel Knight 3: Blood of the Sacred, Blood of the Damned. Não se enganem, apesar de ser um jogo de computador a história está muito mais completa e interessante que o livro de Dan Brown.
O jogo já tem uns aninhos mas na minha opinião é o jogo com a melhor história e enredo de sempre, uma aventura gráfica fenomenal. Joguem-no, não se vão arrepender.

LastCaress
27-08-2004, 23:58

"You do?"
"Yup. PHI."

Pk e ke vcs tem a mania de falar sobre o ke n sabem(http://www.world-mysteries.com/sci_17.htm) , e essa panca de a malta ser sempre anti block-busters tb me faz um bocado confusão
Tanto há block busters bons como maus, este para mim é bom. Mas tb concordo ke deva existir diferença de opiniões ! Mas sempre fundamentadas.

Aparentemente, tu é que não percebes. O que eu disse está correcto. O livro afirma que tens sempre o mesmo resultado, o numero phi. Pode ser parecido com o numero phi, pode ser aproximadamente o numero phi, mas não é o numero phi, que é o que afirmam no livro.

LastCaress
28-08-2004, 00:03
Digam o que disserem o livro é muito interessante e merece o reconhecimento que está a ter por todo o mundo.
Para aqueles que denunciam a sua falta de rigor histórico, é óbvio que esta é uma obra de ficcção, o próprio autor afirma isso, no entanto não se esqueçam que o tema do Santo Graal está rodeado de mistérios e é difícil apresentar factos sobre o mesmo. So fikei surpreendido pelo facto de o livro não referir o segredo de Rennes Le Chateau e de Abbé Sauniére, que é indispensável em qualquer obra que se refira ao Santo Graal.
Na minha opinião quem estiver interessado neste tema deve obrigatoriamente jogar o Gabriel Knight 3: Blood of the Sacred, Blood of the Damned. Não se enganem, apesar de ser um jogo de computador a história está muito mais completa e interessante que o livro de Dan Brown.
O jogo já tem uns aninhos mas na minha opinião é o jogo com a melhor história e enredo de sempre, uma aventura gráfica fenomenal. Joguem-no, não se vão arrepender.

Grande parte da crítica que o livro recebe é porque as pessoas assumem automaticamente que tudo o que está contido nele é históricamente correcto, o que é mentira. Eu gostei do livro, mas tive sempre presente na minha mente que as coisas não eram bem assim. Também tem crítica da Igreja Católica e da Opus Dei que não gostaram de algumas coisas que foram ditas :P
Quanto a jogos, também há o Broken Sword, que também fala dos templários :D (E também é curioso que é uma rapariga com um gajo que partem à aventura)

G1njas
28-08-2004, 00:18

Mas que :own: a sério.

Sniper32
04-09-2004, 03:34
Bem acabei de ler o livro e posso dizer que é bastante interessante.
Ainda para mais porque há pouco tempo li as Brumas de Avalon, que também menciona o culto da Deusa, e no quarto volume fala também do Santo Graal...

Os 2 livros complementam-se bastante bem e as ligações entre as duas obras (pq as Brumas de Avalon são 4 volumes) são mais que muitas.
"Supostamente" os membros do priorato de sião perpetuaram até aos tempos de hoje o culto que as Sarcedotisas de Avalon tentavam impedir que desaparecesse às mãos da Igreja Católica.
A quem leu uma delas e gostou, recomendo bastante a leitura da outra.

Pessoalmente, no entanto, prefiro as Brumas de Avalon, embora não se possam comparar as 2 obras directamente (na minha opiniao).

Se excluirmos toda este culto da Deusa, o livro não passa de uma história de detectives (não muito brilhantes por sinal, a menos que isso seja propositado) que vão seguindo pistas até chegarem ao seu objectivo.
A história decorre então sem grandes surpresas (exceptuando talvez a identidade do Professor...) e parece bastante adequada para 1 conversão para cinema (embora receie que se perca muito do que eu mais gostei no livro...).

Em relação à minha fé (cristã ???), não é um ou mais livros que a modificam... não sei bem em que é que acredito, por isso tento viver por enquanto do presente e não me preocupar muito com isso, terei mais tempo para pensar nisso quando for mais velho...

Zetoid
04-09-2004, 07:50
Bem... eu já li o livro a um tempinho e considero um livro extraordinário, agora estou a ler um novo que conta a invstigação que foi feita que deu origem ao "Código Da Vinci".

Abraços malta :D

MiGaS tX
04-09-2004, 10:44
Ontem foi mais forte que eu e saltei uns capitulos porque já me estava a irritar não saber algumas coisas e arrependi-me

:lol3: :lol3: :lol3:

Eu fazia isso quando era (ainda) mais novo, como é que tu me vais fazer isso com essa idade?? :lol3:

DarK_PropheT
04-09-2004, 12:16
Comecei a tres dias a ler o livro até agora tá relativamente intressante ja se começa a preceber +/- umas quantas coisas.... quando acabar de ler o livro ja digo algo mais concreto :D