PDA

View Full Version : Análise de filmes

Rabanadas
29-06-2005, 20:32
Estão ai as férias... ou quase.
Abri esta thread para o pessoal dizer quais os filmes que mais gosta, fazer críticas aos últimos que viu. E avisar se vão passar bons filmes na tv...

Efeito Borboleta
Memento
Enigma Mortal --> vi há pouco no cimena por acaso, é GENIAL
Nemesis Game
Mente Destruída (não tenho a certeza se é assim que se chama mas vou verificar)
(Um que passou há umas semanas na RTP1 sobre uns gajos que dá um golpe genial a um grupo da mafia, com o Brad Pitt ---> fds n me lembro do nome).
Fight Club
América Proibida
O
A Vida é Bela

Shrek
Idade do Gelo --> quem não viu tem que ver!!!

Há muitos mais mas estes foram os que me lembrei agora quando me lembrar de outros digo.

Edit: :fdp: :fdp: :fdp:

telepiroca
29-06-2005, 20:35
Não era Efeito Berboleta? :scratch:

dmt
29-06-2005, 20:41
Não era Efeito Berboleta? :scratch:

É Efeito Brubuleta. Seu burro. :roll:

Poizon
29-06-2005, 20:45
Efeito Borbuleta,América Proibida... grandes filmes mesmo :nice:

Mr_Orgasmo
29-06-2005, 20:59
Borgoleta... :x grande filmaço.. a america x tb ta la.. desses que ai meteste kero ver o memento

esses cartoons sao mto bons, a idade do gelo ta 5*, e alias saiu agora um novo -> Madagascar, parece tb ser grande moca, tem grande elenco nas vozes ben stiller, chris rock ( acho eu ).

/Horus\
29-06-2005, 21:01
É Efeito Brubuleta. Seu burro.:roll:Não era Efeito Berboleta?:scratch:

eu acho que era Efeito Beretta.... :lol2:

Al Capwn
29-06-2005, 21:03
o madagascar tb kero ir ver. mas parece k aki so passa com as vozes dos portugueses... isso é k estraga tudo...

canada
29-06-2005, 21:34
Tou ansioso para ver o Batman o Sin City e o War of the Worlds. O Batman ja este fim de semana vou ver ou até mesmo antes.

lacoste
29-06-2005, 21:47
acho que o war of the worlds é o filme mais caro de smp, 200milhoes

George
29-06-2005, 21:53
Tou ansioso para ver o Batman o Sin City e o War of the Worlds. O Batman ja este fim de semana vou ver ou até mesmo antes.

desses so vi ate ag o sin city (no conforto do meu lar) e gostei ... estava a espera q fosse uma valente merda e so tivesse piada pelas porradas, mas veio-se a revelar grande filme ...
Confesso que quando vi no generico Quentin Tarantino fiquei logo a gostar mais ...
Esta guerra dos mundos e que acho q nao vai sert grande espingarda... apesar da ideia original do Orson Welles ter sido "do outro mundo" (lol)

canada
29-06-2005, 21:53
acho que o war of the worlds é o filme mais caro de smp, 200milhoesDisparate. Não pode ser.

canada
29-06-2005, 21:55
Esta guerra dos mundos e que acho q nao vai sert grande espingarda... apesar da ideia original do Orson Welles ter sido "do outro mundo" (lol)H.G. Wells. Já agora o livro é excelente. Recomendo. :nice:

Mr. Deluxe
29-06-2005, 21:57

Sin City vai ser amanha!!! :-D Finalmente!

Batman espero que seja Sexta.

Guerra dos Mundos é que não conheço. Presumo que seja inspirada no livro de H. G. Wells. Faz-lhe justiça ou é simplesmente uma carrada de efeitos especiais?

Mr. Deluxe
29-06-2005, 21:59
H.G. Wells. Já agora o livro é excelente. Recomendo. :nice:

Ditto.

canada
29-06-2005, 22:02
As primeiras 'reviews' que tenho lido têm opiniões relativamente positivas. Tamos a falar do Spielberg e não um merdoso qualquer que faz filmes como a Múmia e o The Day After Tomorrow. Pelos vistos tem momentos absolutamente espectaculares mas outros em que há uma quebra.

glory
29-06-2005, 22:06
H.G. Wells. Já agora o livro é excelente. Recomendo. :nice:

O Orson fez a radiofusão do livro e pos todo o pessoal em pânico...

canada
29-06-2005, 22:12
Tenho aqui um mp3 disso. :-D

Mr. Deluxe
29-06-2005, 22:13
Orson era brilhante:

"Ladies and Gentlements... Earth is under attack by alien creatures!"

....Rosebud!

glory
29-06-2005, 22:14
Qual e a duração, canada? Por curiosidade...

BTW: A voz do Orson e meio caminho para fazer efeito, alem disso ele era muito recutado para narrador e voz-off.

Edu115
29-06-2005, 22:16
Orson era brilhante:

....Rosebud!

O que são Gentlements?

glory
29-06-2005, 22:17
Orson era brilhante:

....Rosebud!

O Orson era um génio do cinema, e existem poucos com tal figura. Porventura um dos últimos grandes génios a desaparecer foi o Kubrick. Outro que felizmente ainda está entre nós é o Bergman

krame
29-06-2005, 22:26
Orson era brilhante:

....Rosebud!

Essa do "Rosebud" é que não está aí a fazer nada (já tás é a meter água... água ou tinto) http://smilies.sofrayt.com/^/aiw/tease.gif

canada
29-06-2005, 22:28
Qual e a duração, canada? Por curiosidade...

BTW: A voz do Orson e meio caminho para fazer efeito, alem disso ele era muito recutado para narrador e voz-off.
57 minutos e 9 segundos. Ocupa 52,3 megas. Um dia quando tiver paciencia faço upload.
Sou um grande fanático de Old Time Radio... em miudo ficava até às tantas da madrugada a ouvir re-runs no classic radio do Chum-FM de Toronto... de programas de rádio como o
X minus one. Ficção scientífica no seu melhor.
E o The Shadow!! Que contava as histórias do Lamont Cranston... detective com poderes hipnóticos.

O Orson fartava-se de dar vóz a muitas personagens de rádio.

Tenho 4 episódios do X minus one. Mas ainda não encontrei nenhuma do The Shadow.

canada
29-06-2005, 22:31
:amen: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Shadow
:amen: http://en.wikipedia.org/wiki/X_Minus_One

morte666damorte
29-06-2005, 22:31
vi recentemente um filme de animação que foi só bater punhetas, chamava-se Bible black Gaiden. é uma minisérie, são 4 episódios, mas tem a duração de um filme de 2 horas :p.

"Mind Game" é altamente esquizofrénico e colorido. Asseguir ao Ghost in the shell este é sem dúvida o movie de animação que mais curti ver. Os desenhos do filme parecem feitos por putos da primária. As animações tão fixes. Mas depois os gajos utilizam alta tecnologia do cagalhão para desencantar uns efeitos visuais muito do sss bem.
O filme é acerca de formas de encarar a vida, é de carácter bastante filosófico, daquela filosofia de casa-de-banho. A música é do mais variado que vi, tirando o "Cremaster" (que inda só vi o trailer mas a selecção musical da cena é a melhor em que já pus os ouvidos em cima. Tem tudo, desde do Black Metal mais cru e primordial, até ao clássico mais refinado e vanguardista.)

glory
29-06-2005, 22:36
Essa do "Rosebud" é que não está aí a fazer nada (já tás é a meter água... água ou tinto) http://smilies.sofrayt.com/^/aiw/tease.gif

Nao deixa de estar errado, é o Orson que pronuncia essa palavra.

Mr. Deluxe
29-06-2005, 22:44
Edu, vai brincar com a pilinha!

Penso ter visto uma box do Bergman na FNAC, mas não tenho a certeza. Ainda estou à espera de poder comprar a box do Kubrick :-(

Génios do cinema actualmente temos poucos. Os mainstream não valem nada e se houve uma altura em que foram bons agora só andam à procura do dinheiro facil (here's to you, Spielberg). Gajos como o Tarantino tem potencial mas também, verdade seja dita, depois de ter achado uma fórmula não tem procurado inovar muito. E também considero Tarantino como um grande contador de histórias e não um grande realizador.
Para não falar em Robert Rodriguez que tanto faz coisas boas como terrivelmente más!

E quando é que foi a ultima vez que vimos algo de Francis Ford Coppola sem ser como exucutivo de produção, ou algo minimamente bom de Brian de Palma? Não vi o Alexandre por isso não posso falar de Oliver Stone. E, infelizmente, temos um Martin Scorcese que parece que se esqueceu como fazer grandes filmes: filmes repletos de carga humana. Provavelmente esqueceu-o ao mesmo tempo que De Niro se esqueceu de representar.

É claro que ainda há pessoas que aparecem e nos deixam espantados como um David Lynch from time to time.

Mas para mim será sempre Kubrick, Scorcese nos tempos áureos e o grande Akira Kurosawa!

Já agora, que realizadores é que têm em mais conta?

krame
29-06-2005, 22:45
Nao deixa de estar errado, é o Orson que pronuncia essa palavra.

Não percebi ! O que é que não deixa de estar errado ?

glory
29-06-2005, 23:17
Não percebi ! O que é que não deixa de estar errado ?

Tu comentaste que a frase "Rosebud..." que o Deluxe postou não estava errada, visto que ela não tem nada a haver com a Guerra dos Mundos, mas sim com o Citizen Kane. Eu apenas disse que o post do Deluxe não estava errado, visto que ele estava a referir-se ao Orson como uma figura brilhante e não apenas à versão radiofónica do Livro do H. G. Wells

Eu depois posto, alguns realizadores que eu acho que são/foram fundamentais ao longo da história do cinema.

canada
29-06-2005, 23:20
Gajos como o Tarantino tem potencial mas também, verdade seja dita, depois de ter achado uma fórmula não tem procurado inovar muito.Discordo completamente.

E, infelizmente, temos um Martin Scorcese que parece que se esqueceu como fazer grandes filmes: filmes repletos de carga humana. Provavelmente esqueceu-o ao mesmo tempo que De Niro se esqueceu de representar.Também discordo. Acho que o Scorsese está no topo do seu jogo. Gostei imenso do Aviator e o filme que ele está neste momento a rodar promete pelo elenco e pelo facto de ser um gangster flick.

Eu não culpo a geração de Stone e Coppola por não fazerem filmes de grande qualidade ainda hoje. (Stone is god btw...) Há realizadores novatos que conseguem fazer filmes interessantes. O Soderberg, Shyamalan, o Alexander Payne, O Chris Nolan, Marc Forster... etc...
O Clint Eastwood (read my avatar) ainda está muito forte... O Michael Mann tem agora também uma serie de projectos... Não há crise...
Para a geração que se segue... só o Tarantino e a Sofia Coppola... :pipocas:

krame
29-06-2005, 23:50
Orson era brilhante:

....Rosebud!

Tu comentaste que a frase "Rosebud..." que o Deluxe postou não estava errada, visto que ela não tem nada a haver com a Guerra dos Mundos, mas sim com o Citizen Kane. Eu apenas disse que o post do Deluxe não estava errado, visto que ele estava a referir-se ao Orson como uma figura brilhante e não apenas à versão radiofónica do Livro do H. G. Wells (...)

Tu comentaste que a frase "Rosebud..." que o Deluxe postou não estava errada

já tás é a dormir em pé :lol3:

canada
29-06-2005, 23:59
Não sejam picuinhas... come on...

Homem-Colhao
30-06-2005, 00:24
Há falta de grandes génios no cinema actual? :scratch:

glory
30-06-2005, 01:25
Krame esquece, a idade não perdoa...

Homem-Colhão, comparativamente com alguns realizadores do passado, existe uma clara crise de genialidade no cinema, mas claro que existem enormes talentos no cinema actual.

Eu poderia por aqui uma lista de realizadores, mas faço isso numa nova thread, de modo a não sair do tópico.

Homem-Colhao
30-06-2005, 02:20
Desconheço essa crise que tu falas. Mas tb não sou grande apreciador de cinema clássico, portanto, a minha opinião é duvidosa. Mesmo assim, penso que se faz agora melhores filmes do que no antigamente.

glory
30-06-2005, 02:43
Na minha opinião, e centrando-me apenas em hollywood, a actualidade não bate a época 40-50.

Lá tens nomes como: Orson Welles, Billy Wilder, Frank Capra, Howard Hawks, Alfred Hitchcock, John Huston, Ingmar Bergman, Elia Kazan, John Ford, entre outros...Não me parece que vás encontrar figuras tão emblemáticas como estas nos últimos vinte anos...

Homem-Colhao
30-06-2005, 03:06
Para não fugir ao tópico, revi ontem o Tango&Cash. Foda-se, ca filme tão lindo, carai. :lol:
A química entre o Stallone e o Kurt Russel é fenomenal.

Mr. Deluxe
30-06-2005, 03:33
Krame, allow me to explain:

Falava-mos de Orson Wells e eu apenas quis salientar que o senhor era, a meu ver, realmente brilhante.
Para reforçar e demonstrar essa minha opinião, fiz duas transcrições relativas a Orson Wells: uma frase da recriação radiofónica por Orson para com o seu homónimo escritor de “A Guerra dos Mundos” e uma frase, A Frase, do filme “Citizen Kane” realizado pelo mesmo Orson Well - “Rosebud”.

maverick
30-06-2005, 03:40
Vou ver o constantine agora.

Mr. Deluxe
01-07-2005, 23:06
Edit: Peço desculpas por só continuar agora a discussão.Tinha planeado este post mas entretanto fiquei sem net. Aqui vai:

Discordo completamente.

Também discordo. Acho que o Scorsese está no topo do seu jogo. Gostei imenso do Aviator e o filme que ele está neste momento a rodar promete pelo elenco e pelo facto de ser um gangster flick.

Eu não culpo a geração de Stone e Coppola por não fazerem filmes de grande qualidade ainda hoje. (Stone is god btw...) Há realizadores novatos que conseguem fazer filmes interessantes. O Soderberg, Shyamalan, o Alexander Payne, O Chris Nolan, Marc Forster... etc...
O Clint Eastwood (read my avatar) ainda está muito forte... O Michael Mann tem agora também uma serie de projectos... Não há crise...
Para a geração que se segue... só o Tarantino e a Sofia Coppola... :pipocas:

O meu problema com Tarantino (que na verdade não é nenhum: gosto imenso do seu trabalho) é que ele tem o seu estilo, caracteristico, ok, no entanto eu vejo-o mais como alguem que se diverte imenso a criar situações, relações entre personagens do que propriamente realizar um obra filmatografica. Também acho que ele explorou ao máximo uma grande parte dos estereotipos do cinema americano, é muito bom como apropriação, MAS, gostava de ver algo mais.

Em relação a Scorcese, discordo por completo. Acho que ele era optimo a captar as essências da (complexa) personalidade humana, os medos, os ódios e as paixões do consciente e do subconsciente, mas que entretanto perdeu-se um pouco com o glamour das grandes produções. Acho, e concordo contigo neste ponto, que o Clint Estwood tem feito nas suas obras o que Scorcese fazia de bom nas suas primeiras.

Novos realizadores sei que há, sem dúvida, e muito promissores, mas estou à espera de ser surpreendido, arrebatado, como fui com, por exemplo, o About Schmidt de e com uma fabulosa interpretação de Jack Nicholson no papel principal, mas um filme que passou praticamente ao lado do grande publico.

Mr. Deluxe
01-07-2005, 23:22
Entretanto vi entre ontem e hoje o Batman Begins e o Sin City.

Batman Begins:

Melhor Batman, ponto final.
Claramente inspirado em “Ano 1” de Frank Miller, este Batman conseguiu finalmente pegar num personagem que tinha sido levado ao ridículo por filmes anteriores (para não falar nas séries) e mostra-lo como ele é verdadeiramente: um herói sinistro, sério, nascido do tormento e obsessão de um homem que se vê compelido a limpar uma cidade suja e corrupta dos pés à cabeça. Finalmente temos um Batman que inspira medo nos seus adversários, ainda que o personagem principal, à primeira vista, não o faça.
Gostei imenso mas desde já aviso: não é um Homem-Aranha ou um X-Men! Este filme é pouco filme “pipoca”, pelo menos em 2/3 dele. Acção propriamente dita temos mais no final e não muita, o que deixa grande parte do filme dedicada ao desenvolvimento da personalidade dos personagens. O que para mim é óptimo e adorei, mas para os putos que estavam no cinema deve ter incomodado dado que se decidiram entreter-se tentando engatar as miúdas da fila da frente…. Enfim!

Sin City:

Das melhores adaptações de uma banda desenhada que vi até agora.
Vou começar pelo mau: filme muito apressado (embora ter durado umas boas 2:30h) mas as historias foram dadas muito a correr. Foram 4 livros condensados num só filme: foi muita coisa. Deveria ter sido dividido em dois filmes e melhor desenvolver as personagens.
O bom: graficamente brilhante. Não compreendo o Robert Rodriguez! Tanto está a fazer isto como uma merda como “Lava Girl e não sei que mais em 3D”. O filme está impecavelmente desenhado (e digo isto intencionalmente). Há alturas em que me confundo e não sei se estou a ver filmagens reais ou se a mão de Frank Miller a criar o ambiente que criou nas suas BDs’. Os contrastes e a utilização do preto e branco, com pequenos salpicos de cor é impressionante e faz com que cada pequeno pormenor a cor, salte com uma vida do ecran que nos arrebata, sempre acompanhado por uma grande banda-sonora.
O filme está completamente fiel às obras gráficas, o que é dizer muito. A narração dos personagens acompanha todo o filme e a nenhum momento se tornam maçadoras. É um épico que se torna íntimo, escuro e sombrio, tal como Sin City.
Em resumo: É um óptimo filme, ainda que a obra gráfica seja melhor, mas o filme não tem nada de que se envergonhar, muito pelo contrário.
Atenção que é graficamente violento. Um casal de velhotes mais um puto (provavelmente avós e neto) decidiram ir ver o filme e saíram a 1/3… Mas também, também o é a BD e achava insultuoso caso tivessem criado uma versão mais light no filme. Ainda bem que assim não o foi.

Edit: Próximos filmes que quero ver: Madagáscar, Fantastic 4 e The Hitchhiker's Guide to the Galaxy.

O primeiro é puro divertimento, por isso o mais provável é fazer download. O segundo é filme pipoca mas que deve de ser interessante ver no grande ecran, o ultimo não o perco por nada: adoro os livros e penso que este é um filme à altura dos mesmos… pelo menos assim o dá a entender.

glory
01-07-2005, 23:23
O meu problema com Tarantino (que na verdade não é nenhum: gosto imenso do seu trabalho) é que ele tem o seu estilo, caracteristico, ok, no entanto eu vejo-o mais como alguem que se diverte imenso a criar situações, relações entre personagens do que propriamente realizar um obra filmatografica. Também acho que ele explorou ao máximo uma grande parte dos estereotipos do cinema americano, é muito bom como apropriação, MAS, gostava de ver algo mais.

Acho que isso deve-se muito ao seu background em termos de cinema. Não foi uma pessoa que cresceu a ver os clássicos, apesar de os conhecer. As suas influências vêem de uma mistura explosiva entre os cinema asiático de artes marciais, westerns, blaxploitation e coisas de "baixa qualidade" tornando-se um pouco complicado realizar um épico. No entanto acho que num futuro e se calhar num futuro próximo, isso irá mudar.

Em relação a Scorcese, discordo por completo. Acho que ele era optimo a captar as essências da (complexa) personalidade humana, os medos, os ódios e as paixões do consciente e do subconsciente, mas que entretanto perdeu-se um pouco com o glamour das grandes produções. Acho, e concordo contigo neste ponto, que o Clint Estwood tem feito nas suas obras o que Scorcese fazia de bom nas suas primeiras.

Eu sou mais da tua opinião tb. Não considero que os últimos trabalhos do Scorcese sejam maus, mas não me parece que ele esteja no auge. Filmes como Ranging Bull e Taxi Driver são verdadeiros exemplos, na minha opinião do melhor dele, pelo menos, como tu disseste, as personagens têm maior profundidade. Isso tb depende dos gostos de cada, existem pessoas que prefiram um scorcese mais clássico, ou seja um Scorcese mais oscarizavel se isto se pode dizer...

Novos realizadores sei que há, sem dúvida, e muito promissores, mas estou à espera de ser surpreendido, arrebatado, como fui com, por exemplo, o About Schmidt de e com uma fabulosa interpretação de Jack Nicholson no papel principal, mas um filme que passou praticamente ao lado do grande publico.

Gosto muito do Alexander Payne, tem uma grande senbilidade a nível das personagens nos seus últimos dois filmes, além de excelentes actores. Por falar em novas gerações, estreou hoje o directors cut de uma grande promessa, Richard Kelly, que toda a gente conhece através do Donnie Darko.

glory
01-07-2005, 23:24
Mr. Deluxe bate os dois primeiros Batmans do Burton? Ou não se pode comparar em termos de estilo?

canada
01-07-2005, 23:33
Acho que isso deve-se muito ao seu background em termos de cinema. Não foi uma pessoa que cresceu a ver os clássicos, apesar de os conhecer. As suas influências vêem de uma mistura explosiva entre os cinema asiático de artes marciais, westerns, blaxploitation e coisas de "baixa qualidade" tornando-se um pouco complicado realizar um épico. No entanto acho que num futuro e se calhar num futuro próximo, isso irá mudar.
Vamos lá ver.. eu sinceramente não estou a ver bem como é que um filme da segunda guerra mundial com o Eddie Murphy e Adam Sandler pode vir a ser um épico ou até mesmo cair bem com as audiencias. :lol: Mas se ele conseguir há-de ser um filme memorável. Também entram o Bo Svenson (o padre do Kill Bill) e o Michael Madsen. E fala-se no Bruce Willis, Stallone e Schwarzenegger. O Bruce Willis é bem possível mas o Stallon e o Governator... :lol: tanto pode ser verdade como mentira neste fase.

EDIT!!! E Tim Roth cum caneco... também entra e está +/- confirmado.

krame
01-07-2005, 23:48
Mr. Deluxe bate os dois primeiros Batmans do Burton? Ou não se pode comparar em termos de estilo?

Completamente. Alias, 2 criticos de cinema ainda á pouco comentavam no programa do Jay Leno que "Batman Begins" é como o Batman deve ser feito.

[Anubis]
01-07-2005, 23:50
Vou começar pelo mau: filme muito apressado (embora ter durado umas boas 2:30h) mas as historias foram dadas muito a correr. Foram 4 livros condensados num só filme: foi muita coisa.

Foi o que eu achei... e como nunca li a banda desenhada não me liguei a nenhuma personagem. E pessoalmente não gostei do exagero de narrativa na 1ª pessoa (falam/pensam demais, mesmo para estilo noir)

E mais não digo para não me ostracizarem :lol:

Mr. Deluxe
02-07-2005, 00:10
Por isso é que digo que ficava melhor em dois filmes: mais tempos de pausa, mais momentos de silêncio (embora a narrativa em 1ª pessoa tem de assim estar: é caracteristico de Sin City), mas sobretudo mais ligação entre publico e personagem. Os 3 personagens principais: Marv, Dwight e Hartigan são incrivelmente interessantes, mas com o filme não ha empatia nenhuma!

spoiler importante do filme! não abram caso não o tenham visto:
quando o Marv morre por fim, senti realmente uma sensação de tristeza, já que me tinha ligado muito aquele bruto, mas no filme, ainda para mais sendo a primeira historia, essa morte não tem tanta importancia quanto isso...

telepiroca
02-07-2005, 00:30
Hitch : pedi emprestado à internet por ter visto a pub na tv , e ter o will smith e a Eva Mendes lá dentro.

Nunca me passou pela cabeça que aquilo era uma comédia romântica . Na minha cabeça, um filme sobre alguém que dá consultas de relacionamentos, era uma comédia, mas tudo menos romântica. :/ A Eva Mendes continua boa como tudo, a personagem é cómica (imaginem a Maria,Ana,tv7dias em formato jornal),o filme é acessível, tem gajas jeitosas,e tem a Eva Mendes.

Tem muita moral amorosa, mas não era daquilo que estava à espera.

Em 10, leva 4.

krame
02-07-2005, 00:34
Por falar em comédia, já se falou aqui no Kung Fu Hustle ?

glory
02-07-2005, 01:20
Vamos lá ver.. eu sinceramente não estou a ver bem como é que um filme da segunda guerra mundial com o Eddie Murphy e Adam Sandler pode vir a ser um épico ou até mesmo cair bem com as audiencias. :lol: Mas se ele conseguir há-de ser um filme memorável. Também entram o Bo Svenson (o padre do Kill Bill) e o Michael Madsen. E fala-se no Bruce Willis, Stallone e Schwarzenegger. O Bruce Willis é bem possível mas o Stallon e o Governator... :lol: tanto pode ser verdade como mentira neste fase.

EDIT!!! E Tim Roth cum caneco... também entra e está +/- confirmado.

Eu disse que era um epico por ser sobre a II guerra mundial e isso já é muito atipico no Tarantino. Se o vai ser ou não, se vai cair bem nas audiências isso depois ve-se, mas o cast tb é muito estranho. Hoje em dia ja não duvido de nada, por exemplo o P.T. Andersson pegou no Sandler e fez um filme tatiniano como o Punch-Drunk Love, e certamente ninguém esperava uma coisa daquelas...

glory
02-07-2005, 01:21
Completamente. Alias, 2 criticos de cinema ainda á pouco comentavam no programa do Jay Leno que "Batman Begins" é como o Batman deve ser feito.

Eu ainda não vi o Batman Begins, mas acho que os dois primeiros são 2 obras primas. Nem sei se podem comparar, por isso e que perguntei.

Mr. Deluxe
02-07-2005, 01:34

Desculpa, não vi a pergunta.

Não se pode comparar. Gosto bastante do Batman do Burton, mas os dois primeiros eram mais orientados para a acção e, verdade seja dita, o Batman de Burton era um personagem até algo descontraído e que parecia que se estava a divertir.

Este vai mais na onda do Batman depois do Ano 1 do Frank Miller: alguem que vive atormentado por uma necessidade maior que ele mesmo de aplicar justiça e alguem que utiliza o seu alter-ego para provocar medo no coração dos seus inimigos. É claro que ha algumas partes de algum humor (não se pode esquecer por completo as audiencias), mas mais para o fim e muito curtas em comparação com o resto do filme... como o Batman deverá ser.

Por outro lado, não ha um Jack Nicholson no filme (que é um Joker brilhantemente personificado), mas no conjunto com Michael Cane, Morgan Freeman, Liam Neeson e Christian Bale o filme está bem servido.

canada
02-07-2005, 01:42
E não nos vamos esquecer de agredecer a quem descobriu o Sr. Bale...
http://www.peterbonilla.com/images/spielberg.jpg

krame
02-07-2005, 01:48
Sim, mas tambem é lendário que o Spielberg faz dos putos super-estrelas e depois como já não precisa deles bye-bye até amanhã (salvo erro, só o puto do et é que voltou a trabalhar mais tarde com ele no private ryan).

glory
02-07-2005, 04:08
Sim, mas tambem é lendário que o Spielberg faz dos putos super-estrelas e depois como já não precisa deles bye-bye até amanhã (salvo erro, só o puto do et é que voltou a trabalhar mais tarde com ele no private ryan).

Não tem que obrigatóriamente trabalhar com eles, raramente isso acontece com todos os realizadores. Alem do mais muitos deles tem carreiras estabelecidas.

Ele deu bons papeis/papeis importantes a eles como o caso Haley Joel Osment no A.I. e recentemente a Dakota Fanning na Guerra dos mundos. Depois temos o caso tipico da rapariga que se assusta quando ve o E.T. que neste caso e a Drew Barrymore.

SpIkE_pT
02-07-2005, 04:15
http://www.allstarz.org/~malkovich/pics/92.jpg

Going_Postal
02-07-2005, 04:37
sin city é pra fans de bd exclusivamente. é impressionante como apesar de tanta acção e violência consegue ser tão chato. é raro acontecer-me mas ja estava a bufar á espera que a pelicula acabasse.

agora parece que é moda fazer estes filmes de pequenas estorias desconexas. não vejo a minima piada nisso.
as personagens são todas o mesmo: os cavaleiros bondosos mata-todos a lutar contra a corrupção podre daquele mundo. têm todos monologos interiores semelhantes e lutam todos por gajas... aquilo de facto desenrola-se tudo como um livro de bd. bastante simples diga-se de passagem. a dramatização demasiado exagerada. é um film noir em esteroides. muito wannabe.

qualidades do filme: suponho que seja aqueles efeitos de cores yada yada. não sou d me impresionar com gráficos nem tão pouco sou fã da bd por isso não me impressionou.