View Full Version : Melhor guitarrista? [FUnDIDO]
ok então aki vai uma votação,
Para vocês qual é o melhor guitarrista de metal?
Kirk Hammet (metallica) ou Dave Mustaine (megadeth)
pa...de metal, n é nenhum desses...ms desses, o melhor é sem dúvida o Kirk Hammet! 8) Aluno do Joe Satriani só podia dar naquilo!!!e...Metallica rula mt mais que Megadeth...todos sabemos o k os Megadeth kiserem ser...sendo mais simples Megadeth aka "Metallica Wannabes" :twisted:
Rebenta Bujoes
30-07-2003, 22:39
kirk hammet e' melhor, nao eskecamos k foi substituir dave mustaine na formacao dos Metallica... pk sera'?
esta poll tinha sentido há uns 10 anos atras, quando ambas as bandas tavam no seu auge....
mas pa mim há resmas de bons guitarristas vivos(pq os 2 melhores tão mortos, hendrix e cobain), mas destaco:
Tom Morello(inovação)
Ben Harper(multifacetado)
Mike Mcready(solos fantásticos)
Josh Homme(riff's fantasticos)
ei, o cobain n tocava assim tanto digo-te... se for o k eu tou a pensar nao desbundava mt (kurt cobain)... aliás o que ele sempre tocou foi bateria (a maior parte das pessoas n sabe, mas foi) claro k nao é como o grohol.... mas axo k ele n era assim tao bom, agora o jimi era.... até arrepia!
bom axo q essa votação tá mto fraca.... falta mta gente
o já referido tom morello!! o Carlos Santana o ainda n referido e algo esquecido eddie van hallen( já agora era este q tocava guitarra n era? só para confirmar...)
já agora o cobain era um excelente compositor e sentia mto o que cantava mas n era assim um guitarrista por ai alem!!!
ei, o cobain n tocava assim tanto digo-te... se for o k eu tou a pensar nao desbundava mt (kurt cobain)... aliás o que ele sempre tocou foi bateria (a maior parte das pessoas n sabe, mas foi) claro k nao é como o grohol.... mas axo k ele n era assim tao bom, agora o jimi era.... até arrepia!
ele só fez isso no 1º album, bleach,ele n é um guitarrista mt técnico, mas as suas musicas eram mt chamativas mas ao mm tempo, n soavam nada comerciais/merdosas!!! tinha bons riff's e solos do melhor :D :D :D :D :D
Helpless
30-07-2003, 23:16
eu votei no kirk hammet (um dos que ta na minha signature) porque acho que a musica do kirk e mt melodica e é isso que eu gosto, pq combina a melodia, e as riffs bem estruturadas com (MUITA) rapidez.. como se viu no solo dele em Seattle '89, fiquei de boca aberta..
a cena do dave mustaine.. é um excelente guitarrista nao tenho duvidas, tem uma granda voz, a a banda dele (megadeth) é ele só completamente.. (apesar do baterista abusar bué), anyway, o dave toca muita rapido e grandes musicoes que eles tem tambem, holy wars, symphony of destruction, so que nao é tao melodico e mais trash, é quase o mesmo que eu pegar na minha guitarra e andar a passear os dedos pelos trastes, só que ele toca 10 vezes mais rapido que eu :oops:
Helpless
30-07-2003, 23:18
kirk hammet e' melhor, nao eskecamos k foi substituir dave mustaine na formacao dos Metallica... pk sera'?
o kirk nao foi substituir o dave, o dave era inicialmente o vocalista, so que foi despedido, e nao era por tocar mal, era devido a probelmas alcoolicos, (foi despedido) entao os met revolucionaram a banda.. ficou o james a vocalista, lars a baterista, kirk, a guitarrista principal e cliff a baixista
eu votei no kirk hammet (um dos que ta na minha signature) porque acho que a musica do kirk e mt melodica e é isso que eu gosto, pq combina a melodia, e as riffs bem estruturadas com (MUITA) rapidez.. como se viu no solo dele em Seattle '89, fiquei de boca aberta..
a cena do dave mustaine.. é um excelente guitarrista nao tenho duvidas, tem uma granda voz, a a banda dele (megadeth) é ele só completamente.. (apesar do baterista abusar bué), anyway, o dave toca muita rapido e grandes musicoes que eles tem tambem, holy wars, symphony of destruction, so que nao é tao melodico e mais trash, é quase o mesmo que eu pegar na minha guitarra e andar a passear os dedos pelos trastes, só que ele toca 10 vezes mais rapido que eu :oops:
O marty friedman dos megadeth tb toca mt mm!axo k até toca melhor q o mustaine..ms isso são opiniões!lol!Acho que, de metal, estes n são os dois melhores..o joseph_camarinha ja falou no hendrix...so q esse tá morto..ms mm morto, nenhum desses alguma vez o superou ou superará!existem outros cm o Steve Vai e o Satriani..Petrucci..Eric Johnson...etc. Tv os dois primeiros tenham superado o Hendrix..ms mm assim...tenho as minhas duvidas! :roll:
Helpless
30-07-2003, 23:23
sim eu sei, o hendrix a tocar com os dentes mandava melhor que eu com as duas maos... lol o satrianni tem com cada solo que me arrepia todo, o petrucci tb abusa, mas eu tava so a comentar os guitarristas da votacao :P
Edit: Eu acho que a comparacao devia ser entre o James Hetfield e o Dave Mustaine, pq sao os dois Rhytm Guitar/Lead Singers.. aí se calhar era capaz de votar no Dave, apesar de gostar mt do james
O marty friedman dos megadeth tb toca mt mm!axo k até toca melhor q o mustaine..ms isso são opiniões!lol!Acho que, de metal, estes n são os dois melhores..o joseph_camarinha ja falou no hendrix...so q esse tá morto..ms mm morto, nenhum desses alguma vez o superou ou superará!existem outros cm o Steve Vai e o Satriani..Petrucci..Eric Johnson...etc. Tv os dois primeiros tenham superado o Hendrix..ms mm assim...tenho as minhas duvidas! :roll:
os melhores guitarristas s aqueles q entre as suas capacidades técnicas aliar capacidades criativas, os q enuncias-te tem sp mantido na mm onda, podem ser mt bons técnicamente, mas o q trazem de novo á musica :?: :?: :?: :?: :?:
os q enunciei, dentro do panorama técnico s mt bons, e na parte criativa tb tão lá :)
sim eu sei, o hendrix a tocar com os dentes mandava melhor que eu com as duas maos... lol o satrianni tem com cada solo que me arrepia todo, o petrucci tb abusa, mas eu tava so a comentar os guitarristas da votacao :P
devias ouvir o Steve Vai e a sua música de renome "For The Love Of God"...ai é k t arrepiavas... :twisted:
Edit: Eu acho que a comparacao devia ser entre o James Hetfield e o Dave Mustaine, pq sao os dois Rhytm Guitar/Lead Singers.. aí se calhar era capaz de votar no Dave, apesar de gostar mt do james
Concordo tb nisso...a voz do Dave é mt fixe!e tb concordo que a votação deveria ser sobre isso k disseste!subscrevo! :lol:
Helpless
30-07-2003, 23:31
Nao conheco Steve Vai.. :roll: mas vou ja tratar disso :lol:
Edit: Já ouviste alguma vez Yngie Malmsteen (ou la como se escreve o nome dele..) veste se um bocado á nilas mas toca mm bem :rox:
Edit2: O pessoal tb se ta a esquecer do Eric Clapton :roll:
PS: nao acho que o kirk cobain fosse assim grande guitarrista.. (dont kill me, its just an opinion)
os melhores guitarristas s aqueles q entre as suas capacidades técnicas aliar capacidades criativas, os q enuncias-te tem sp mantido na mm onda, podem ser mt bons técnicamente, mas o q trazem de novo á musica :?: :?: :?: :?: :?:
Experimenta ouvir os albuns de Dream Theater, p veres o k tem trazido de novo à música, sobretudo c o novo album! Steve Vai e Joe Satriani é um mundo um bocado à parte, embora tb tenham trazido mt d bom à música (n nos eskecamos que o 1º gajo a inventar a guitarra de 7 cordas e a escrever uma tese sobre isso - isto é verdade!lol - foi o Steve Vai)...já pensaste que se calhar este tipo de música foi um bocado abafado p todas os outros estilos musicais que agora n caiem bem?
O tempo do Hendrix era outro onde s estava na "explosão dos sons" e de toda a música original e criativa!isso perdeu-se um bocado!contudo isso não tira o mérito do guitarrista mais louvado p todos os guitarristas: thks Jimmy Hendrix! :D 8)
os q enunciei, dentro do panorama técnico s mt bons, e na parte criativa tb tão lá :)
claro que estão lá!!nc os pus em causa!!são excelentes!!sobretudo o Tom Morello que tem uma sonoridade, cheia de efeitos de pedaleira, mas absolutamente fantástica!!!! :D
Helpless
30-07-2003, 23:40
experimenta ouvir musicas do "..And Justice For All", se isso nao é bom para a musica em si, nao sei o que será
Nao conheco Steve Vai.. :roll: mas vou ja tratar disso :lol:
Edit: Já ouviste alguma vez Yngie Malmsteen (ou la como se escreve o nome dele..) veste se um bocado á nilas mas toca mm bem :rox:
é o guitarrista mais rápido do mundo!lol :lol: tou a falar a sério!s axas k o malmsteen s veste à nilas, espera até veres o Steve Vai..:lol3:
Edit2: O pessoal tb se ta a esquecer do Eric Clapton :roll:
não..o eric clapton contribuiu mt para a música, sobretudo rock e blues, de uma forma k nc ng irá eskecer...apenas anda um pouco apagado... :(
PS: nao acho que o kirk cobain fosse assim grande guitarrista.. (dont kill me, its just an opinion)
Construia uns riffs mt fixes, ms n é nenhum virtuoso!!era mt criativo dentro do mundo do grunge (ai k ainda m lixam o juizo ao dizer k nirvana é grunge..lol) e sabia mt bem o que compunha!voz mt caracteristica!mt bom musico nesses aspectos! :wink:
massarro
30-07-2003, 23:43
Hehe
O melhor para mim é o kirk hammet apesar de nao conhecer bem a obra do mustaine e dos megadetg :twisted:
Experimenta ouvir os albuns de Dream Theater, p veres o k tem trazido de novo à música, sobretudo c o novo album! Steve Vai e Joe Satriani é um mundo um bocado à parte, embora tb tenham trazido mt d bom à música (n nos eskecamos que o 1º gajo a inventar a guitarra de 7 cordas e a escrever uma tese sobre isso - isto é verdade!lol - foi o Steve Vai)...já pensaste que se calhar este tipo de música foi um bocado abafado p todas os outros estilos musicais que agora n caiem bem?
O tempo do Hendrix era outro onde s estava na "explosão dos sons" e de toda a música original e criativa!isso perdeu-se um bocado!contudo isso não tira o mérito do guitarrista mais louvado p todos os guitarristas: thks Jimmy Hendrix! :D 8)
claro que estão lá!!nc os pus em causa!!são excelentes!!sobretudo o Tom Morello que tem uma sonoridade, cheia de efeitos de pedaleira, mas absolutamente fantástica!!!! :D
n sou mt fã de dream theater, mas n s uma banda comercial, tem se mantido no q ela acredita!!! mas um musico tb tem q ter algum reconhecimento publico, sem ter q se vender á industria, eu n tenho formação musical, e tentei, mas n consigo tocar um cu de guitarra :lol:, mas as bandas mt "técnicas" só irão ser apreciadas e reconhecidas pelo ppl q percebe da musica como técnicamente, mas a musica n tem só técnica, é essencialemente uma arte, e idenpendentemente dos gostos musicais individuais, temos q reconhecer q quem traz algo de novo à musica e bom, temos q os admirar :D :D :D
Zé do tutu
30-07-2003, 23:44
Os dois q tao ai sao ambos medianos. Bons guitarristas, o melhor do mundo pra mim é o John Petrucci de Dream Theater. Atençao q eu nem gosto deles como banda, axo q n teem feeling nenhum mas como musicos, pra mim e excluindo o vocalista, sao os melhores do mundo. Outros bons guitarristas, Al di Meola, Joe Satriani, Steve Vai, Paco de Lucia e axo q fico por estes.
Helpless
30-07-2003, 23:45
LOL o steve vai ainda se veste pior que o yngie? LOL tou mesmo já a ver.. uma camisa cheia de folhos com aquelas calcinhas de veludo e sapatos á idade media.. man.. :lol3:
experimenta ouvir musicas do "..And Justice For All", se isso nao é bom para a musica em si, nao sei o que será
men, se fores ao posts dos albuns, vês q é dos meus albuns favoritos....
apesar desse album, o baixo foi gravado mt baixo, passe a retundancia!! LOL
Helpless
30-07-2003, 23:50
pois isso é chato curto bué dos solos de baixo do jason
men, se fores ao posts dos albuns, vês q é dos meus albuns favoritos....
apesar desse album, o baixo foi gravado mt baixo, passe a retundancia!! LOL
http://cybercool.no.sapo.pt/Owned.jpg
LOL o steve vai ainda se veste pior que o yngie? LOL tou mesmo já a ver.. uma camisa cheia de folhos com aquelas calcinhas de veludo e sapatos á idade media.. man.. :lol3:
jovem...tu nem keiras ver a serio!lol :lol3: :lol3:
vai ao site e tenta ver algumas cenas: www.vai.com
ainda morres kd vires a roupa k veste!!lol :lol:
Os dois q tao ai sao ambos medianos. Bons guitarristas, o melhor do mundo pra mim é o John Petrucci de Dream Theater. Atençao q eu nem gosto deles como banda, axo q n teem feeling nenhum mas como musicos, pra mim e excluindo o vocalista, sao os melhores do mundo. Outros bons guitarristas, Al di Meola, Joe Satriani, Steve Vai, Paco de Lucia e axo q fico por estes.
pa...eles têm feeling..algumas músicas n o têm...e são meramente pormenores técnicos...outras têm um feeling brutal..."Home", "The Spirit Carries On" e por ai fora...pa...experimenta ouvir "DT sem voz e c um baixista diferente" aka "Liquid Tension Experiment" o album "I" e "II"!foram os únicos que fizeram!ouve isso e dps dá uma opinião!e é certo e sabido que os DT tem mtas musicas técnicas! :D
Joseph_Camarinha: tens toda a razão kd dizes q todos os músicos devem dar o seu contributo à música do mundo!it's very true my brotha! 8)
Helpless
31-07-2003, 00:05
Liquid Tension Experiment -> tenho aqui um som disso, ta mt bom mas nao sei o que é
Helpless
31-07-2003, 00:09
o bacano já teve mais de 10 bandas.. kinda wierd
Liquid Tension Experiment -> tenho aqui um som disso, ta mt bom mas nao sei o que é
cm s xama a musica? pa..os Liquid Tension Experiment são: Tony Levin (baixo), Mike Portnoy (bateria), John Petrucci (guitarra) e Jordan Rudess (teclas)...cm deves calcular, técnica, pericia e qualidade a um grande nivel! :wink: 8)
Kirk Hammet!! e não ha volta a dar-lhe.
Na minha opinião,muita falta fazem os solos dele no St.Anger. :roll:
Zé do tutu
31-07-2003, 00:13
É um projecto iniciado pelo Portnoy e pelo Petrucci, q depois chamaram o teclista tb dos Dream Theater e um baixista q sinceramente n sei quem e. É um projecto so com albuns tecnicos, pessoalmente n curto pq sofrem do mesmo problema dos Dream Theater x10 lol. Mas para quem gosta da parte tecnica da musica e sem duvida "um must".
Helpless
31-07-2003, 00:15
cm s xama a musica? pa..os Liquid Tension Experiment são: Tony Levin (baixo), Mike Portnoy (bateria), John Petrucci (guitarra) e Jordan Rudess (teclas)...cm deves calcular, técnica, pericia e qualidade a um grande nivel! :wink: 8)
a música que eu tenho chama-se: Acid Rain
a música que eu tenho chama-se: Acid Rain
man...essa é a melhor música do 2º album k eles fizeram...tocada em guitarra d 7 cordas...esses gajos imprimem uma pericia e ritmo à musica k m parte todo!lolol é bastante pesada e extremamente complexa (ok...kual é k n é?!lolol :wink: ) experimenta sacar do 1º album uma música chamada "Paradigm Shift"...akilo é o cúmulo...tira o animo a kk gajo k keira aprender a tocar guitarra... :twisted:
Vocês esqueceram-se de muita gente .
Para mim o guitarrista mais completo de todos é o STEVE VAI
A lista dos meus preferidos exeptuando 1 e eu já explico pq
STEVE VAI
JOE SATRIANI
Nuno Bettencourt (da fase Extreme)
Yngwe Malmsteen
Paul Gilbert
Jonh Petrucci
Não incluo aqui nem o Kirk Hamett, nem o Slash porque são guitarristas Fracos, fracos !
Sim fracos !
O SLASH é uma porcaria de guitarrista , só pentatónicas e mais nada, se verem videos dos guns em que o gajo ia pro palco sosinho solar , confirmam a merda que ele é .
O Kirk Hamett tem um estilo muito básico , wha wha e pentatónicas e pronto, tá aqui um solo do Hamett.
O meu guitarrista favorito ( não é o mais completo nem o mais tecnico) é o Zakk Wylde , o guitarrista do Ozzy . Eu tenho DVD's de concertos do Ozzy, o homem é simplesmente fantástico. Um guitarrista tem que ser assim , encher o palco , encher os ouvidos das pessoas e mostrar num concerto aquilo que faz no estudio, ele Faz e melhor ainda, o Zakk é um grande guitarrista em termos tecnicos e melodicos, não é o melhor pq o Vai e o satriani e os outros todos que referi tocam um estilo menos pesado, mais experimental, muito melódico, mais tecnico como já disse, mas falamos de METAL e nesse estilo o ZAKK é o melhor guitarrista de METAL do MUNDO!
GoNgAs.pt
31-07-2003, 00:32
Queria aqui alargar os horizontes deste topic.
Para mim, qualquer que seja a música, ela é tanto melhor quanto mais sentida for, por parte de quem a toca.
Neste sentido, David Gilmour (Pink Floyd) é o melhor que conheço. A melodia entra na mente e tem sentido. O homem toca pa caralho. E sente-a como ninguém. Não se trata de técnica (Santana/Eric Clapton/Jimmi Hendrix/Joe Satriani/etc) ou não - trata-se sim da forma como a música nos toca cá dentro e nos envolve: é avassalador. Experimentem ouvir a Echoes e prestem atenção à guitarra. Ela está lá longe, nem sequer é o principal instrumento na música, mas é pura. Este tipo de envolvimento entre a música e a guitarra é inigualável, qd é este senhor o músico de serviço.
Greg: ainda n ouviste o album do Bettencourt a solo...tá excelente!melhor do k na fase Extreme! :wink: Kirk Hammet e Slash não são fracos pk n é só isso que disseste...eles foram guiados p este tipo de música dentro do mesmo género: metal/rock e nisso eles são bons...conseguiram fazer c k chegasse ao ouvido das pessoas! E sim, Steve Vai é bem provável que seja o mais completo d todos...o Satriani empata c ele a esse nivel! n te eskeças k o Satriani foi prof do Vai!lol :lol:
GoNgAs.pt: tens razão qd dizes k o Gilmour sente mt a música...o Brian May dos Queen tb; os DT tocaram covers dos Pink Floyd e isso ker dizer algo...e..Santana n é técnica...é mt bom p ouvir ms é smp a mma coisa!Ms p alargares os horizontes eskeceste-te dos tão famosos Led Zeppelin c o Jimmy Page, os Van Hallen c o Eddie Van Hallen, os Deep Purple (c o n-sei-kem lolol ms k toca bem p caraças!) e mts outros de outras áreas que dificilmente serão eskecidos, diria mm irão eternizar-se na história da música!No filme "Gladiador" já dizia a personagem principal: "What we do in life, echoes for eternity!"
Helpless
31-07-2003, 00:41
fds o yngwie malsteen tem cenas tao lindas...
steve vai.. alguem me pode dizer umas musicas para sacar ? e que nao conheco nenhuma..
quanto ao kirk hammet ser fraco.. pelo contrario, por exemplo o solo da my friend of misery é pentatonico? e o da unforiven..to live is to die, orion.. pa eu acho isso mt bom e fora do normal.. enfim, opinioes, e pa ser sincero curto mt solos pentatonicos.. mas pronto..
yngwie malsteen (dresses like a drag queen but he) rules!
Helpless
31-07-2003, 00:44
Greg: ainda n ouviste o album do Bettencourt a solo...tá excelente!melhor do k na fase Extreme! :wink: Kirk Hammet e Slash não são fracos pk n é só isso que disseste...eles foram guiados p este tipo de música dentro do mesmo género: metal/rock e nisso eles são bons...conseguiram fazer c k chegasse ao ouvido das pessoas! E sim, Steve Vai é bem provável que seja o mais completo d todos...o Satriani empata c ele a esse nivel! n te eskeças k o Satriani foi prof do Vai!lol :lol:
GoNgAs.pt: tens razão qd dizes k o Gilmour sente mt a música...o Brian May dos Queen tb; os DT tocaram covers dos Pink Floyd e isso ker dizer algo...e..Santana n é técnica...é mt bom p ouvir ms é smp a mma coisa!Ms p alargares os horizontes eskeceste-te dos tão famosos Led Zeppelin c o Jimmy Page, os Van Hallen c o Eddie Van Hallen, os Deep Purple (c o n-sei-kem lolol ms k toca bem p caraças!) e mts outros de outras áreas que dificilmente serão eskecidos, diria mm irão eternizar-se na história da música!No filme "Gladiador" já dizia a personagem principal: "What we do in life, echoes for eternity!"
:arrow: Dire Straits
fds o yngwie malsteen tem cenas tao lindas...
steve vai.. alguem me pode dizer umas musicas para sacar ? e que nao conheco nenhuma..
"For The Love Of God" é das melhores!dps tens "Animal" (n né o emplastro!lolol :lol:), "Frank", "Voodoo Acid", "Liberty", "The Audience Is Listening", "Jiboom", "Hand On Heart", "Little Alligator", "Aching Hunger" e "Bad Horsie"!Saca isto e ficas c uma ideia! :twisted:
quanto ao kirk hammet ser fraco.. pelo contrario, por exemplo o solo da my friend of misery é pentatonico? e o da unforiven..to live is to die, orion.. pa eu acho isso mt bom e fora do normal.. enfim, opinioes, e pa ser sincero curto mt solos pentatonicos.. mas pronto..
O solo da "Master Of Puppets" é pentatónica?!lolol fdx!It's a fucking solo!! :twisted: o kirk rula nalguns solos!! :wink: :rox:
yngwie malsteen (dresses like a drag queen but he) rules!
True!!LOL :lol3:
Já agora existe melhor pianista que o Richard Clayderman??
:lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3:
DaZgIrL4DaZ
01-08-2003, 21:51
Primeiro... eskreve.s opinIões... :lol:
Segundo... Steve Vai (por motivos k ull never know :D )
Primeiro... eskreve.s opinIões... :lol:
Segundo... Steve Vai (por motivos k ull never know :D )
I know!!é simples :respect: this explains it all! :twisted:
Seijuuro Hiko
01-08-2003, 22:35
Os guitarristas cuja sonoridade eu admiro (obivamente cada um ao seu estilo) são Steve Vai, Eric Clapton, Mark Knopfler, Bob Marley, Ben Harper, Joe Satriani, Paco de Lucia e o grande Jimmy Hendrix (tocava bem com uma moca de LSD e com uma guitarra para destros sendo ele canhoto :shock: )
cyberwolf
01-08-2003, 23:15
O melhor é Alexi Laiho.
Kirk Hammett não deve tar no top5 sequer, principalmente com a bosta do st. money
fdx fui o uniko k votei no dave mustaine ???
bem... voces andam a ouvir os cd's errados .. só pode.....
lol
sao duas bandas smp adversárias mas como guitar player ke eu sou
lol.. MEGADETH E MT MAIS FUDIDO DE TOKAR !!!! lol kantas vezes +
e n sao os melhores guitarristas mundiais
onde está o joe satriani ?? e o bettercout ?
fdx fui o uniko k votei no dave mustaine ???
bem... voces andam a ouvir os cd's errados .. só pode.....
lol
sao duas bandas smp adversárias mas como guitar player ke eu sou
lol.. MEGADEATH E MT MAIS FUDIDO DE TOKAR !!!! lol kantas vezes +
e n sao os melhores guitarristas mundiais
onde está o joe satriani ?? e o bettercout ?
ja falámos deles man!!sao os dois mt fixes!! :D
pa...cd's errados..?exprimenta tocar o battery, master of puppets todo, c o solo e tudo, o seek 'n' destroy todo, one, and justice for all, metal militia, sanitarium, (keres mais?) e dps diz-me s isto é mais facil d tocar k megadeth! :roll:
Megadeth é MT MAIS COMPLEXO !!!!!
ja viste os solos da holy wars .. ou wake up dead ?????????
whoa ... metallica toka na comercial ... lol tipuh megadeth tem Mt mais powa mais rapido mais complexo logo mais fudido de tokar...
riff's mais acessiveis e faceis de tokar etc...
Evax Tanga
02-08-2003, 00:30
porque o dave mustaine tomava demasiadas drogas e tava sempre bebado....
megadeth têem cenas bem mais complexas que metallica... as cenas antigas dos Deth sao mais agressivas, mais rapidas e mais complexas... A cena é que metallica fica mais no ouvido... Marty Friedman é melhor que o Mustaine e que o Hammett... Mas o Hammett usa bastante o pedal Wah o que disfarça os solos dele... Mas em termos de riff, de capacidade para escrever musicas e riffs.... o mustaine É MUITO MELHOR que o hammett...
Malmsteen é o guitarrista mais aborrecido do mundo...
se não concordarem comigo... é porque estão errados. a tua signature dix tudo !!!!!
a sabedoria falou :!:
cyberwolf
02-08-2003, 00:56
Querem uma música complexa?
Aprendam children of bodom - deathnight warrior ou kissing the shadows, com os solos.
DaZgIrL4DaZ
02-08-2003, 01:03
I know!!é simples :respect: this explains it all! :twisted:
U know some of them...mas alguns sao pessoais e sekretos... :wink:
Evax Tanga
02-08-2003, 01:29
Aprendam children of bodom - deathnight warrior ou kissing the shadows, com os solos.
Mas tamos aqui a falar so entre metallica e megadeth... se queres complexidade, ha cenas bemmmm mais complexas que COB...
ve-se k ainda n ouviste Steve Vai - "For The Love Of God" (sobretudo o solo), Joe Satriani - "Summer Song" (harmónicos mt loucos!! 8) ) e q ainda n ouviste Liquid Tension Experiment e Dream Theater...é bem mais complexo...
James Porrey
02-08-2003, 19:15
o kirk e o dave sao totalmente diferentes no modo de tocar
um (kirk) é guitarrista de solos e é bem melhor do k o dave
o outro (dave) é um guitarrista de grupo ou seja de ritmos onde é bastante melhor do k o kirk
mas esta é só a minha opiniao entre estes dois
para mim neste momento o melhor guitarrista é o petrucci dos dream theater
EU já ouvi o Album a solo do Nuno e não gosto, a fase dos Extreme sim! Nuno Bettencourt estava naquela altura entre os melhores guitarristas do mundo. O album solo "Shizophonic" é demasiado grunge e pra mim grunge sucks , só gosto dos foo fighters.
Quanto ao Kirk, epa o dave mustaine é melhor guitarrista que o Kirk isso n tenho duvidas, um tem é mais fama que o outro.
PS: o Dave mustaine era o guitarrista da 1ª formação dos Metallica , bazou por causa do alcool e das drogas . James hetfield , Dave mustaine , Clif Burton (que morreu tragicamente num acidente com o autocarro da digressão) .
STEVE VAI - "Alien love secrets" . tenho CD e video - Simplesmente brutal!
STEVE VAI - "Passion & warfare". tenho o Cd - pra mim o 2º melhor album do Steve
Joe satriani - Flying in a blue dream - tenho o cd , éo melhor do satriani
De resto tenho todos os cd's do Steve vai , inclusivé um duplo em que ele tem uma musica dedicada a portugal chamada "brandos costumes" , tenho todos do Satriani , depois tenho uma colecção variada.
Eu que critico tanto o Kirk hammett comprei A ESP dele porque o gajo naquilo teve bom gosto, é uma das melhores guitarras para se tocar heavy metal do mercado, epa não gosto do estilo do hammett , muito pentatonico , muito wha wha , enfim , há quem goste , eu não gosto .
http://gregblessyou.no.sapo.pt/Cap0001.JPG
http://gregblessyou.no.sapo.pt/Cap0002.JPG
http://gregblessyou.no.sapo.pt/Cap0003.JPG
http://gregblessyou.no.sapo.pt/Cap0004.JPG
http://gregblessyou.no.sapo.pt/Cap0005.JPG
Na minha fase de metaleiro quando comecei a ter aulas de guitarra já lá vão 10 anos ( tinha 12anos, era puto ainda) , acreditem que Kirk e o slash eram meus idolos O sweet child o mine era o meu expoente maximo, mas fodasse chegas a um ponto em que tocas mais do que eles e vais idolatrar gajos que tocam menos que tu ? NUNCA!!!
Steve vai é o guitarrista mais completo do Mundo , o satriani também é bom, mas não gosto do som dele , demasiado cheio de medios .
O Hendrix, no tempo dele era o melhor. o Hendrix é para mim o Da vinci da guitarra, muito avançado para o seu tempo e genial, para um guitarrista canhoto , Reparem que não há nenhum grande guitarrista canhoto , o Toni IOmi dos blacksabath e o hendrix são os mais famosos .
Outro grande guitarrista que já morreu foi o Rhandy Roads que tocava com o Ozzy.
Neste momento estou numa fase mais zakk wylde, para mim é o Guitar Hero da actualidade, simplemsnte brutal!
Não há Guitarrista de metal melhor que o Zakk nos tempos de hoje.
PS : vejam o FIlme "Crossroads" com o Steve Vai e aquele bacano do Karate Kid e depois comprem o Cd alien love secets e o Video , conseguem ver que no filme ele toca os primeiros riffs daquilo que posteriormente viria a ser o "crazy horsie" , uma musica espatacular, tocada numa guitarra de 7 cordas , com uma afinação esquisita e com um bending , é linda!
PS2: Não esquecendo o Tricot (Gonçalo pereira) que na minha opinião é o melhor guitarrista nacional, junatamente com o Paulo Barros dos tarantola, apesar de eu apreciar menos o estilo dos tarantola.
PS3: vejam o clip do "more than words" se possivel com a vossa Maria :wink: , a musica mais famosa dos Extreme e uma das mais ouvidas nos anos 90 e sentirão orgulho de serem portugueses, porque lá atrás está a nossa bandeira, bem grande e estendida para todos verem que o nosso Nuno não esquece Portugal.
E eu pareço uma gralha , porque quando se fala em GUITARRAS , fodasse cá estou eu !
FALEM-me de GAJAS , de Guitarras e de Carros que eu não me calo!
RockStar
03-08-2003, 00:07
Na minha fase de metaleiro quando comecei a ter aulas de guitarra já lá vão 10 anos ( tinha 12anos, era puto ainda) , acreditem que Kirk e o slash eram meus idolos O sweet child o mine era o meu expoente maximo, mas fodasse chegas a um ponto em que tocas mais do que eles e vais idolatrar gajos que tocam menos que tu ? NUNCA!!!
BWAHAHAHAHAH!! YOU WISH!! :twisted:
concordo com muito do que escreves-te,mas pah...essa matou-me!Com que entao tocas mais k o Slash né? :scratch:
http://pwp.netcabo.pt/0239898901/roftlol.jpg
Bemmmmmmmmmmmmm
gregs tiveste lá !!! :rox:
só n koncordo cnt numa cena.. lol GRUDGE É LINDO!!!!!!! ALICE IN CHAINS ETC RULAM COMPLETAMENTE O SISTEMA !!!
Tipuh o ke toca a guitarristas de 1º
lol ZACK WYLDE'S BLACK LABEL SOCIETY KE SOM PODEROSO UMA GUITARRA COMPLETAMENTE COMPLEXA !!!! Fdx o gajo dá-lhe mm mt!!!!
pah lol ja ke falamos d guitarra tou aki eu sentado a postar ka minha velhinha classica a ver se sai algo de geito.... lol bem enfim .. aki toka-se melhor metallica ke megadeth ... lol normal .. hein..
axo q n ha duvidas... lol o dave toka melhor k u kirk :P
O Homem Nu
03-08-2003, 00:21
Guitarristas, opineões
:jasus:
Guitarristas, opineões
:jasus: lol tb ja tinha notado e o mais giro é ke ele n faz edit !!! LOLOLOLOL
viva as openeões !!
Guitarristas, opineões
:jasus: lol tb ja tinha notado e o mais giro é ke ele n faz edit !!! LOLOLOLOL
viva as openeões !!
LLLOooooOOOOOOOllllllllLLL
As openeões são como as vaginas !!!! Quem da da! Quem da deu!
LoOOOOOOOoooooOOlLLLLLLLLL
BWAHAHAHAHAH!! YOU WISH!!
concordo com muito do que escreves-te,mas pah...essa matou-me!Com que entao tocas mais k o Slash né?
FOdasse é preciso ser algum genio para tocar mais que o Slash ? epa eu conheço uns quantos gajos que envergohavam o slash. E eu não tenho pudor em falar, que venha o slash a mim não me impressiona em nada .
Por o gajo ser famoso o que é que isso tem ? deve ter umas 30 ou 40 guitarras a mais do que eu , uns milhões de contos no banco e tem aquilo que quer, mas só tem 5 dedos em cada mão e mal aproveitados para aquilo que ele faz.
Jovem , o marketing não é tudo. há bandas que ficam famosas, há outras que não saem da garagem. O Zé cabra e os Cebola Mol fazem semanas academicas para 5ou 6 mil gajos , a minha antiga banda fazia bares ás vezes com 15 ou 20 gajos lá dentro...
OS Xutos e pontapés fazem concertos com 30 mil pessoas, impressiona-te algum dos guitarristas dos xutos ? a mim não ! O slash fazia concertos para 120 mil pessoas , mas tecnicamente é fraco !
O satriani normalmente faz concertos para pouca gente, andou por aí a fazer 1ªas partes dos AC/DC e achas que o Angus Young chega para limpar o cu do satriani ? Fodasse ganhem juizo !!!!
Aprende que nem tudo oq ue é famoso é Bom , como em tudo na vida, por ser o musico da Banda mais famosa do mundo não quer que seja o melhor do mundo, até porque os grandes guitarristas não fazem discos mainstream nem fazem concertos para 100 mil pessoas.
Os beatles são a banda mais famosa do mundo, e quem é que daqui não toca melhor que o paul mcartney ? ou que o George harrison ? enfim ...
Eu não retiro uma palavra ao que disse.
PS: como grande benfiquista que sou, já vi por aí muito miudo a jogar á bola na terra que envergonhavam gajos como o fernando aguiar , que o Armando, e no entanto não passam dali pq n têm cunhas ou n têm sorte e os outros 2 jogam no benfica a ganharem bem + de mil contos cada 1 .
Isto é como tudo... se eu acho que sou melhor que a ou B , vou dizer que sou pior só pelo outro rotar a caviar ? Amigo, vou-te dizer uma coisa: quando fores a uma entrevista de emprego seja ela para o que for nunca tentes te subvalorizar senão ficas para trás e não trabalhas em lado nenhum, é um conselho! :wink:
GREG: s tocas mais k o slash e o kirk entao tb deves conseguir fazer umas escalas ao estilo do John Petrucci na musica "Paradigm Shift" do projecto LTE, umas escalas ao estilo Steve Vai no "For The Love Of God" ou até mm tocar o "Bad Horsie"...é q uma coisa é o k nós expomos cá p fora...outra coisa é o q sabesmos fazer...e o kirk hammet apenas sabe compor até ali...aquele é o seu limite...ms decerto que sabe fazer mtas das coisas q o Satriani faz ou o Steve Vai faz...um gajo é melhor que outro não pelo que toca ms sim pelo seu todo, ou seja, compor e tocar! No teu post vi os p.s. e ja conhecia isso tudo e é mt fixe relembrar a maior parte das coisas...btw o filme "Crossroads" recomenda-se vivamente a kk fã da guitarra!! 8) Gonçalo Pereira é mt fixe!!é o nosso Steve Vai! :twisted:
RockStar: tu c essa imagem...fdx...LOLOL :lol3: :lol3: essa imagem parte-me todo fdx!!LOLOL
http://nekronekro.no.sapo.pt/crossroads.jpg
Também recomendo o filme mas por outros factores de interesse 8)
RockStar
03-08-2003, 02:08
és fdd nekro76! :twisted:
Sempre com uma image pronta para ownar! :P
Mas yah...o cyber__ tem razão!Ele percebe desta merda e ponto final! :twisted:
Kanto ao filme,tenho pena mas nunca o vi...apenas vi akele duelo de guitarras... :shock: do outro mundo mesmo!
http://nekronekro.no.sapo.pt/crossroads.jpg
Também recomendo o filme mas por outros factores de interesse 8)
:lol3: :lol3: :lol3: tu sabes d kual tavamos a falar..ms ta fixe!!!LOLOLOL :lol3: :lol3: :own: :own: sem duvida!!!
GREG: s tocas mais k o slash e o kirk entao tb deves conseguir fazer umas escalas ao estilo do John Petrucci na musica "Paradigm Shift" do projecto LTE, umas escalas ao estilo Steve Vai no "For The Love Of God" ou até mm tocar o "Bad Horsie"...
Não cyber__ , eu não sou nenhum génio , mas deixa-me que te diga em pelo menos 4 ou 5 cd's que eu tenho dos guns e do slash não há nenhum que eu diga, epa está ali uma escala fodida , não consigo tirar . E isso acontece quando eu oiço steve vai , petrucci , satriani , etc .
Tu dizes que aquilo que se mostra não é aquilo que se sabe, ok podes ter alguma razão, mas eu nunca vi nenhum improviso do slash que me impressionasse, será que ele ali não queria mostrar que era mesmo bom ?
E pegando naquilo que disseste , nunca vi sequer sinais de ver o slash a fazer arpegios á Yngwe malmsteen, ou escalas á petrucci, ou melodias tecnicas á satriani ou MUSICAS Á STEVE VAI !
Não misturem o Slash com os outros ! porque os outros são geniais, o slash é um guitarrista vulgar.
RockStar
03-08-2003, 02:57
o slash é um guitarrista vulgar
:fdp:
Não misturem o Slash com os outros !
compreendo isto até pq de facto são estilo d música diferentes...
porque os outros são geniais, o slash é um guitarrista vulgar.
jovem...vou por as coisas mais simples entao...qd conseguires compor uma melodia "à la" Guns 'n' Roses, considera-te melhor q o Slash...Se achas q és capaz de fazer melhor música, em termos de composição, do que o Slash, cm p ex o "November Rain", "Don't You Cry", "Welcome to the Jungle", "Civil War", etc. considera-te melhor q ele...n tou a dizer q tocas mal ou q n sabes compor...apenas t tou a dizer que ele só faz aquilo na vida e teve uma base educacional que muitos de nós n tivemos!!a nivel técnico tv n seja perfeito..ms a nivel melódico até nem é um mau guitarrista! Era a mma coisa q tares a por o Brian May tb no patamar dos "guitarristas vulgares"...em suma, a diferença compor/tocar joga a favor do Slash, a nivel do compor e n deixa d ser um bom guitarrista p tocar menos! :)
EH lAhhhhhhh já vamos em 5 paginas ,. até parece que a sonhinha veio aqui mostrar as mamas ou a cona :lol:
Cyber__ eu não estava assim tão confiante que tenha sido o slash a compor todas as musicas dos guns que falaste, olha que ele saiu e os guns seguem a mesma linha com o "chinese democracy" no entanto ele lançou 1 cd a solo com os Snakepit e aquilo não vale um broche.
Mas OK , vou parar aqui com a discução do SLASH ...
cada um tem os seus gostos e sabe aquilo que é capaz de fazer.
falemos do topic O melhor guitarrista de Rock- Dave Mustain Vz Hammett
já disse que preferia o dave mustain ao kirk hammett , o mustain é mais tecnico e usa riffs mais metaleiros , logo se o tema é o metal , não inculas o Kirk Hammet porque os metallica agora tocam tudo menos heavy metal , mas ao que parece os megadeath tb acabaram , então n se discute mais.
O meu guitarrista favorito é o Zakk Wylde. depois há aqueles que me ensinaram muita coisa como o steve vai , satriani, petrucci, paul gilbert, nuno bettencourt, van halen e esses eu considero os melhores de todos , não entram aqui nem slash's nem hammet's porque auqilo que aprendi com a musica deles foi muito pouco.
UM ABRAÇO !!!!!
PS: As guitarras tb dão que falar , não é só a cona da soninha :wink:
CrashedSardines
03-08-2003, 04:46
Petrucci Sem dúvida...em termos técnicos penso q nenhuma banda consegue acompanhar o nível de excelência dos músicos q o acompanham...E depois tamos a esquecermo-nos do Steve Vai, Zappa, Malmsteen....Para não falar noutra vertente da guitarra...Quem n gostaria de possuir os dedos de um Paco De Lucia ou De Meola, esses sim grandes guitarristas e admirados por todos esses q eu referi e q vcs referiram...
Kirk é sem dúvida um bom guitarrista...não é por acaso q possuo a ESP dele, penso q só existem mais duas cá em Portugal, "a da aranha"....
E portugueses?! Nuno Bettencourt, o Grande Carlos Paredes...
RockStar
03-08-2003, 14:16
E portugueses?! Nuno Bettencourt, o Grande Carlos Paredes...
e o grande Rui Veloso!!! Foi dos poucos a tocar ao lado de B.B King!
Dos Portugueses , na minha opinião é o Gonçalo Pereira, mas se incluirmos o Nuno Bettencourt como português , aliás ele até faz questão em dizer que é português e no clip do "more than words" estava lá a nossa bandeira estendida (LINDO!!!!) então o melhor guitarrista POrtuguês é o Nunno Bettencourt sem duvida.
Outros bons guitarristas Para além do Nuno Bettencourt e do Gonçalo Pereira, eu já vi uma workshop do Paulo Barros dos Tarantula e o homem é memso bom e o Rui fingers tb gostei bué. É claro não esquecer o Mestre Carlos Paredes embora ele não toque numa guitarra comum e sim na guitarra portuguesa que é bastante diferente , quer em afinações quer em numero de cordas , enfim é um outro instrumento, tal e qual como o cavaquinho, e não vamos considerar os melhores tocadores de cavaquinho porque é um outro instrumento assim como a guitarra portuguesa.
Sou sincero, não gosto do Rui Veloso nem como pessoa nem como guitarrista, como pessoa , acho-o um gajo ali no alto da sua soberba , para além de eu achar que ele faz parte do lobby da musica portuguesa que é responsável pela merda que é hoje em dia a nossa musica.
n sei se ja repararam , mas são sempre as mesmas bandas a limpar tudo e as bandas novas n levam nada. depois querem dar lugar a novas bandas e reclamam que a rádio portuguesa só passa 5% de musica portuguesa, pois se só 5 ou 6 bandas é que tocam , querem que a radio passe essas 5 ou 6 bandas o dia todo ?
Semanas académicas quem é que vão lá tocar ? vão as estrangeiras e vão sempre as mesmas portuguesas
Nos Festivais de Verão quem vai lá tocar para além das bandas estrangeiras? , no palco principal só tocam os mesmos 5 ou 6 , os outros ficam no palco do refugo .
Enfim , já me alarguei na conversa ...
o ganso tb sabe tokar guitarra :| lol
1 cena
PS: As guitarras tb dão que falar , não é só a cona da soninha ;)
lol o nome do quote n é gozar cnt.. lol eu konheço 1 ou 2 bakanos tokam MM MT! mas isso tudo é relativo por isso ..
tipuh eu dou valor a gajos como eu ..
nc ng me ensinou a tokar guitarra..
apartir da net d programas de paginas tenho as minhas bases de musika .. sim pk d musika só tenho o 6º ano e já foi á mt tempo !!!!!
há paginas xelentes ke só faltam tokarem por nos...
agora vou comprar uma guitarra eletrica uns pedaizituhs e um bom amplifikas ....e entrar numa escola de musika kker pa desenvolver ... e kem sabe.. eu talves tb seija melhor k o slash ou tom morelo ou mm satriani ( sonhar é bonitoooo )
lol mas voltando ao topico ... lol com mencionou o greg .. nem smp o mais complikado é o mais famoso.. entao .. metallica é famoso mas n é mt complikado ya.. megadeth é menos .. mais complexo klaro e akreditem ke o gajo tokem mt.. se kisserem uploadu uns filmes pra ai de á 10 anos uma moxada fudida num solo duma musika krl .. o dave tem mt geito pa kela merda akreditem..
btw .. o cross roads só existem 3 bons pares de razoes pa se ver akele filme nekro.. n1 ;)
hey hey hey! eu n li as paginas todas do thread... mas sejamos realistas:
steve vai
joe satriani
john petrucci
eric johnson
sao os melhores guitarristas do mundo.... e kem n ker akreditar.... humm... nao akredite... pvt me no irc k eu mando uns videozitos orgasmicos ;)
btw: a nivel nacional... nuno bettencourt (ex-extreme) e gonçalo pereira.
oh... btw... kirk tah velho, jah n faz solos, e kd toka as musikas antigas eh soh pregos...
mustaine eh bebado e jah faz as musicas de origem com pregos...
outro guitarrista mto bom eh um da minha escola :D o gajo toka mm... pah... abuso...
jah agora...
BATERIA POWA!
Evax Tanga
04-08-2003, 03:38
Há pessoas que pensam que ser um bom guitarrista é tocar uma escala fudida, ou tocar o mais rapido possivel... Tenho pena dessas pessoas, pois nunca apreciarão musica como deve de ser...
Quem disse que o Slash é um guitarrista vulgar, merece um chuto nos colhoes...
O Slash é um guitarrista vulgar.
(Força, dá lá o chuto)
http://nekronekro.no.sapo.pt/colhoes.jpg
LOL :lol3: :lol3: :lol3: :own: :own: é bem jogada nekro76!
ThE_gLoWiNg_OnE
04-08-2003, 04:37
Assim de repente é o Joe Satriani e o man dos dream theater. E o kirk hammett. E o Peter Frampton. E o Jimi. Dpois digo + se me lembrar.
Evax Tanga
04-08-2003, 04:58
....
mas pa mim há resmas de bons guitarristas vivos(pq os 2 melhores tão mortos, hendrix e cobain),
Man não incluas um gajo que sabia tocar 4 ou 5 acordes mal tocados no mesmo saco que o Hendrix .
Cobain ? fodasse , daqui a nada estão a meter aqui á votação o gajo dos cebola mol. Até o Baterista dos Nirvana que é hoje o vocalista dos foofighters é melhor compositor e melhor musico que o cobain, mas isso são gostos.
Evax Tanga
04-08-2003, 15:58
Cobain era um guitarrista merdosos... Mas era um bom músico, ele sabia fazer uma boa musica rock que ficasse no ouvido.
fdx
este ppl n aprende...
knd é ke entra na cabeça ke fazer musika komercial n significa ser bom guitarrista ?? krl
penetra69
04-08-2003, 16:24
e o SLASH?
o slash é um guitarrista vulgarissimo...
n se ponham kom merdas... kuando souberem de algum guitarrista na historia da musika k faça o k o steve vai jah fez e continua a fazer digam kk koisa... kuanto ao kurt... safoda! o gajo soh fazia musikas kom 2 notas e 3, soke fikavam no ouvido! desde kuando isso eh ganda guitarrista? fodasse!
aprendam musica crl! se se deixassem de merdas comercias ek kunheciam bons musicos!
ThE_gLoWiNg_OnE
04-08-2003, 18:31
Ainda nng falou nakeles mans do jazz tipo BB King q fazem o q kerem ca guitarra...
Ainda nng falou nakeles mans do jazz tipo BB King q fazem o q kerem ca guitarra...
O BB king é e sempre foi um guitarrista de blues!
mas na area dele prefiro o Arlen Roth ou o Stevie Ray vaugahn , mas o BBking pelo que representa no blues entrará sempre na galeria dos melhores.
Ora aí está , quando eu falei que tocava mais que o slash e que qualquer gajo que toque bem é gajo para envergonhar o slash , cairam-me em cima comos e o slash fosse algum steve vai ou satriani !
quanto ao cobain, nem farei mais comentários, ele era fraco guitarrista !
vem falar kmg no irc, mando-te um video, e ves o kek eh brinkar e fazer o k se kiser kom a guitarra
Evax Tanga
05-08-2003, 14:00
n se ponham kom merdas... kuando souberem de algum guitarrista na historia da musika k faça o k o steve vai jah fez e continua a fazer digam kk koisa... kuanto ao kurt... safoda! o gajo soh fazia musikas kom 2 notas e 3, soke fikavam no ouvido! desde kuando isso eh ganda guitarrista? fodasse!
aprendam musica crl! se se deixassem de merdas comercias ek kunheciam bons musicos!
e o que é que tem fazer musicas com 2 notas !? o que interessa é como soa... Quero é que se foda se ele consegue tocar 24 notas por segundo... Isso nao passa de bater ah punheta na guitarra! O slash é um guitarrista vulgar... ok..... quero ver melodias como a sweet child o mine... quero ver mais alguem inventar o solo como o final da november rain, quero ver outra musica de hard rock como a welcome to the jungle, e quero ver mais alguem com a presença em palco dele.
Quando é que tu aprendes que musica nao eh o quão bem um guitarrista toca, ou o quão rapido ele toca... isso nao significa nada! e enquanto pessoas pensarem assim, nunca aprenderão a apreciar mesmo a musica.
A unica cena que ouvi do steve vai que curti foi quando ele tocou com o billy sheenan e com o david lee roth... Faziam cenas tipo van halen, isso sim era louko...... agora..... por-se a bater ah punheta na guitarra... isso nao... obrigado...
ondek eu disse k um bom guitarrista eh sinonimo de velocidade? :roll:
por akaso ate sou defensor do konceito kontrario a isso...
mas entao ouve mais steve vai e ve bem as melodias k ele faz
ate te posso indicar algumas...
for the love of god
tender surrender
blue powder
estas chegam para o pessoal ver a qualidade do guitarrista...
e kuanto ah presença em palco... no comments... nunca viste mesmo o steve vai a tokar
quero ver melodias como a sweet child o mine...
Compra um Cd dos Queen, dão uma lição de melodia a qualquer um dos Gun's. Já nem falo dos monstros da guitarra como o Steve vai ou o Satriani , o Sr Bryan May chega para envergonhar o slash nesse ponto ou até o Joe Perry dos Aerosmith, nem é preciso ir buscar um grande virtuoso.
ver mais alguem inventar o solo como o final da november rain,
Inventar ? a musica não se inventa , compõe-se, mas parece-me que houves mesmo muito pouca musica , experimenta comprar 2 ou 3 cd's da lista que te vou dar, rapaz não ouves mais para o november rain ou o sweetchild o mine com os mesmos ouvidos.
Passion & Warfare - Steve Vai
Alien love secrets - Steve Vai
Flying in a blue dream - Joe satriani
The Extremist - Joe Satriani
Pornografitti - Extreme
Live at Budokhan - Ozzy Osbourne (compra o Dvd e vê o que é presença em palco do Zakk Wylde)
etc etc ... essa lista chega para te iniciares no mundo da musica .
Se quiseres mais alguns conselhos eu tou aqui para te ajudar .
quero ver outra musica de hard rock como a welcome to the jungle
Parece que eu tenho razão , tu houves pouca musica.
e quero ver mais alguem com a presença em palco dele.
Já viste o Video Do G3 ? Já viste o Video Live at Budokhan do ozzy (zakk wylde) , já viste o video do alien love secrets ? já viste mais algum video na tua vida para além do video dos guns ?
Parece-me que não !
Quando é que tu aprendes que musica nao eh o quão bem um guitarrista toca, ou o quão rapido ele toca... isso nao significa nada! e enquanto pessoas pensarem assim, nunca aprenderão a apreciar mesmo a musica.
Jovem quem toca musica ouve musica de maneira totalmente diferente de um gajo que não precebe musica, isso tb é como tudo, Eu vou ao cinema e venho encantado , no entanto se um gajo que entende de cinema e realização vai ao cinema é capaz de vir a rir porque o filme está mal feito.
agora um aparte: Eu como musico jamais comprarei um cd dos silence 4 ou do David Fonseca porque aquilo para mim é uma grande cagada, no entanto no outro dia no Curtocircuito estava pra lá aquele boneco que fala á çopinha de maçinha a dizer que o gajo era um grande compositor , fodasse !!! mas o que é que aquele boneco entende de musica ? alguns exitos dos Silence 4 são covers , e outros são quase plágios.
por-se a bater ah punheta na guitarra... isso nao... obrigado...
Olha que bater uma punheta na guitarra é mais saudavel do que levar no cu de gajos que precebem de musica e digam depois que aquilo é uma merda de musica.
Um grande guitarrista precisa de 5 coisas:
1 - Interpretação - o melhor guitarrista é aquele que dá a sua interpretação á musica e não aquele que tenta imitar o que está feito, esse nunca sairá da sombra .
2- tecnica - Para se ser bom tem que se ter tecnica. caso contrario nunca passsa de um guitarrista vulgar
3- Teoria - convém saber a teoria, muitos dizem que o solfejo é coisa de paneleiro ou de beto, e depois quando aparece uma pauta á frente os "Machos da guitarra" ficam a olhar para ela como se fossem analfabetos, alguns nem sequer têm noção de tempo.
4- Improviso - a meu ver o mais importante de tudo, para isso é preciso algumas noções de jazz e blues, não precisa virar um Jazeiro ou um preto dos blues, basta sim ter alguma noção de improviso.
5- treino muito treino ... pegando nas palavras do nosso amigo Evax tanga . é preciso muita hora de punheta . Eu já passei muita hora batendo á punheta na guitarra, houve dias de 5 e 6 horas , agora n tenho tempo para isso , fico-me por 1 horinha, mas sei que se tivesse mais tempo seria melhor .
greg... isso k tu disseste esta tudo mais k certinho, mas olha k tb te digo k o evax percebe de musika ;) eu kunheço-o pessoalmente...
eu tb sou musiko :P isto aki nao eh soh chupistas masturbadores, tambem temos mtos musikos... kek tokas tu ja agora?
slash sux... eh triste dizer mas eh verdade... mete-o ao lado por exemplo do guitarrista de sonata arctica, k kaiem-lhe os kulhoes ao principio da jam =|
John Lee Hooker was the man....... "King of the endless boogie".....mas pronto ele era mais os grunhidos e o ritmo do que guitarrada.....
Agora.... gosto mto de slide guitar.... Assisti ao concerto de Ben Harper em vilar de mouros 2001.... bom.... até me veio lágrimas aos olhos.... :cry:
Nesse festival tb assisti ao Neil Young k foi uma grd malha também ! :wink:
Curtia mto aprender guitarra... já ouve uns amigos k me emprestaram e tentaram dar umas dicas para uns acordes mas n atinei mto com akilo.... tb acho k seria preciso mesmo mta dedicação apra aprender convenientemente....
drums RoxXx! :P
tb jah tokei piano lol
drums RoxXx! :P
tb jah tokei piano lol
Eu também já toquei bateria! Agora é mais :dj:! :mrgreen:
bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
house music techno trance, dance, etc suxx! =|
metal roxXx
percussion roxXx
Techno e essa treta toda sucka muito !!!!
Weedon se queres aprender a tocar guitarra, força nisso! Nunca e tarde e não te vais arrepender. Eu também quando era puto andava com a loucura para tocar bateria , queria uma bateria e pelo natal ofereceram-me uma ibanez toda ranhosa e eu fiquei todo lixado porque queria uma bateria.
Oferecera-me a guitarra e eu tive que me calar, apesar de ter feito beicinho (aquelas birras de puto) até disse que nunca iria tocar aquilo, mas já que tinha a guitarra agora iria ver primeiro como era. Inscrevi-me numa escola de musica para ver se gostava e por lá fiquei 1 mês , 2 meses, 3 meses, 4 meses , 5 ANOS.
Neste momento já lá vão quase 10 anos que toco guitarra e digo que é um vicio brutal ! por vezes tocas 5 ou 6 horas por dia e não te cansas, enfim é um vicio saudável. Não digo que é barato porque não é , porque uma Excelente guitarra custa 400 /500 contos ou mais , mas com 150 contos já compras uma boa guitarra (uma washburn N2 custa 120cts e é boa relação preço qualidade) .
Depois há o material, pelo menos um processador de efeitos de rack ( n compres pedaleiras de efeitos) um pre Amp de rack e um Amplificador.
Eu pessoalmente detesto Combos, até mesmo antes de ter o hughes & Ketner tive um amp de Teclados, vcs podem estar a rir , mas tinha melhor som que qualquer Marshal combo que anda aí .
É um vicio caro , mas é bom !
akredita.... bateria eh mais caro lol
xiii.....poix...... money makes the world go round.... (ouve lá mas para precisar dessas tretas todas é uma guitarra eléctrica, right ??? - conheço uma pessoa que tem uma fender de 1969 igual á de um bacano qq k n me lembro o nome..... grd malha !!!!)
tipo.... se eu comprasse uma guitarra (acústica) e começasse a brincar com akilo conseguiria aprender alguma coisa de jeito ????
ou então n podes indicar uma escola boa em lx ? e barata principalmente..... :oops:
qto à musica de dança..... para mim é reggae ;) apesar de tb curtir algumas coisas de house mas de facto a maior parte para mim é lixo....
WEEDON! se keres komeçar a tokar guitarra electrica, primeiro compra uma acustica!
isso eh crucial! aprendes mais e melhor na viola acustica! as cordas sao mais duras e dificeis de tocar, e quando chegas ah guitarra deslizas k eh uma maravilha ;)
jah agora uma dica pos guitarristas e baixistas: para os dedos deslizarem melhor no braço e nas cordas da guitarra (isto ja a falar de guitarra electrica), comprem um frasco de oleo de cannabis numa "The Body Shop" e esfreguem bem as maos com isso antes de tocar ;)
sempre podem dar outra utilidade a esse oleo, sabe-se la :roll:
xi os guitarristas são piores q as baratas .Tão em todo lado.
Entre hammet e mustaine ñ acho q possa haver comparação pois são completamente diferentes.Se me dissessem entre Friedman e hammet, aí coitadinho do hammet , ficava completamente abafado.
tendo em conta q música = feeling,técnica,criatividade,etc
O meus preferidos são: (n respeitando ordem)
Satriani
Vai
Bettencourt
G Pereira
Brian May
ANDY TIMMONS (ainda ninguem falou neste)
J Petrucci (especialmente albuns masi antigos)
obviamente entre mts outros
GREG quando é q sai o teu album? Sempre quero ver isso.Já ouvi muito boa gente a intitular-se de muito boa e dps na prática n passam de wannabes.Sempre quero ouvir uma composição tua.Apesar de o Slash n ser nada por aí alem , tas-te a comparar com uma pessoa com muitos anos de experiencia.Certamente bem mais q os teus 10 aninhos(q não é nada em guitarra).
bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
house music techno trance, dance, etc suxx! =|
metal roxXx
percussion roxXx
:roll:
Ninguem gosta de Drum'n'Bass ou de Trance??!
btw gostos não se discutem só se lamentam...
curto drum 'n' bass mais ou menos....
de resto curto bastante as correntes mais ligadas ao reggae.... ska....dub..... etc.....
BTW pimp check your PM's box.....
:lingua: eu rulo mais ke todos .. os meus gostos sao os melhores e toko guitarra melhor k todos :lingua:
pharotek
06-08-2003, 03:30
:lingua: eu rulo mais ke todos .. os meus gostos sao os melhores e toko guitarra melhor k todos :lingua:
E eu rulo mais que tu e os meus gostos são melhores que os teus e toco guitarra melhor que tu!
I am the red one:
:respect:
bem... 1º post no chupa-mos e é sobre guitarristas... n tenho mesmo cura :)
em relação à votação, sou grande fan das duas bandas e por muito que Metallica sejam a minha favorita o Kirk a tocar não me dá muita pica... o Dave já acho que toca mas toca muito mesmo para um guitarrista ritmo. entre isto e a cena de qual é melhor... axo ke mesmo tecnicamente o Mustaine é capaz de ser mais versátil
agora para elaborar mais um bocado...
como já disseram, uma comparação mais directa era entre o Hetfield e o Mustaine. aí era mais fácil, Het ganha em criatividade e composição, o Dave em técnica pura
a chatice eh que os Metallica estão (espero eu) a reconstruir-se e os Megadeth acabaram, provavelmente para sempre. dos guitarristas que aí andam agora o gajo mais fixe é, de longe, o Zakk Wylde :)
estou a ver ke o gajo tem mais fans aki no fórum, e merece
para acabar, um top 5 de guitarristas:
James Hetfield
Dave Mustaine
Zakk Wylde
Kerry King / Jeff Hanneman
Slash
(antes que comecem a bater... isto não são os gajos com mais técnica... eu toco ritmo, por isso é normal que os meus guitarristas favoritos sejam todos ritmo :) )
DarkSide
muahahahaha eu rulo mais k vcs todos a tokar bateria! (tambem devo ser o unico presente)
:spam: :yeah2: :yeah2: :spam: :respect:
Vocês devem de estar parvos meus filhos da puta! então voçês ainda não viram a guitarra dos diapasão a amandar altos riff, grandes solos, bem como os acompanhantes do zé cabra, filhos da puta, não percebem nada de musica muito menos de guitarras, olhem bem para o guitarrista da agata. Francamente, if you what aprender a tocar tok to je BAD BOY mc MOTHERFUCKER
... isso era suposto ter piada? :stupid: :stupid: :morre: :morre: :qtoskere:
Evax Tanga
08-08-2003, 14:11
1 - Compra um Cd dos Queen, dão uma lição de melodia a qualquer um dos Gun's. Já nem falo dos monstros da guitarra como o Steve vai ou o Satriani , o Sr Bryan May chega para envergonhar o slash nesse ponto ou até o Joe Perry dos Aerosmith, nem é preciso ir buscar um grande virtuoso.
2 - Inventar ? a musica não se inventa , compõe-se, mas parece-me que houves mesmo muito pouca musica , experimenta comprar 2 ou 3 cd's da lista que te vou dar, rapaz não ouves mais para o november rain ou o sweetchild o mine com os mesmos ouvidos.
Passion & Warfare - Steve Vai
Alien love secrets - Steve Vai
Flying in a blue dream - Joe satriani
The Extremist - Joe Satriani
Pornografitti - Extreme
Live at Budokhan - Ozzy Osbourne (compra o Dvd e vê o que é presença em palco do Zakk Wylde)
etc etc ... essa lista chega para te iniciares no mundo da musica .
Se quiseres mais alguns conselhos eu tou aqui para te ajudar .
Parece que eu tenho razão , tu houves pouca musica.
3 - Já viste o Video Do G3 ? Já viste o Video Live at Budokhan do ozzy (zakk wylde) , já viste o video do alien love secrets ? já viste mais algum video na tua vida para além do video dos guns ?
Parece-me que não !
4 - Jovem quem toca musica ouve musica de maneira totalmente diferente de um gajo que não precebe musica, isso tb é como tudo, Eu vou ao cinema e venho encantado , no entanto se um gajo que entende de cinema e realização vai ao cinema é capaz de vir a rir porque o filme está mal feito.
5 - agora um aparte: Eu como musico jamais comprarei um cd dos silence 4 ou do David Fonseca porque aquilo para mim é uma grande cagada, no entanto no outro dia no Curtocircuito estava pra lá aquele boneco que fala á çopinha de maçinha a dizer que o gajo era um grande compositor , fodasse !!! mas o que é que aquele boneco entende de musica ? alguns exitos dos Silence 4 são covers , e outros são quase plágios.
Olha que bater uma punheta na guitarra é mais saudavel do que levar no cu de gajos que precebem de musica e digam depois que aquilo é uma merda de musica.
Um grande guitarrista precisa de 5 coisas:
1 - Interpretação - o melhor guitarrista é aquele que dá a sua interpretação á musica e não aquele que tenta imitar o que está feito, esse nunca sairá da sombra .
2- tecnica - Para se ser bom tem que se ter tecnica. caso contrario nunca passsa de um guitarrista vulgar
3- Teoria - convém saber a teoria, muitos dizem que o solfejo é coisa de paneleiro ou de beto, e depois quando aparece uma pauta á frente os "Machos da guitarra" ficam a olhar para ela como se fossem analfabetos, alguns nem sequer têm noção de tempo.
4- Improviso - a meu ver o mais importante de tudo, para isso é preciso algumas noções de jazz e blues, não precisa virar um Jazeiro ou um preto dos blues, basta sim ter alguma noção de improviso.
5- treino muito treino ... pegando nas palavras do nosso amigo Evax tanga . é preciso muita hora de punheta . Eu já passei muita hora batendo á punheta na guitarra, houve dias de 5 e 6 horas , agora n tenho tempo para isso , fico-me por 1 horinha, mas sei que se tivesse mais tempo seria melhor .
1 - Eu conheço muito bem Queen... Mas acho que não envergonha nada o Slash... Eu não curto comparar músicos dessa maneira... Se todos os que tocarem pior que o Brian May e que o Joe Perry forem vulgares... Então conta-se pelos dedos da mão os bons guitarristas não ? Música para mim é mais que isso... é o feeling, é a melodia, é a presença... Ainda ontem tive a ver um concerto de guns da tour Use Your Illusions, e curti mesmo bué, a presença dos gajos... Tudo... Acho o Slash tudo menos um guitarrista vulgar.... Ele tem aquela cena que agora poucos teem ..... emoção... e isso reflecte nos solos... Caguei se so usam a escala pentatónica... soam bem... isso é o que interessa.
2 - Oh não! Disse inventar! Que erro!!! Eu muita música... Desde jazz, a hard rock, a metal, a prog rock, prog metal, pop, dance... qualquer coisa... eu oiço... Eu não gosto de Steve Vai e de Joe Satriani, porque me aborrecem... Sei que tocam muito bem mesmo.. Mas aborrece-me... Não sei se já viste quem é que está na minha sig... É o Zakk Wylde... Eu tenho esse dvd... E não o solo de 8 minutos que ele faz que me impressiona... Porque não me impressiona nada... É a atitude dele, a presença em palco, e os riffs que ele faz... Não sei se já ouviste Black Label Society, a banda dele... Ou a outra banda dele Pride & Glory... que só tem cenas acusticas e piano... É excelente.
3 - Parece-te mal, já vi o G3, até o G3 que apareceu o Stu Hamm e o Billy Sheehan no baixo, eu tenho o live at budokan, e vejo mais cenas do que guns... Só porque eu disse que o Slash é um grande guitarrista, isso quer dizer que so oiço isso ?! duh...
4 - Eu toco baixo, tenho a minha banda e tenho tocado com bué pessoal. Mas eu acima de tudo sou fan de MÚSICA! eu caguei como é feito, MÚSICA EM SI são sons e harmonia... Se forem peidos e soarem muito bem, eu curto! O que importa é como soa. Eu não olho para esses pormenores técnicos todos logo... eu não penso - "ele nao toca 24 notas por segundo.. nao curto, a melodia dele não como a Bohemian Rhapsody... nao curto". Népia... Não comparo cenas.
5 - Eu nunca vou comprar um cd de David Fonseca porque me aborrece, eu tenho um de Silence 4 e nem é mau, são boas musicas pop... E para fazer músicas pop é preciso saber faze-las... é preciso saber compor, e faze-lo bem.
Um bom guitarrista precisa -> noção de melodia e tempo....... Chega-se lá com a prática, que lhe dá a técnica necessária... Quando ele tiver uma excelente noção de melodia (do fretboard e isso tudo) em geral... então vai conseguir improvisar e tudo mais... E outra cena que parece que te esqueceste... EMOÇÃO... se tocares como um robot, sem sentir as notas... entao para que é que serve ?
Se quiser chegar a algum lado com isso.... vai precisar de ser original e de ter uma ganda atitude..... ou MUITO DINHEIRO........ ou ser uma gaja boa.... nesse caso nem vai precisar de noção de nada infelizmente.
O MegaDave é o melhor de todos.
Já dei um "passou bem" a esse gajo e aos restantes membros do grupo.
E agora tenho 4 originais assinadinhos por eles ...
:cornos: Potente :cornos:
RockStar
09-08-2003, 14:59
:fdp: :fdp: :fdp: :fdp: :fdp: :fdp: :fdp: :fdp: :fdp: :fdp:
Pah...chega um gajo de ferias e continuo a ler que o Slash é um guitarrista vulgar!
Vejo que continuam a dizer que tocam melhor k ele!
pah... :qtoskere: para quem tem + garganta do que ouvido!!
se nao gostam do Slash digam :" eu nao gosto do Slash" , mas "FODAÇÇÇÇ" , "o Slash nao toca nada" ??????????????????????
:jasus: isso é a puta da ignorançia!!!!!! :fdp:
o slash nao toka nada
eu nao gosto do slash
gosto de algumas musikas dos guns 'n' roses
e o slash eh uma merda... a comparar kom os grandes senhores da guitarra! era isso a k eu me tava a referir k o slash n toka nd..
e kontinuo-o a axar um guitarrista vulgarissimo
Evax Tanga
10-08-2003, 14:25
o slash nao toka nada
eu nao gosto do slash
gosto de algumas musikas dos guns 'n' roses
e o slash eh uma merda... a comparar kom os grandes senhores da guitarra! era isso a k eu me tava a referir k o slash n toka nd..
e kontinuo-o a axar um guitarrista vulgarissimo
lol! que monte
jonnymad
10-08-2003, 14:46
pa...de metal, n é nenhum desses...ms desses, o melhor é sem dúvida o Kirk Hammet! 8) Aluno do Joe Satriani só podia dar naquilo!!!e...Metallica rula mt mais que Megadeth...todos sabemos o k os Megadeth kiserem ser...sendo mais simples Megadeth aka "Metallica Wannabes" :twisted:
Tomara aos Metallica chegarem perto dos Megadeth. Estes ao menos mantiveram-se fiéis do princípio ao fim ao seu estilo de música, sem precisar de fazer "música pimba" para ganhar dinheiro e fãs. Agora está na moda gostar dos Merdallica, mas enfim, o melhor guitarrista de metal não é nenhum desses. Desde o Dave Murray ao Adrian Smith, passando por qualquer um dos Dream Theater, venha o diabo e escolha.
disseste kualker um dos dream theater? :roll:
interessante... ek eles soh têm um guitarrista...
deve ser porq o guitarrista de DT vale por muitos LOL
broxeminau
11-08-2003, 16:37
Desculpem lá mas não tive para ler os post's anteriores.
Já alguem falou no Frank Zappa ?
O guitarrista do Lenny Kravitz, Craig Ross, tb lhe dá mto, o proprio Lenny Kravitz tem alguns solos fixes, nada de mto complexo é certo, mas n deixam de ser mto bons! O solo do "Believe" é mm mto bom!
Fiquem bem e toquem mto!
no comments nisso do lenny
btw...
FRANK ZAPPA ROXX! :D
o steve vai komeçou a tokar kom ele...
ScReW... Já mtos disseram q o Lenny Kravitz é o Jimmy Hendrix dos anos 90, e na minha opiniao n é por serem os dois negros e ambos serem musicos rock!
Apesar de tudo axo q o Craig Ross, q é o guitarrista q o acompanha em tour, é melhor q ele e é tb sem duvida mto bom!
se o lenny eh o jimmy hendrix dos anos 90, o nunex eh o hitler dos anos 90, o m-zone o bob marley dos anos 90, a lola eh a lolita dos anos 90, e por ai fora...
DESDE KUANDO KARALHO!
Se tivesses ido ao concerto dele o ano passado, talvez percebesses o q estou a dizer... enfim... deixa la... cada um tem a sua opiniao!
viste o concerto dos dream theater o ano passado?
Eu n disse q o Lenny é o melhor do mundo... só disse q ele é bom e q esta acima da media! Claro q há melhores...
JagerMeister
13-08-2003, 10:32
Melhor é o mustaine sem duvida, todo o melhor material dos metallica foi komposto pelo Mustaine, e kd ele saiu dos metallica foi o descalabro k se viu. Kt ao kirk se tivesse sido esperto tinha se deixado estar nos exodus, talvez nesta altura nao tocasse as merdas k toca.
JagerMeister
13-08-2003, 10:33
Pk o mustaine deixou a banda =)
Melhor é o mustaine sem duvida, todo o melhor material dos metallica foi komposto pelo Mustaine, e kd ele saiu dos metallica foi o descalabro k se viu. Kt ao kirk se tivesse sido esperto tinha se deixado estar nos exodus, talvez nesta altura nao tocasse as merdas k toca.
o mustaine soh compos algumas cenas po kill em all...
os metallica soh komeçaram a degradar kom a entrada do newsted, nao kom a saida do mustaine...
btw source: agora jah dizes k n eh o melhor do mundo, decidete... ha bukado era o jimmy hendrix dos anos 90, agora jah ha melhor... :?
Evax Tanga
13-08-2003, 23:53
Pk o mustaine deixou a banda =)
o dave mustaine nao deixou a banda..... foi despedido por ser um drogado e um bebado e porque so fazia merda... Ele não compos as melhores cenas dos metallica.... MESMO.. compos a four horsemen (mechanix) que ate foi modificada, jump in the fire (nao eh grande coisa), phantom lord, metal militia, ride the lightning (a musica, nao o album) e call of ktulu... ele ainda diz que fez a leper messiah... mas os metallica dizem que nao.
Dizer que depois do mustaine saiu dos metallica , foi a degradação total dos mesmos... é uma estupidez do caralho... msm À ignorante...
A degradação deles começou com o Black Album... e embora eu curta esse cd.... nao esta mesmo a altura dos outros..... o and justice for all é mesmo exelente...
a culpa da degradação nao é do jason newstead, nem sequer deixavam o homem compor nada..... podem atribuir a degradação ao senhor hetfield e ao senhor ulrich....e ao burton por ter morrido :(
mas o burton n teve kulpa de morrer... e era ai k eu keria xegar kd disse "kd o newsted entrou"...
Evax Tanga
14-08-2003, 12:56
pois... e o lugar onde o burton tava quando houve o acidente, era suposto ser o lugar onde o kirk hammett se ia sentar... fdx
para quem disse que o lenny kravitz era o hendrix dos 90...... HAHAHHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAH........ .....................................
HAAAAAAAAAAAAAHAHAHHAHAHHA
yup... foi barbaridade mesmo =|
o guitarrista dos linkin park eh mais o jimmy dos anos 80 k o lenny rotfl
enfim... n gosto nem de um nem de outro, nem mto menos respectivas bandas
Enfim, tou a ver q a vossa noção de "grande guitarrista" tem dois requisitos obrigatorios... ou ja ta morto ou entao tem de ser guitarrista hard rock, fora disso n presta! Tenho pena q sejam tao limitados nesse sentido!
PS: Pela vossa noção, o Eric Clapton (um dos grandes mestres da guitarra) é um guitarrista fraco e vulgar n?
LOL n sejas ridiculo pah! eu nem kurto do jimmy hendrix! apesar de admitir k ele fez umas cenas bem maradas na epoca...
e um facto ek os melhores guitarristas sao de rock/metal, etc...
o eric clapton eh um genio, apesar de nao gostar da musika dele...
Evax Tanga
15-08-2003, 12:33
jimmy hendrix - MUITO INFLUENTE PARA milhares de guitarristas por todo o mundo..
lenny kravitz - ....lol
eu tinha uma cena dos linkin park ao vivo a tocarem a sweet child o mine dos guns n roses.... o guitarrista assassina a musica, nao consegue sequer tocar a introdução
engana-se, para a musica, eles ate cagam para aquilo.... doi ouvir akeles macacos estragarem aquela musica...
jimmy hendrix - MUITO INFLUENTE PARA milhares de guitarristas por todo o mundo..
lenny kravitz - ....lol
eu tinha uma cena dos linkin park ao vivo a tocarem a sweet child o mine dos guns n roses.... o guitarrista assassina a musica, nao consegue sequer tocar a introdução
engana-se, para a musica, eles ate cagam para aquilo.... doi ouvir akeles macacos estragarem aquela musica...
mas quem é q disse q o guitarrista de linlin park sabe tokar + q 2 acordes....
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
ele sabe tokar akordes?
pensava k era soh cordas soltas
ele sabe tokar akordes?
pensava k era soh cordas soltas
:lol3::lol3::lol3::lol3::lol3::lol3::lol3::lol3:
yap, eu até tentei ser boa pessoa, mas tu n perdoas-te :lol: :lol: :lol: :lol:
tipuh............
tao a falar do melhor.... eu falo do pior
pior guitarrista de smp .. é o tom de longue dos blink...
o gajo toka mm mal lol ao vivo é só pregos lololol
tipuh............
tao a falar do melhor.... eu falo do pior
pior guitarrista de smp .. é o tom de longue dos blink...
o gajo toka mm mal lol ao vivo é só pregos lololol
ganzo, o xaval pode dar pregos, mas sabe tocar 3 ou mais acordes!!!
:lol3: :lol3::lol3::lol3::lol3::lol3::lol3:
fodass vou maze fazer uma shitlist
guitarristas de:
blink 182
sum 41 (sera k eh por as bandas terem numeros k eles sao uma merda?)
linkin park (ah, afinal nao...)
crazy town
e mais n me tou a lembrar :P vao dizendo mais...
mas kuanto ao dos sum 41 LOL isso ek eh mandar pregos!!!! desde tokar as musikas uma oitava abaixo, ate enganar-se no acorde lol!
estes gajos ate se enganam a tokar notas soltas, kuanto mais akordes!
fodass vou maze fazer uma shitlist
guitarristas de:
blink 182
sum 41 (sera k eh por as bandas terem numeros k eles sao uma merda?)
linkin park (ah, afinal nao...)
crazy town
e mais n me tou a lembrar :P vao dizendo mais...
mas kuanto ao dos sum 41 LOL isso ek eh mandar pregos!!!! desde tokar as musikas uma oitava abaixo, ate enganar-se no acorde lol!
estes gajos ate se enganam a tokar notas soltas, kuanto mais akordes!
e quase tds as bandas de new-metal e punk pop...
bom.... my hero..... as always.... is Mr. Jack White...... os riffs que ele puxa dão-me orgasmos mentais ;)
|Unscarred|
11-05-2005, 14:50
Qual o melhor guitarrista?O q axam de John Petrucci e Satriani!
:rox:
madcaddie
11-05-2005, 14:52
Jimmi Hendrix!
R: Dave Mustaine.
Satriani dá-lhe tanto.
O Dimebag também brincava com a guitarra.
Foda-se, esqueci do Jimmi, esse grande senhor. :rox:
TheProdigy
11-05-2005, 15:07
Pode não ser "o melhor". Mas como ainda ninguém referiu: Steve Vai.
Marabyte
11-05-2005, 15:10
Vivo ou de sempre?
Tuga ou estranja?
All time : Hendrix
Tuga : Zézé Garcia
GooseBump
11-05-2005, 15:37
Phil Mendrix.
o melhor de todos sempre foi e será o jimi hendrix.
depois temos imo outros grandes guitarristas: dave navarro, slash, kirk hammett, tom morello, kim thayil, izzy stradlin, john frusciante, jimmy page, joe satriani, keith richards, pete townshend, eric clapton, george harrison, robby krieger, entre muitos outros.
português?! carlos paredes, claro.
para mim, como principais influências tenho o jimi hendrix, dave navarro, kirk hammett, kim thayil e slash (por esta ordem).
Tugas - Carlos Paredes, Pedro Joia (quem não conhcer que se informe pq o homem é fenomenal) e o Gonçalo Pereira (tricot)
Latin_Thug
11-05-2005, 16:21
Jim Root - Slipknot
Mick Thompson - Slipknot
Dimebag Darrell - Pantera R.I.P.
NYA-Mike
11-05-2005, 16:27
Para mim, o homem k fazia a guitarra falar - Peter Frampton :rox:
E claro outro grande sr - Mark Knopfler :rox:
Tinha-me esquecido do Omar Rodriguez...
Latin_Thug
11-05-2005, 16:36
grandes senhores são
Jimmy Page - led zeppelin
Dave Gilmour - Pink Floyd
Brian May - Queen
Jimmi Hendrix e cum crl ng ainda ter falado do Yngwie Malmsteen!!
Gasolina
11-05-2005, 16:57
zakk wylde para mim é o melhor em cena neste momento
Mark Knopfler, Tom Morello, Slash e o Hendrix
John Petrucci sem dúvida! so ouvit o flight of the bumblebee e de atrofiar quanto mais de tocar...
FreakyGirl
11-05-2005, 17:48
Hendrix e Morello.
E apesar de não fazer tanto o meu estilo, Eric Clapton.
Dave Mustaine
Joe Satriani
Carlos Santana
Mike Oldfield
David Guilmour
Carlos Cus
11-05-2005, 17:53
De sempre: Jimmy Hendrix
Vivos: Mustaine (Hangar 18 rula tanto)
Português: Carlos Paredes, claro
Drª Zoloft
11-05-2005, 18:01
<----- PJ Harvey ;D
Tuga: Nuno Bettencourt
Esqueci-me do Slash e do Kerry King [Slayer]
hornet_666
11-05-2005, 19:20
joe satriani sem duvida, em relaçao a esses dois ... tanto um como o outro sao bons mas ... voto no kirk hammet
Devil_Princess
11-05-2005, 19:49
Steve Vai
Frank Zappa
Jimmy Page
bertollazi
11-05-2005, 19:51
Matthew Bellamy!
Matthew Bellamy!
tb voto nesse :-D e no professor desses tds Joe Satriani
Morrissey
11-05-2005, 23:12
Steve Vai
Frank Zappa
Jimmy Page
Quando tem de ser uma mulher a dizer isto, o mundo está mal.
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
A Devil_Princess é a Duchess of prunes... :-D
Morrissey
11-05-2005, 23:27
Esperemos que não seja uma Valley Girl.
DroneTemplar
11-05-2005, 23:44
Com respeito ao hammet, desses dois o dave mustaine abafa-o, pelos menos em técnica. E enquanto o hammet compõe maioritariamente solos (os riffs costumam ser da autoria do hetfield), o mustaine faz de tudo nos megadeth, sendo só alguns solos compostos pelos segundos guitarristas.
Fora desses dois, Mikael Akerfeldt dos Opeth que compões pra mim das guitarradas mais belas que já ouvi, tanto distorcida como acustica.
oh please... Morningrise... percebes alguma coisa de guitarras?
DroneTemplar
12-05-2005, 00:10
Esse comentário deve-se a quê? À minha opinião sobre o Akerfeldt? Pode não ser o que tenha mais técnica, mas dos guitarristas que gosto mais de ouvir.
Toco guitarra, para tua informação.
Era sobre o Mustaine. Tocas guitarra... mas aposto que pegaste primeiro em electricas do que acústicas.
DroneTemplar
12-05-2005, 00:27
E acertaste. Não, não sou nenhum entendido na matéria e podes não levar em conta a minha opinião por causa disso. Falo pelo que ouvi das dua bandas e pelo que tentei tocar deles.
A tua opinião é tão valida como a minha porque se trata daquilo que se gosta ou não. Eu apenas lamento que a malta aprenda a tocar guitarra electrica ANTES de aprender a tocar guitarra acústica. Fáz uma diferença enorme, e eu aconselho sempre a serem mestres primeiro nas acústicas e depois passar para as electricas.
DroneTemplar
12-05-2005, 00:37
Já comecei a tocar numa acústica há algum tempo. :wink:
Mas explica-me, porque é tão importante começar com a acústica?
Porque sim. Ficas a perceber mais de musica... Ao entrar logo de mergulho numa electrica... aprendes a ligar o "bacalhau" à pedaleira e fazer uns efeitositos todos giros com alta distorção... mas não aprendes tocar "musica" propriamente dito. Numa acústica as notas não saem tão facilmente e com tanta explosividade. As notas têm mesmo de ser tocadas e não há pedaleira que te valha. and furthermore... TODOS mas TODOS os grandes mestres aprenderam primeiro com Guitarras Acusticas... O jimi page por exemplo começou com Bandolim até... e o jimi hendrix começou com uma vassoura :lol: depois passou para um Cavaquinho que tinha apenas uma corda... :lol: etc... e assim sucessivamente.
fodasse tinha escrito tanta merda e apaguei sem querer, basicamente a ascutica permite-te ganhar destreza a conhecer as escalas etc, os acordes nas primeiras oitavas são mais dificeis, os solos soam a choco por isso requer prática de horas por dia, quando passas para a eléctrica embora use já técnicas diferentes o som flui-te melhor a prática numa acústica é essencial para se ganhar tecnica, ritmo e saber as escalas e as merdas todas de trás para a frente, a pior coisa quando se começa a pegar numa eléctrica é meter sons e efeitos tudo ali para cima, antes de em som limpo os acordes os solos etc soarem cordinha por cordinha somzinho por somzinho não vale a pena merter efeitos, é disfarçar que não se sabe realmente tocar que é o que mais vejo por aí, som limpo e leve distorção para os solos basta e chega depois é que vêm a fase da experimentação, o Hendrix tocou blues e jazz durante anos a fio antes de pegar fogo as guitarras em palco.
nao percebo pq é q a poll so tem esses 2 guitarristas, nao devia era ter nenhum pq gostos ha muitos, para mim o hendrix e o page foram deuses que desceram á terra, nao so pela técnica mas por toda a sua percepção musical em ambientes o mais diversos possiveis.
fodasse canada o tempo q levei a escrever esta merda e tu dizes praticamente a mm cena, eheh
DroneTemplar
12-05-2005, 00:56
Eu preferi antes uma electrica e ao princípio apenas tocava músicas em tabs. Só mais tarde pus-me a estudar algumas escalas e isso. De qualquer maneira, nunca usei pedaleira e quando aprendo uma música toco-a primeiro sem tar ligada ao amplificador.
Page... dark lord of the strings... :rox:
Eu por acaso já tive uma fase em que gravava cenas que tocava na acústica para o pc em mp3. E depois adicionava ligeira distorção como diz o forza, e +1 um bocado de reverb.
uns double tracks a simular baixo e rythym etc...
:-) fiquei surpreendido com algumas cenas q fiz. mas já foi há bués e nunca mais voltei a ter tempo e paciência. :|
mas toco sempre um cadito todos os dias claro. e escalas eu não fujo muito ao blues. um 12 bar blues em mi por ex... apanho o 12º frete e é só dar-lhe... there is no spoon :lol:
desculpem la mas voces nao se tao a esquecer do guitarrista (JANICK GERS) da melhor banda de heavy metal de sempre... Iron Maiden
grandes guitarristas: hendrix claro, carlos santana, joe satriani, angus young,....
\m/ maiden rula \m/
Morningrise, já devias saber que não vale a pena discutir com o canada.
Tenho um clip do Mustaine a falar sobre guitarras e a maneira como ele toca, o homem sem olhar tocou o solo do Hangar 18. É claro que o homem é capaz de tocar esta música todos os dias, mas sempre que a toca, geez. O homem rula.
When the man and the guitar become one... Dave Mustaine. :-P
:lol: omg
Digam-me que eu não vi isto.
SilentMan
12-05-2005, 15:14
desculpem la mas voces nao se tao a esquecer do guitarrista (JANICK GERS) da melhor banda de heavy metal de sempre... Iron Maiden
grandes guitarristas: hendrix claro, carlos santana, joe satriani, angus young,....
\m/ maiden rula \m/
Se gostares de pregos sem dúvida que é o exemplo a seguir :lol:
SilentMan
12-05-2005, 15:16
Porque sim. Ficas a perceber mais de musica... Ao entrar logo de mergulho numa electrica... aprendes a ligar o "bacalhau" à pedaleira e fazer uns efeitositos todos giros com alta distorção... mas não aprendes tocar "musica" propriamente dito. Numa acústica as notas não saem tão facilmente e com tanta explosividade. As notas têm mesmo de ser tocadas e não há pedaleira que te valha. and furthermore... TODOS mas TODOS os grandes mestres aprenderam primeiro com Guitarras Acusticas... O jimi page por exemplo começou com Bandolim até... e o jimi hendrix começou com uma vassoura :lol: depois passou para um Cavaquinho que tinha apenas uma corda... :lol: etc... e assim sucessivamente.
Fodass, és mesmo burro :roll: (e eu até começei numa acustica) mas que teoria do cú :|
SilentMan
12-05-2005, 15:19
fodasse tinha escrito tanta merda e apaguei sem querer, basicamente a ascutica permite-te ganhar destreza a conhecer as escalas etc, os acordes nas primeiras oitavas são mais dificeis, os solos soam a choco por isso requer prática de horas por dia, quando passas para a eléctrica embora use já técnicas diferentes o som flui-te melhor a prática numa acústica é essencial para se ganhar tecnica, ritmo e saber as escalas e as merdas todas de trás para a frente, a pior coisa quando se começa a pegar numa eléctrica é meter sons e efeitos tudo ali para cima, antes de em som limpo os acordes os solos etc soarem cordinha por cordinha somzinho por somzinho não vale a pena merter efeitos, é disfarçar que não se sabe realmente tocar que é o que mais vejo por aí, som limpo e leve distorção para os solos basta e chega depois é que vêm a fase da experimentação, o Hendrix tocou blues e jazz durante anos a fio antes de pegar fogo as guitarras em palco.
nao percebo pq é q a poll so tem esses 2 guitarristas, nao devia era ter nenhum pq gostos ha muitos, para mim o hendrix e o page foram deuses que desceram á terra, nao so pela técnica mas por toda a sua percepção musical em ambientes o mais diversos possiveis.
Outro burro :? Ó caralho, são dois instrumentos diferentes, que pta de comparação! violino tb é mais lixado que guitarra acústica se vamos por aí.
Outro burro :? Ó caralho, são dois instrumentos diferentes, que pta de comparação! violino tb é mais lixado que guitarra acústica se vamos por aí.
realmente devo ser mesmo burro nem sei pq e q fiz a escola de jazz toda e toco ha 14 anos, o esperto aqui deves ser tu
SilentMan
12-05-2005, 17:46
realmente devo ser mesmo burro nem sei pq e q fiz a escola de jazz toda e toco ha 14 anos, o esperto aqui deves ser tu
Tocas há 14 anos e ainda n reparáste que são dois instrumentos diferentes que envolvem tecnicas diferentes e modos de encarar o instrumento diferentes logo não se podem tirar elações objectivas acerca da relativa facilidade de aprendizagem de um e de outro? :roll:
não são tão diferentes assim ora bolas, se vires bem eu referi que usam técnicas diferentes mas não é a diferença entre um violino e uma guitarra, os acordes sao os mesmos as escalas são as mesmas muda intensidade e sonoridade mais nada
SilentMan
12-05-2005, 18:05
Então a partir do momento que usam técnicas diferentes acaba o mito de que um é mais fácil do que outro ou que se deve começar por um ou por outro visto que é subjectivo.
conversa encerrada pelo meu lado nao adianta tinha de explicar tudo outra vez
Devil_Princess
12-05-2005, 18:57
Porque dizes isso? Sou fã de Zappa à imensos anos (mas para dizer verdade não conheço mais ninguém que seja) :roll:
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
A Devil_Princess é a Duchess of prunes... :-D
Não sei se entenda isso como um elogio ou uma critica :?
Devil_Princess
12-05-2005, 19:19
EU SOU FA DE ZAPPA
:wave:
Morrissey
12-05-2005, 20:40
Porque dizes isso? Sou fã de Zappa à imensos anos (mas para dizer verdade não conheço mais ninguém que seja) :roll:
A música do Zappa e o sexo feminimo não é algo propriamente convergente, digamos.
Não sei se entenda isso como um elogio ou uma critica :?
Desde que não sejas uma Valley Girl :wink:.
Devil_Princess
12-05-2005, 20:59
A música do Zappa e o sexo feminimo não é algo propriamente convergente, digamos.
Porque dizes isso? Zappa foi um músico controverso, mas foi genial. Extremamente inteligente e um guitarrista fenomenal!
Eu simplesmente aprecio um bom músico e boa música...
Acho que o facto de ser do sexo feminino não tem necessariamente de influenciar os meus gostos.
Desde que não sejas uma Valley Girl :wink:.
O que tu foste dizer... :lol: :lol:
Devil_Princess
12-05-2005, 21:04
O que tu foste dizer... :lol: :lol:
Vê lá se queres levar tau tau :levasnat:
Vê lá se queres levar tau tau :levasnat:
Quantos sao quantos sao? :fight: :fight: :fight: :bcornos:
Morrissey
12-05-2005, 21:12
Porque dizes isso? Zappa foi um músico controverso, mas foi genial. Extremamente inteligente e um guitarrista fenomenal!
Eu simplesmente aprecio um bom músico e boa música...
Acho que o facto de ser do sexo feminino não tem necessariamente de influenciar os meus gostos.
Coisas destas:
I couldn’t say where she’s coming’ from,
But I just met a lady named dinah-moe humm
She stroll on over, say look here, bum,
I got a forty dollar bill say you can’t make me cum
(y’jes can’t do it)
She made a bet with her sister who’s a little dumb
She could prove it any time all men was scum
I don’t mind that she called me a bum,
But I knew right away she was really gonna cum
(so I got down to it)
I whipped off her bloomers’n stiffened my thumb
An’ applied rotation on her sugar plum
I poked’n stroked till my wrist got numb
But I still didn’t hear no dinah-moe humm,
Dinah-moe humm
Dinah-moe humm
Dinah-moe humm
Where this dinah-moe
Comin’ from
Done spent three hours
An’ I ain’t got a crumb
From the dinah-moe, dinah-moe, dinah-moe
From the dinah-moe humm
I got a spot that gets me hot
But you ain’t been to it
But you ain’t been to it
But you ain’t been to it
But you ain’t been to it
’cause I can’t get into it
Unless I get out of it
An’ I gotta get out of it
Before I get into it
’cause I never get into it
Unless I get out of it
An’ I gotta be out of it
To get myself into it
(she looked over at me with a glazed eye
And some bovine perspiration on her upper lip area
And she said...)
Just get me wasted
An’ you’re half-way there
’cause if my mind’s tore up
Then my body don’t care
I rubbed my chinny-chin-chin
An’ said my-my-my
What sort of thing
Might this lady get high upon?
I checked out her sister
Who was holdin’ the bet
An’ wondered what kind of trip
The young lady was on
The forty dollar bill didn’t matter no more
When her sister got nekkid an’ laid on the floor
She said dinah-moe might win the bet
But she could use a little ------- if I wasn’t done yet
I told her...
Just because the sun
Want a place in the sky
No reason to assume
I wouldn’t give her a try
So I pulled on her hair
Got her legs in the air
An’ asked if she had any cooties on there
(whaddya mean cooties! no cooties on me!)
She was buns-up kneelin’
Buns up!
I was wheelin’ an dealin’
Wheelin’ an’ dealin’ an ooooh!
She surrended to the feelin’
She sweetly surrendered
An’ she started in to squealin’
Dinah-moe watched from the edge of the bed
With her lips just a-twitchin’ an’ her face gone red
Some drool rollin’ down
From the edge of her chin
While she spied the condition
Her sister was in
She quivered ’n quaked
An’ clutched at herself
While her sister made a joke
’bout her mental health
’till dinah-moe finally
Did give in
But I told her
All she really needed
Was some discipline...
Kiss my aura...dora...
M-m-m...it’s real angora
Would y’all like some more-a?
Right here on the flora?
An’ how ’bout you, fauna?
Y’wanna?
Mmm...sound like y’might be chokin’ on somethin’
Did you say you want some more?
Well, here’s some more...
Mmm, sure...listen
D’you think I could interest you
In a pair of zircon-encrusted tweezers?
Mmm...tweezers!
Here, lemme sterilize ’em...
Gimme your lighter...
(y’jes can’t do it)
An’ you know I heard some dinah-moe humm,
Dinah-moe humm
Dinah-moe
Dinah-moe
Dinah-moe
Dinah-moe
Não são o que, normalmente, agrada às gajas :wink:.
Devil_Princess
12-05-2005, 21:29
Coisas destas:
(y’jes can’t do it)
She made a bet with her sister who’s a little dumb
She could prove it any time all men was scum
I don’t mind that she called me a bum,
But I knew right away she was really gonna cum
(so I got down to it)
But I still didn’t hear no dinah-moe humm,
Dinah-moe humm
Dinah-moe humm
Dinah-moe humm
Where this dinah-moe
Comin’ from
Done spent three hours
An’ I ain’t got a crumb
From the dinah-moe, dinah-moe, dinah-moe
From the dinah-moe humm
But you ain’t been to it
But you ain’t been to it
But you ain’t been to it
But you ain’t been to it
’cause I can’t get into it
Unless I get out of it
An’ I gotta get out of it
Before I get into it
’cause I never get into it
Unless I get out of it
An’ I gotta be out of it
To get myself into it
(she looked over at me with a glazed eye
And some bovine perspiration on her upper lip area
And she said...)
Just get me wasted
An’ you’re half-way there
’cause if my mind’s tore up
Then my body don’t care
I rubbed my chinny-chin-chin
An’ said my-my-my
What sort of thing
Might this lady get high upon?
I checked out her sister
Who was holdin’ the bet
An’ wondered what kind of trip
The young lady was on
The forty dollar bill didn’t matter no more
When her sister got nekkid an’ laid on the floor
She said dinah-moe might win the bet
But she could use a little ------- if I wasn’t done yet
I told her...
Just because the sun
Want a place in the sky
No reason to assume
I wouldn’t give her a try
So I pulled on her hair
Got her legs in the air
An’ asked if she had any cooties on there
(whaddya mean cooties! no cooties on me!)
She was buns-up kneelin’
Buns up!
I was wheelin’ an dealin’
Wheelin’ an’ dealin’ an ooooh!
She surrended to the feelin’
She sweetly surrendered
An’ she started in to squealin’
Dinah-moe watched from the edge of the bed
With her lips just a-twitchin’ an’ her face gone red
Some drool rollin’ down
From the edge of her chin
While she spied the condition
Her sister was in
She quivered ’n quaked
An’ clutched at herself
While her sister made a joke
’bout her mental health
’till dinah-moe finally
Did give in
But I told her
All she really needed
Was some discipline...
Kiss my aura...dora...
M-m-m...it’s real angora
Would y’all like some more-a?
Right here on the flora?
An’ how ’bout you, fauna?
Y’wanna?
Mmm...sound like y’might be chokin’ on somethin’
Did you say you want some more?
Well, here’s some more...
Mmm, sure...listen
D’you think I could interest you
In a pair of zircon-encrusted tweezers?
Mmm...tweezers!
Here, lemme sterilize ’em...
Gimme your lighter...
(y’jes can’t do it)
An’ you know I heard some dinah-moe humm,
Dinah-moe humm
Dinah-moe
Dinah-moe
Dinah-moe
Dinah-moe
Não são o que, normalmente, agrada às gajas :wink:.
Apesar de tudo continuo a gostar muito dele como músico :wink:
Morrissey
12-05-2005, 21:35
Apesar de tudo continuo a gostar muito dele como músico :wink:
Nunca disse que não. Simplesmente que não é algo usual.
Black_Dog
12-05-2005, 21:36
O Kirk Hammet não é mau de todo, mas fodasssss o incontestável Rei do Riff é e será sempre James Hetfield, o homem faz riff's como ninguem..quem diz o contrário? :-D
Morrissey
12-05-2005, 21:39
O Jimmy Page? :-(
Devil_Princess
12-05-2005, 21:41
Nunca disse que não. Simplesmente que não é algo usual.
Eu não sou uma pessoa "usual"...
Morrissey
12-05-2005, 21:53
Mas gostas de Jeff Buckley?
obrigado pelo belo momento de parolice, princess e morrissey.
Devil_Princess
12-05-2005, 22:04
Mas gostas de Jeff Buckley?
Are you talkin' to me?
Morrissey
12-05-2005, 22:06
De facto.
Devil_Princess
12-05-2005, 22:06
obrigado pelo belo momento de parolice, princess e morrissey.
Porquê parolice? Estamos proibidos de expressar os nossos gostos musicais?
gosto mais de tim buckcley do q do filho
Fodass, és mesmo burro :roll: (e eu até começei numa acustica) mas que teoria do cú :|
Secalhar nunca paraste para pensar no efeito que terá entrar logo de imediato com uma guitarra electrica. Eu também não... foi só quando me juntei mais uns bacanos que diziam que tocavam e q tinham lá umas jackson's e tal... ek deparei com "aquilo" que eles tocavam... depois dei-lhes para as patas a minha primeira viola clássica só para o gozo... e eles coçaram a cabeça...
True Story.
o incontestável Rei do Riff é e será sempre James Hetfield, o homem faz riff's como ninguem..quem diz o contrário? :-DAfirmas com concerteza quando não tenhais razão. imo
O Jimmy Page? :-(Questionas e duvidas quando tenhais razão.
Ide em paz. :rox:
Não sei se entenda isso como um elogio ou uma critica :?Elogio pois claro.
Secalhar nunca paraste para pensar no efeito que terá entrar logo de imediato com uma guitarra electrica. Eu também não... foi só quando me juntei mais uns bacanos que diziam que tocavam e q tinham lá umas jackson's e tal... ek deparei com "aquilo" que eles tocavam... depois dei-lhes para as patas a minha primeira viola clássica só para o gozo... e eles coçaram a cabeça...
True Story.
nao tem nada a ver mas lembrei-me dos jacksons e tendo pouco a ver lembrei-me que um dia gostava de experimentar tocar motown, tentar entranhar um bocado do espirito, nao tendo mesmo nada a haver e tar a escrever isto a ouvir Strawberry Fields Forever, depois do dia trabalho sabe que nem ginjas numa barraca de tiro ao boneco. :mrgreen:
M3phisto
12-05-2005, 23:31
Desses 2 não se aproveita 1 :roll:
Joe Satriani e Steve Vai são do melhor... 8)
esta conversa dos guitarristas nunca me afectou. alias,se não estou em erro, eu não sei o nome de um unico guitarrista. será que não sei o que é a musica?:(
nao tem nada a ver mas lembrei-me dos jacksons e tendo pouco a ver lembrei-me que um dia gostava de experimentar tocar motown, tentar entranhar um bocado do espirito, Tem tudo a haver. o Jimi Hendrix tinha um estilo declaradamente motown de tocar baixo... nas raras vezes que o gravou baixo nas suas musicas em vez do Noel Redding.
tb axo k sim esses 2 sao melhores actualmente mas n sei se o Joe Satriani ainda toca
M3phisto
12-05-2005, 23:54
Devo receber brevemente um DVD de um concerto dele junto com o Steve Vai realizado em Outubro passado... só pode ser a loucura! :D
Isto é uma beca relativo, depende muito dos gostos de cada um
Cada um no seu estilo:
Eric Clapton
Mark Knopfler
David Gilmour
Slash
e claro, o nosso saudoso Carlos Paredes.
Queria ver os 4 primeiros fazer isto:
http://caum.com.sapo.pt/cpa.swf :mrgreen:
Slowhand rules,
knopfler faz aquela cena cos dedos que eu até fico estrábico a olhar para aquilo,
o gilmour apesar de não ser muito rápido tem um som característico cheio de POWER e feeling e o slash... assim assim... IMO.
E o Carlos Paredes merecia que uma imagem dele a tocar fosse usada nas moedas tugas do euro.
Devil_Princess
13-05-2005, 13:54
Steve Vai :rula:
[Anubis]
13-05-2005, 14:11
caum, já postavas é o mp3 na faixa do dia :mrgreen:
']caum, já postavas é o mp3 na faixa do dia :mrgreen:
Done :mrgreen:
[Anubis]
13-05-2005, 14:39
Thnx :mrgreen:
Raoul_Duke
13-05-2005, 14:52
Brian May....! e dps la mais pra baixo, esta o david gilmour, o mark knopfler
Slowhand rules,
knopfler faz aquela cena cos dedos que eu até fico estrábico a olhar para aquilo,
o gilmour apesar de não ser muito rápido tem um som característico cheio de POWER e feeling e o slash... assim assim... IMO.
E o Carlos Paredes merecia que uma imagem dele a tocar fosse usada nas moedas tugas do euro.
:shock: sera q es um clone de uma multipla personalidade minha e eu nao sei?
morte666damorte
13-05-2005, 18:49
e o joel xavier?!?!
BODOMRICK
13-05-2005, 21:51
o kirk nao foi substituir o dave, o dave era inicialmente o vocalista, so que foi despedido, e nao era por tocar mal, era devido a probelmas alcoolicos, (foi despedido) entao os met revolucionaram a banda.. ficou o james a vocalista, lars a baterista, kirk, a guitarrista principal e cliff a baixista
O Dave nao era vocalista, mas sim lead guitar e foi mesmo despedido enqunto os metallica iam para a bay area, assim entrou o kirk k foi aluno do satriani.sem duvidas o mustaine deixa o kirk a um canto.
[B]lack-Zodiac
01-06-2005, 09:56
Para mim é o Emppu de Nightwish, mas deve haver melhores....
Certinho
19-07-2005, 09:34
Desses dois? Kirk Hammet sem duvida!
Do momento? Yngwie Malmsteen
MAI NADA!
chegalhavara
19-07-2005, 14:10
John Petrucci - Dream Theater..
Vah.. Kirk Hammet bate-se bem..
Macrogaitada
19-07-2005, 15:06
Assusta ver tão pouca gente falar de Jimmi Paige... Tive de chegar aí à 5a página p ver alguém referir um génio...
E sim, sou um ignorante não conheço a maior parte dos nomes referidos...
...mas oiço Paige, Hendrix e Zappa, portanto acho que não estou mal servido de guitarras...
E o Slash vulgar? Don't think so... :lol2:
O Slash é bom melhor do que muitos sem dúvida. Mas tá num patamar inferior ao que eu considero ser o círculo de mestres.
[HUNT3R]
19-07-2005, 23:01
ng falou do buzz osbourne :(
deve ser por causa do penteado :P
vBulletin v4.0.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.