View Full Version : MATRIX RELOADED!*Reviews*SPOILER!!!!
Ah medida k vao vendo vao dizendo de vossa justiça...
Curti mais o primeiro,foi mais directo,mais in your face em termos de historia...este ja apaneleirou muito com os Concelhos e raves manhosas em Zion,o amor entre Neo e Trinity nao devia existir (ja se evitava akela cena final em k ele a traz de volta ah vida de uma maneira um pouco forçada...)lah a treta entre Morpheus e a capitã tb se tirava...deu se muita importancia ao Link (a relaçao dele kom o Tank e Dowser (?)) demorou muito pa ser explicada,perderam se minutos de filme)
Quanto aos efeitos especiais nao tenho nada a apontar.
PS:Adormeci em alguns momentos por isso nao da pa fazer uma critica mais detalhada :?
eu fui ver o filme e gostei das partes de porrada mas de resto , a história tem partes um bocado enfadonhas.
É diferente. Mas a cena dos twins tá linda..! Valeu pelo filme todo :P Mão é mau de todo, é apenas diferente.
se reparam bem na fala do arquitecto, eu apercebime duma cena... com a historia da escolha de pessoas pa reconstruir Zion e do The One ser uma anomalia e ja aconteceu 6 vezes... que afinbal a suposta realidade n passara afinal de outra matrix, ou seja, nada do suposto mundo real é real.
dêem a vossa openiao em relacao a isto
hmm ind an vi mas keruh ver :)
se reparam bem na fala do arquitecto, eu apercebime duma cena... com a historia da escolha de pessoas pa reconstruir Zion e do The One ser uma anomalia e ja aconteceu 6 vezes... que afinbal a suposta realidade n passara afinal de outra matrix, ou seja, nada do suposto mundo real é real.
Claro. Akilo são dois planos paralelos. Apenas alguns se podem mover nos dois que não passam de matrix's lol :P
Claro. Akilo são dois planos paralelos. Apenas alguns se podem mover nos dois que não passam de matrix's lol :P
nao percebi bem, o que estas a dizer é uqe so algns consguem mover nos dois?? cm assim? a cena do comprimido azul e vermelho?
Ps: tou tao faliz, é o meu post 100, ahahahah vou abrir uma thread a gabarme como tds os outralha lhamus!!!! joking
Os agentes :) E o objectivo final de Neo e companhia é tornarem a matrix que existe no momento auto suficiente. :D
Ainda não percebi como vocês perdem tempo com um filme tão merdoso como um filme da saga Matrix.
Ainda não percebi como vocês perdem tempo com um filme tão merdoso como um filme da saga Matrix.
ya, bom é o jungle book 2, isso sim é grande movie!!!
Melhor que isso tudo só o música no coração
chunkins
25-05-2003, 04:01
Podem-me dizer de onde posso sacar o filme? Não me apatece ir vê-lo ao cinema! :P :P :lingua:
Os agentes :) E o objectivo final de Neo e companhia é tornarem a matrix que existe no momento auto suficiente. :D
Uh? Que tás para aí a dizer? O matrix é "auto-suficiente" isto porque utiliza seres humanos para extrair "energia" blah blah por o céu está tapado com nuvens criadas por seres humanos. Isto tudo porque as máquinas necessitam de energia para sobreviver.
Aquilo funciona tipo dois mundos, o mundo virtual e o mundo real. O mundo virtual é o matrix gerado pelas máquinas para manter a mente dos seres humanos adormecidas whatever, o real é onde se encontram todos aqueles que "acordaram" do matrix, os que vivem em zion etc.
E os agentes não têm como objectivo tornar o matrix auto suficiente, mas sim destruir o Neo e todos os que lutam contras as máquinas, tal como descobrir a cidade de Zion.
Quando eles se referem ao Neo como anomalia, por exemplo neste filme acho que é bem evidente, como foi anunciado pelo Oráculo no primeiro filme, um homem que tinha nascido dentro do matrix com a possibilidade de o mudar e de fazer praticamente o que quisesse, voltaria. Esse homem é o Neo (The One). A anomalia a que eles se referem é o facto de ele ser capaz de fazer o que faz. Não tem nada a ver com o que referiste.
Sobre isso, essa teoria apareceu no primeiro filme, quando a trinity acho eu diz a não sei quem, que e se o "Real World" não passase de outro mundo virtual criado pelo Matrix. Mas não passou disso... mao passou de conversa, nao precisas de marterizar a tua cabeça sobre isso.
Só para explicar que não sou nenhum geek, muito menos um fanatic, apenas tentei explicar pois vejo vários amigos meus que mesmo após verem o filme 4\5 vezes continuam sem perceber um cu.
Quanto a este filme, que foi feito e divido em dois, o Reloaded e o Revolutions, sim este tem mais história, algumas partes enfadonhas para alguns apesar de eu não o ter achado. A história foi então para explicar a cidade de Zion de que tanto se falou no anterior, seria impossivel no meu ponto de vista eles chegarem ah cidade e não explicarem como aquilo funcionava, etc. Esperem então o Revolutions que esse sim é action non-stop! (Acharam enfadonho, por causa de terem visto o anterior tantas vezes que criaram um "esteriotipo" do que o filme deveria ser.)
Soh pa dizer k adormeci em tds as partes em k eles falavam :lingua:
ps:Os bancos do el corte ingles sao mm bons pa bater 1 sorna 8)
(Acharam enfadonho, por causa de terem visto o anterior tantas vezes que criaram um "esteriotipo" do que o filme deveria ser.)
Exacto,eh mm isso k kero dizer..kuando pegas num filme inovador como o matrix e crias akela imagem "cinzenta/smooth/agressive" nao deves por numa sequela akeles cliches cinematograficos k a maioria das pessoas gosta de ver (como as cenas de amor,akelas reacçoes do Link ao k o Neo faz...) para mim eh isso k estraga os filmes,mais ate k um argumento pouco conseguido numa continuaçao,axo k se perdeu muita da alma matrix neste.
Concordo plenamente c o head.. para q estragar um filme q até tinha um certo ambiente "dark" e por lamechices? É q a cena em q ele "ressuscita" a gaja até me doeu no estomago! E vá-se lá saber se é coincidencia, mas eu tb quase adormeci a meio do filme. Acho q abusam nas cenas de luta, tornando-as um bocado enfadonhas, a história n tem nada de especial, e sinceramente n vi nada de realmente espectacular no filme.
Alias, pa ser honesto, acho q mtas das cenas em q as personagens são
modelos 3d se notam os movimentos forçados e exageradamente rápidos,
como na cena em q o neo luta com uma tonelada de agentes (boring) e a cena em q o agente na autoestrada salta em cima do capot de um carro.
Ah, e o neo "a la superhomem" tb se dispensava...
Just my two cents..
dIV
BitterKeit
25-05-2003, 14:25
... realmente ... fizeram de um filme que na sua primeira saga, era alternativo ... totalmente diferente de tudo ... , um filme mainstream mto hollywoodesco. Mta porrada, Mto Amor, Carros e Motas ... Desastres ... tudo o que vende ...
decepcionou-me muito. ainda bem que me ofereceram o bilhete e nao paguei por ele ...
Quanto as cenas de amor entre o neo e a trinity ... fuck ... disgusting ...
que nojo ... onde já se viu
num filme como o Matriz, haver lugar para amor ...
mais um bocado e dão o nome de " filme mais romantico do ano 2003 "
:shock: :shock: :shock:
Seijuuro Hiko
25-05-2003, 15:37
"Criticar é facil. Fazer melhor é que é dificil"
Obviamente, cada um tira as suas conclusões próprias do filme e o que para uns é branco para outros é preto.
Embora esteja mais holliwoodesco que o primeiro, eu adorei o filme. Os efeitos especiais estão espetaculares, as cenas de luta são das melhores que eu já vi no cinema, com técnicas muito bem feitas (tirando os pontapés altos da Trinity e a técnica com espada do Morpheus que mais parecia que brandia um taco de basebol :P )
De tudo, o que detestei mais foi a audiência do cinema (será assim tão dificil definir os telemoveis para ficarem em modo silencioso?!?!) que em vez de desligarem o tlm, atendem as chamadas e pôem-se a falar a meio do filme... Porque é que nas primeiras projecções dos filmes há sempre um grupinho de pitas que não sabem estar caladas?!?!
Exacto,eh mm isso k kero dizer..kuando pegas num filme inovador como o matrix e crias akela imagem "cinzenta/smooth/agressive" nao deves por numa sequela akeles cliches cinematograficos k a maioria das pessoas gosta de ver (como as cenas de amor,akelas reacçoes do Link ao k o Neo faz...) para mim eh isso k estraga os filmes,mais ate k um argumento pouco conseguido numa continuaçao,axo k se perdeu muita da alma matrix neste.
Tens de ver que quando eles fizeram o primeiro filme já tinham a ideia de fazer outro. Por isso é que o primeiro acabou daquela forma. E sim gostei imenso do primeiro filme, este meteu mais história, talvez como não tenha sido "contada" da forma como foi no primeiro, com o Morpheus com o seu smooth motherfucker style a demonstrar isto e aquilo ao neo. Este não foi tao cinzento, e meteu sim alguns clichês (acho ke é assim ke se escreve akela merda) de romantismo e sexo. Certo que não é muito agradável ver uma cena de sexo entre dois seres humanos com mais buracos que sei lá o keh, faz me pensar que o meu erection meter is going all wrong (down boy down). Mas o que eu penso que não resultou neste filme nao foi a historia, mas sim o excessivo "marketing". Como por exemplo na cena da auto-estrada os bonzinhos num 2003 Cadillac CTS Branco e os mauzoes num 2003 Cadillac Escalade EXT Preto, para além de outro clichê, good guys branco, bad guys preto. Tal como a cena da mota da trinity eles quase que fazer zoom à marca Ducati. anyway para mim nao foi a historia como disse anteriormente que falhou mas sim o excessivo marketing.
Screamkiller
25-05-2003, 16:06
boa!
antes de ver o filme ja sei ke a trinity morre
brgd!
Pois Nitro,o marketing tb ajudou ah festa mas kem viu o "Minority Report" mal repara no k se passou no "Reloaded" :roll:
MiraKeGrande- "Spoiler" diz te alguma coisa ?
chunkins
25-05-2003, 21:18
alguem me diz onde arranjo o filme? tks :roll:
Xupa-mos
25-05-2003, 21:41
Matrix: Não deveria ter havido akela cena entre Neo e a Trinity. A cena do beijo e o tal estragaram toda a parte final do filme. São tão bons em umas koisas mas em outras os argumentistas só fazem merda. Arranjavam kk outro modo de dar a volta à situação.
No geral o filme é exelente blá blá blá, efeitos especiais inovadores, blá blá blá. Já mta koisa foi dita.
Matrix Reloded: Novamente (klaro) a cena do romance iniciado em Matrix. Agora temos um novo romance... Bah!
Novamente o filme é bom, vê-se e tal, gosta-se dos efeitos, há acção a montes, mais um bokado da história é revelado mas no final fika-se kom a sensação de ke soube a pouko. Pelo menos eu fikei.
Fikei desiludido precisamente pk esperava melhor. Não sei... Na volta sou o kulpado por ter tido tão altas espektativas mas isso só por si não me faria preferir 10x o The Matrix ao Matrix Reloaded.
Bem... Bom filme. Ká estaremos para ver o final.
Nitro, se o mundo de zion é a realidade, entao explicame kual a logica de zion ja ter sido reconstruida 6 vezes e ja ter enfrentado akela batalha 6vezes, como disse o arquitecto??
tenho k ir ver novamente o filme pa tirar istoa limpo
zecolmeia79
25-05-2003, 22:14
Nitro, se o mundo de zion é a realidade, entao explicame kual a logica de zion ja ter sido reconstruida 6 vezes e ja ter enfrentado akela batalha 6vezes, como disse o arquitecto??
tenho k ir ver novamente o filme pa tirar istoa limpo
Para quem nao percebeu:
"THE MATRIX" e um programa de computador que tem sobre o seu dominio varios outros programas que desempenham as mais variadas funçoes, um dos programas e o "AGENT" que tenta eliminar todos aqueles que querem derrubar a "MATRIX".
O ponto mais importante para perceber a historia, e que tudo estava planeado desde o inicio, o "acordar" de "NEO" e todos os outros, sao falhas na gestao do sistema de alimentaçao da "MATRIX" que ja tinham sido levados em consideraçao pelo "ARQUITECTO" que desenvolveu maneira de os conduzir a tentativa de derrube do sistema atravez da "ORIGEM", sabendo ele que haveria alguem que conseguiria manipular o sistema e que tentaria tal coisa. Esse tal "ARQUITECTO" sabia que tudo o que e construido por homens e susceptivel de gerar erros, logo o plano que ele arquitectou iria ter falhas, falhas essas que seriam humanos que tentariam derrubar o sistema, mas seriam levados a acreditar que o conseguiriam dentro da propria "Matrix" por programas como "The Oracle", "The key Maker", etc... mas como tudo o que se passa dentro da "Matrix" nao acontece na vida real, estes planos nunca iriam resultar.
Outro ponto... nao se esqueçam que o suporte da "MATRIX" nao esta nela propria, ou seja... a "MATRIX" mantem as pessoas a "sonhar", e e neste ambiente que tudo se passa, quando tudo o que se passa nesse "Mundo" e apenas imaginario...
O verdadeiro suporte da "Matrix" e a maneira de a desligar e libertar os milhares e milhares de pessoas que estao presas e de chegar ao "Quartel general" deles no mundo real e desactivar a "Matrix" onde nao hexistem "AGENTES", nem os outros intervenientes do filme, apenas as "sentinelas".
Espero ter sido explicito, e quanto as velocidades das lutas e pontapes acrobaticos e afins... lembrem-se que no primeiro filme os "AGENTES" conseguiam desviar-se de balas e tinham força sobrehumana, e neste filme o que aconteceu foi que "The Godguys" aprenderam um pouco com eles... dai a luta de Neo com umas largas dezenas de agentes ter sido como foi, e no final ele levantar voo e deixa-los plantados a olhar para o ar com cara de parvos
PS- vao ver o filme, que vale a pena
Ou seja como ele disse e bem o plano do "Arquitecto" é dar a falsa ideia de que os humanos no "mundo real" possam mudar e acabar a guerra atravez do "Matrix". Com a antecipação do neo, as anomalias que o geraram etc, tudo no final depende da "escolha" por isso é que outras versões do matrix não resultaram. Os humanos não tinham a possibilidade de fazer a escolha, e então ao dar essa mesma possibilidade gera-se o caos, um evento traz outro evento e a possibilidade de outros tantos. Mas seria apenas a ilusão, pois tudo se passaria no matrix.
E o mundo real pelo que é dado a entender sim existe e não é pelo que o Arquitecto diz que se poderá pensar que é apenas outra ilusão. Ele apenas explica que tudo não passa de outro tipo de controlo, o acaso e a escolha fará com que no final o futuro da humanidade dependa do The One, que é levado a fazer a escolha, retomar ao Matrix e salvar a Trinity, ou então a porta direita que fará com que zion e o matrix, por assim dizer seja reiniciado. 17 Pessoas são escolhidas, 6 mulheres e 11 homens levados para zion para recomeçar tudo de novo.
O que poderá levar-nos a pensar que o mundo real "zion" etc poderá ser outra ilusão, embora eu não acredite muito nisso, é o facto de o Neo parar os sentinelas no final do filme em fica em coma. O resto fica para o próximo filme para limpar as dúvidas.
ja agr aki fika o grande Maddox a dar um ar da sua graça com este filme :D
http://maddox.xmission.com/matrix2.html
Será possível que o filme é assim tão dificil de compreender ?
Eu fui ver o filme na ante-estreia e fui rever no dia da estreia, uma vez que já tinha bilhete comprado. A história está toda explicada na cena com o Arquitecto. E se as pessoas estiverem atentas em vez de estar a dormir durante o filme (sim Head é contigo) relacionam tudo o que o arquitecto disse com frases que são ditas por alguns personagens durante o filme, nomeadamente o Merovingian que diz "...já lidei com os teus antecessores..." e o Keymaker que diz "...fiz o que era suposto fazer...". Ou seja, no caso de existir a tal anomalia, que era impossível de impedir a 100% havia uma ultima forma de controlo. Dar esperança de acabar com o matrix ao mesmo tempo que se encaminha a anomalia para uma escolha em que tudo volta à estaca zero. O filme está cheio de indirectas filosóficas, nomeadamente "todo o poder gera em si mesmo, o germen da sua destruição".
Quanto ao filme ser bom ou mau, eu acho que há duas coisas ridiculas no filme.
1 : Ninguem voa à super-homem com a capita a esvoaçar tipo pato bravo
2 : Agora tiro a bala com a mão e tás nova.
Enfim... se a Trinity tivesse morrido, dava um toque muito mais dramático ao filme e escusava de haver aquela cena muito macaca. De resto o filme está bom, as cenas de luta estão muito bem coreografadas, e quanto aos CGs já foi dito aqui noutro post, que não há CGs a 100%, mas depois de terem andado a contractar alguns sósias do gajo que faz de Agent Smith, todos os outros tinham mesmo que ser CGs e na minha opinião estão até muito bem feitos. A cena de amor, era dispensável, mas também dizer como aqui alguem disse "que nojo" ... bom... pode ser que ainda mudes de ideia :)
acho que com as espectativas que se criaram á volta de uma sequela de um filme como o matrix, o filme iria sair sempre por baixo. dito isto, achei o filme muito bom. acho que todas as influencias (manga, filosofia zen, cyberpunk, william gibson (rules!), religiao) estão muito mais presentes. claro para introduzir tudo isso, perde-se um bocado na historia. achei a parte do Arquitecto assombrosa (tive que tar ali super concentrado para tentar perceber tudo) e a parte da auto-estrada esta perfeita! os gémeos rulam! espero que tenham conseguido sobreviver e aparecer no 3º. já agora pa quem não sabe, no fim dos créditos do filme aparece o trailer do 3º por isso, fiquem sentadinhos... :wink:
pah! e acho que nunca mais ou olhar para um bolo de chocolate da mesma maneira... claro que nao podiam fazer aquilo com um gajo senão era uma javardice do caralho! :twisted: :twisted:
Anonymous
27-05-2003, 23:55
Eu vou processar o cabrão k abriu esta cena.. eu aqui a espera de ver o filme.. e estes ursos abrem um thread a falar dele.. em k ainda por cima kontam tudo e mais alguma coisa.. :morre: LOLol
Eu vou processar o cabrão k abriu esta cena.. eu aqui a espera de ver o filme.. e estes ursos abrem um thread a falar dele.. em k ainda por cima kontam tudo e mais alguma coisa.. :morre: LOLol
nao sei se reparaste, mas no tópico diz spoiler ou seja, pode-se falar aqui sobre o filme à vontade. por isso, :blowme: .
és uma merda.Gostos não se discutem,mas tu és uma merda! :morre:
A minha opinião sobre as sequelas is that they are evil :badboy:
O filme decepcionou-me bastante. Comparado com o primeiro cheira mais do mesmo com menos alma.
N gostei dos efeitos em CG. N gostei das cenas lamechas ( ao contrário do que se disse aqui julgo que há lugar para o amor num filme como o Matrix, mas n desta maneira tão à titanic)... só faltava a Celine Dion a cantar no fundo...). A definição de algumas personagens tb está deficiente. Definitivamente n gostei do Neo nas suas poses de superman. :scratch:
Dito isto, devo admitir que gostei da cena da autoestrada. Gostei da cena do palácio do Merovingian, e gostei mt da cena da loura, do bolo de chocolate, e da animação que se seguiu :wink:
O melhor de tudo, no entanto, foi a cena com o Arquitecto. Revela-se que a complexidade da Matrix é mt superior à que se pensava. Para já a revelação de que existem programas dentro da Matrix, como a vidente, o merovingian, o fazedor de chaves, etc, que n são propriamente escravos da sua actual configuração como os agentes são. São personagens que têm os seus próprios interesses que podem ou não coincidir com os dos criadores da Matrix. Em todas as suas acções, no entanto, n deixam de apenas cumprir o seu programa, cumprir o seu destino.
Outra revelação é a de que a anomalia cíclica que se verifica entre os seresligados à matrix acaba por ser fundamental na destruição e criação de uma nova matrix mais perfeita, que torne cada vez mais difícil a rejeição e a fuga para a "verdadeira" realidade. Portanto à sua maneira o escolhido acaba por ser quase como um programa da própria matrix, algo que tem uma função (leia-se um destino) necessária à sobrevivência da própria matrix, por paradoxal que isso possa ser. De resto, parece-me uma metáfora válida em relação ao próprio processo da vida, onde cada geração é destruida, para dar lugar a outra mais aperfeiçoada.
Estou em dúvida em relação a duas interpretações, que trão de ser confirmadas no próximo filme :
1 - Ao escolher a porta que levava à salvação de trinity e ao colapso da espécie humana, Neo fez uma escolha aparentemente ilógica, deste modo. talvez tenha superado o seu destino ( como o agente smith fez), permitindo que o ciclo que até agora tinha sido verificado de destruição e upgrade da matrix n se suceda afinal de contas. A atitude ilógica de neo pode ter ditado a salvação de Zion.
Por outro lado Neo pode ter escolhido a porta certa, tal como os outros 5 escolhidos fizeram antes dele. Afinal de contas o amor acaba por ser uma sensação exclusivamente humana. Se assim for a Matrix será reconstruida.
2 - A capacidade de Neo de interagir com a "verdadeira"realidade nas cenas finais em que pára o ataque das sentinelas pode apontar para o facto de realmente Neo, quer seja humano ou um programa autónomo de uma matrix mais recuada, que fosse a "verdadeira" realidade, conseguiu de facto superar o seu destino, ou o seu programa, e ser mestre do seu destino.
Por outro lado a sua capacidade pode indicar que esteja apenas a iniciar-se o mecanismo de controlo que o escolhido é, na matrix mais profunda que simula a "verdadeira" realidade, caso esta matrix exista. Assim a matrix de nível mais baixo, aquela de que temos falado até agora, extinguir-se-ia e renovar-se-ia mas tal seria apenas uma ilusão dentro da matrix mais recuada.
Enfim. Estes filmes deixam-me semrpe com dúvidas. Já agora se querem um filme realmente imcompreensível sugiro Mulholland Drive, em que tive uma tarde inteira depois de o ver a pensar nele e não cheguei a nenhuma conclusão excepto que as cenas de masturbação feminina e lesbianismo eram muito boas. Se alguém me conseguir explicar a história que me diga sff.
Nekroborg
29-05-2003, 14:47
'nuff said :barf:
BitterKeit
29-05-2003, 22:52
... pah ... bottom line in my opinion ...
o filme existe para ser uma base de suporto as cenas mais altas que e' a luta com o gajo que se multiplica e a cena da AE
ehehheh, pq derresto ... esses sao os pontos altos.
A minha opinião sobre as sequelas is that they are evil :badboy:
O filme decepcionou-me bastante. Comparado com o primeiro cheira mais do mesmo com menos alma.
N gostei dos efeitos em CG. N gostei das cenas lamechas ( ao contrário do que se disse aqui julgo que há lugar para o amor num filme como o Matrix, mas n desta maneira tão à titanic)... só faltava a Celine Dion a cantar no fundo...). A definição de algumas personagens tb está deficiente. Definitivamente n gostei do Neo nas suas poses de superman. :scratch:
Dito isto, devo admitir que gostei da cena da autoestrada. Gostei da cena do palácio do Merovingian, e gostei mt da cena da loura, do bolo de chocolate, e da animação que se seguiu :wink:
O melhor de tudo, no entanto, foi a cena com o Arquitecto. Revela-se que a complexidade da Matrix é mt superior à que se pensava. Para já a revelação de que existem programas dentro da Matrix, como a vidente, o merovingian, o fazedor de chaves, etc, que n são propriamente escravos da sua actual configuração como os agentes são. São personagens que têm os seus próprios interesses que podem ou não coincidir com os dos criadores da Matrix. Em todas as suas acções, no entanto, n deixam de apenas cumprir o seu programa, cumprir o seu destino.
Outra revelação é a de que a anomalia cíclica que se verifica entre os seresligados à matrix acaba por ser fundamental na destruição e criação de uma nova matrix mais perfeita, que torne cada vez mais difícil a rejeição e a fuga para a "verdadeira" realidade. Portanto à sua maneira o escolhido acaba por ser quase como um programa da própria matrix, algo que tem uma função (leia-se um destino) necessária à sobrevivência da própria matrix, por paradoxal que isso possa ser. De resto, parece-me uma metáfora válida em relação ao próprio processo da vida, onde cada geração é destruida, para dar lugar a outra mais aperfeiçoada.
Estou em dúvida em relação a duas interpretações, que trão de ser confirmadas no próximo filme :
1 - Ao escolher a porta que levava à salvação de trinity e ao colapso da espécie humana, Neo fez uma escolha aparentemente ilógica, deste modo. talvez tenha superado o seu destino ( como o agente smith fez), permitindo que o ciclo que até agora tinha sido verificado de destruição e upgrade da matrix n se suceda afinal de contas. A atitude ilógica de neo pode ter ditado a salvação de Zion.
Por outro lado Neo pode ter escolhido a porta certa, tal como os outros 5 escolhidos fizeram antes dele. Afinal de contas o amor acaba por ser uma sensação exclusivamente humana. Se assim for a Matrix será reconstruida.
2 - A capacidade de Neo de interagir com a "verdadeira"realidade nas cenas finais em que pára o ataque das sentinelas pode apontar para o facto de realmente Neo, quer seja humano ou um programa autónomo de uma matrix mais recuada, que fosse a "verdadeira" realidade, conseguiu de facto superar o seu destino, ou o seu programa, e ser mestre do seu destino.
Por outro lado a sua capacidade pode indicar que esteja apenas a iniciar-se o mecanismo de controlo que o escolhido é, na matrix mais profunda que simula a "verdadeira" realidade, caso esta matrix exista. Assim a matrix de nível mais baixo, aquela de que temos falado até agora, extinguir-se-ia e renovar-se-ia mas tal seria apenas uma ilusão dentro da matrix mais recuada.
Enfim. Estes filmes deixam-me semrpe com dúvidas. Já agora se querem um filme realmente imcompreensível sugiro Mulholland Drive, em que tive uma tarde inteira depois de o ver a pensar nele e não cheguei a nenhuma conclusão excepto que as cenas de masturbação feminina e lesbianismo eram muito boas. Se alguém me conseguir explicar a história que me diga sff.
men, a cena do matrix tás mm lá , mas mm lá, eu tb vi o filme, e realmente, tem efeitos a + e argumento a - ! espero q o proximo seja bastante melhor
DasFuhrer
05-06-2003, 09:54
Porque é que voces acreditam no arquitecto? Temos de acreditar em tudo o que vemos no ecran? Ou podemos pensar um pouco?
Não será o neo um programa? Pensem nisso.
PS: Mulholland dr é muito chapado para quem está habituado a Lynch. Ve o Lost Highway, esse sim muito mais denso!
ja vi o filme.
nao gosto da excessiva luta encima do camiao, a espada ora esta espetada ca em baixo quando ele apanha o keymaker ou , lah em cima ao pe do rooftop quando ele esta a lutar.
berylaite
05-06-2003, 10:45
fdx eu nao curti mas pode ter sido pela expectativa. toda a gente dizia mt bem do filme 1 gajo vai a contar com 1 cena mt nice e qd xega lá a cena é só nice. apanha-mos a desilusão pois tá claro. :?
mas vale a pena dar a nota plos efeitos especiais :)
dummy_plug
05-06-2003, 13:52
so uma nota nos efeitos especiais... abusaram do bullet time... de resto o filme ta demais... btw a historia de amor e as cenas de conversa sekantes eram necessarias para compreender melhor o universo matrix...
alias uma pessoa so pode compreender akilo depois de ver o 1º, o animatrix, o 2º e o 3º...
eu ainda nao vi o filme e sicneramente ja perdi a vontade...ja sei quase a puta da historia toda...FDX THKS A LOT
inda n vi o movie :P
lol devo ser o uniko do forum..
pah
mas kem tiver em divx ja sabem o meu nick do mirc ;) ;) ;) ;) ;)
U deserve to die.
GrOoVeRiDeR
05-06-2003, 18:54
Nem me vou alongar muito nisto... kem n gostou do filme sempre tem akeles filmes do jackie chan q usam a tecnologia do matrix... so porrada and *NO* story... As x custa muito pensar né?
nao vi ... nao gostei lol
--- Adaptation ---
Apocalypse Now
Hannibal
Silencio dos inocentes
Taxi driver
Padrinho I e II
isso sim
Mas alguém me explica pq é q o Neo não atacou/matou o Arquitecto qd esteve com ele? Ou foram aquelas barbas brancas q o intimidaram? Eu cá dava-lhe logo cabo do coiro.
Qt ao filme, e resumindo a uma frase, passava bem sem ele, mas já que veio, então bem vindo seja...
Mr_Fonix
08-06-2003, 18:20
Mas alguém me explica pq é q o Neo não atacou/matou o Arquitecto qd esteve com ele? Ou foram aquelas barbas brancas q o intimidaram? Eu cá dava-lhe logo cabo do coiro.
Qt ao filme, e resumindo a uma frase, passava bem sem ele, mas já que veio, então bem vindo seja...
nao podia matar, o gajo é como se fosse um bot do servidor! nao percebes nada! :)
o filme até táva fixe, o que eu desgostei foi a falta de armas nisso, o gajo é superhomem e o cacete, pára as balas todas, tira muitas possibilidades do filme. O q eu tinha achado bom era a qdo o gajo parou as balas, ter atirado aquilo pa tras e ter furado akilo tudo e morto logo os gajos, essas lutas de shit com espadas ja passaram de moda, e que consegue parar uma bala consegue por os gajos a flutuar e atirálos contra a parede com o poder da mente.
eu curti muito as cena do matrix 1 em q foram la rebentar com um escritorio qualquer, com uma data de armas, e qdo fizeram lá o load do armazem das armas foi um show. o abuso dos "hacks" q os gajos fazem na matrix é demasiado irreal, e o pessoal curte tiros e akele jet kun do ja farta.
Seijuuro Hiko
09-06-2003, 12:53
o filme até táva fixe, o que eu desgostei foi a falta de armas nisso, o gajo é superhomem e o cacete, pára as balas todas, tira muitas possibilidades do filme. O q eu tinha achado bom era a qdo o gajo parou as balas, ter atirado aquilo pa tras e ter furado akilo tudo e morto logo os gajos, essas lutas de shit com espadas ja passaram de moda, e que consegue parar uma bala consegue por os gajos a flutuar e atirálos contra a parede com o poder da mente.
eu curti muito as cena do matrix 1 em q foram la rebentar com um escritorio qualquer, com uma data de armas, e qdo fizeram lá o load do armazem das armas foi um show. o abuso dos "hacks" q os gajos fazem na matrix é demasiado irreal, e o pessoal curte tiros e akele jet kun do ja farta.
Mas que arte existe em premir um gatilho de uma arma de fogo?!?!?! Isso até um puto de 5 anos faz... As cenas de combate estão muito boas principalmente a cena entre o Neo e os Agents Smiths
Oh parvo kom nome de makina fotografica, e vai ver um filme de qualidade xamado ekilibrium e vais ver a arte k existe em usar uma arma....
Seijuuro Hiko
09-06-2003, 15:24
Oh parvo kom nome de makina fotografica, e vai ver um filme de qualidade xamado ekilibrium e vais ver a arte k existe em usar uma arma....
Raio dos putos a meterem-se na conversa dos adultos... já existe um thread sobre armas de fogo por isso não vale a pena alongar mais a discussão...
Putos? Err pah tavas a dizer k n havia arte em usar armas vias o Equilibrium k eh um filme bom de SCI FI e tem uma tecnica k junta o uso de armas kom uma coreografia tipo artes marcias...
Num filme eh regra geral o big boss knd tah a dar o discurso n levar um tiro nos cornos, tipo silent hill 3 k se matasses o gajo na altura desapropriada morrias logo...
Há muita gente aqui que fala mal do filme. Muitos não o perceberam por isso mais valia estarem calados.
Ainda bem que ainda há gente que gostou e percebeu o filme. Claro que há uma ou outra coisa que se podia tirar do filme, mas em geral o filme está excelente como o primeiro.
Podem dizer que está pior mas só porque é uma continuação é claro que não podia dar aquele impacto que deu o primeiro. Mas a história está muito boa, para não falar nos efeitos especiais de outro mundo!!
E para aqueles que dizem mal do filme, aconselhava-os a ver o filme mais vezes porque mesmo eu não entendo o filme completamente. Aí é que está a magia do filme! É dos poucos, senão único filme que tem uma história que puxa pelos miolos. Para mim o melhor filme de sempre em termos de história/imaginação.
Em relação á cena do super-homem podem achar palhaçada como eu achei também, mas não se esqueçam que ele estava no/na (depende) Matrix e como ele é o The one ele consegue controlar o programa!! Visto que nao é a realidade é compreensivel.Já agora, na parte do arquitecto não estive muito atento ao que ele disse(tava a olhar para as televisoes hehe e como o ingles era complicado nao ficou td).
Quando o neo pára as sentinelas fiquei a pensar que: Ou ele conseguiu controlar a realidade da mesma maneira que controla o/a Matrix (O que nao tem sentido), ou a realidade não passa de um vírus do Matrix e ele não sabia isso e só com o tempo conseguiu controlar;
Resumindo, há que ver o filme mais uma vez e para aqueles que dizem mal do filme, ou não perceberam o filme (90% deles) ou simplesmente acha que os actores foram mal escolhidos(o que acho tb um pouco).
Stay
isso de ele destruir as sentinelas soh tem uma explicaçao, komo para entrar no matrix tem de enviar a sua mente pra lah, pode ser k o desenvolver de novas habilidades no matrix fez kom k ganha-se poderes psiquicos k o fizessem interferir kom makinas dominadas pelo mesmo vulgo sentinelas...
OK, para quem não percebeu ou estava distraído (right... :roll: ), aqui o tio INFESTA deixa a conversa do arquitecto com o Neo. :wink:
The Architect - Hello, Neo.
Neo - Who are you?
The Architect - I am the Architect. I created the matrix. I've been waiting for you. You have many questions, and although the process has altered your consciousness, you remain irrevocably human. Ergo, some of my answers you will understand, and some of them you will not. Concordantly, while your first question may be the most pertinent, you may or may not realize it is also the most irrelevant.
Neo - Why am I here?
The Architect - Your life is the sum of a remainder of an unbalanced equation inherent to the programming of the matrix. You are the eventuality of an anomaly, which despite my sincerest efforts I have been unable to eliminate from what is otherwise a harmony of mathematical precision. While it remains a burden assiduously avoided, it is not unexpected, and thus not beyond a measure of control. Which has led you, inexorably, here.
Neo - You haven't answered my question.
The Architect - Quite right. Interesting. That was quicker than the others.
*The responses of the other Ones appear on the monitors: "Others? What others? How many? Answer me!"*
The Architect - The matrix is older than you know. I prefer counting from the emergence of one integral anomaly to the emergence of the next, in which case this is the sixth version.
*Again, the responses of the other Ones appear on the monitors: "Five versions? Three? I've been lied too. This is bullshit."*
Neo: There are only two possible explanations: either no one told me, or no one knows.
The Architect - Precisely. As you are undoubtedly gathering, the anomaly's systemic, creating fluctuations in even the most simplistic equations.
*Once again, the responses of the other Ones appear on the monitors: "You can't control me! F*ck you! I'm going to kill you! You can't make me do anything!*
Neo - Choice. The problem is choice.
*The scene cuts to Trinity fighting an agent, and then back to the Architect's room*
The Architect - The first matrix I designed was quite naturally perfect, it was a work of art, flawless, sublime. A triumph equaled only by its monumental failure. The inevitability of its doom is as apparent to me now as a consequence of the imperfection inherent in every human being, thus I redesigned it based on your history to more accurately reflect the varying grotesqueries of your nature. However, I was again frustrated by failure. I have since come to understand that the answer eluded me because it required a lesser mind, or perhaps a mind less bound by the parameters of perfection. Thus, the answer was stumbled upon by another, an intuitive program, initially created to investigate certain aspects of the human psyche. If I am the father of the matrix, she would undoubtedly be its mother.
Neo - The Oracle.
The Architect - Please. As I was saying, she stumbled upon a solution whereby nearly 99.9% of all test subjects accepted the program, as long as they were given a choice, even if they were only aware of the choice at a near unconscious level. While this answer functioned, it was obviously fundamentally flawed, thus creating the otherwise contradictory systemic anomaly, that if left unchecked might threaten the system itself. Ergo, those that refused the program, while a minority, if unchecked, would constitute an escalating probability of disaster.
Neo - This is about Zion.
The Architect - You are here because Zion is about to be destroyed. Its every living inhabitant terminated, its entire existence eradicated.
Neo - Bullshit.
*The responses of the other Ones appear on the monitors: "Bullshit!"*
The Architect - Denial is the most predictable of all human responses. But, rest assured, this will be the sixth time we have destroyed it, and we have become exceedingly efficient at it.
*Scene cuts to Trinity fighting an agent, and then back to the Architects room.*
The Architect - The function of the One is now to return to the source, allowing a temporary dissemination of the code you carry, reinserting the prime program. After which you will be required to select from the matrix 23 individuals, 16 female, 7 male, to rebuild Zion. Failure to comply with this process will result in a cataclysmic system crash killing everyone connected to the matrix, which coupled with the extermination of Zion will ultimately result in the extinction of the entire human race.
Neo - You won't let it happen, you can't. You need human beings to survive.
The Architect - There are levels of survival we are prepared to accept. However, the relevant issue is whether or not you are ready to accept the responsibility for the death of every human being in this world.
*The Architect presses a button on a pen that he is holding, and images of people from all over the matrix appear on the monitors*
The Architect - It is interesting reading your reactions. Your five predecessors were by design based on a similar predication, a contingent affirmation that was meant to create a profound attachment to the rest of your species, facilitating the function of the one. While the others experienced this in a very general way, your experience is far more specific. Vis-a-vis, love.
*Images of Trinity fighting the agent from Neo's dream appear on the monitors*
Neo - Trinity.
The Architect - Apropos, she entered the matrix to save your life at the cost of her own.
Neo - No!
The Architect - Which brings us at last to the moment of truth, wherein the fundamental flaw is ultimately expressed, and the anomaly revealed as both beginning, and end. There are two doors. The door to your right leads to the source, and the salvation of Zion. The door to the left leads back to the matrix, to her, and to the end of your species. As you adequately put, the problem is choice. But we already know what you're going to do, don't we? Already I can see the chain reaction, the chemical precursors that signal the onset of emotion, designed specifically to overwhelm logic, and reason. An emotion that is already blinding you from the simple, and obvious truth: she is going to die, and there is nothing that you can do to stop it.
*Neo walks to the door on his left*
The Architect - Humph. Hope, it is the quintessential human delusion, simultaneously the source of your greatest strength, and your greatest weakness.
Neo - If I were you, I would hope that we don't meet again.
The Architect - We won't.
End Scene
Mr_Fonix
10-06-2003, 12:27
Mas que arte existe em premir um gatilho de uma arma de fogo?!?!?! Isso até um puto de 5 anos faz... As cenas de combate estão muito boas principalmente a cena entre o Neo e os Agents Smiths
não é por seres um taradinho de manga que tens de ter tudo com espadinhas artes marciais, axo q deviam ter metido mais tiroteios com os outros da team, o morpheus e a trinity, tipo as cenas do outro filme, ratati ratata, e além disso essa cena expetacular que falas foi toda feia em CG
Isso de ateh um puto de 5 anos premir um gatilho eh estupidez... N eh soh premir o gatilho pra acertar tem de se ter pontaria mmo nas situaçoes mais adversas bem komo as formas de usar as armas, eh uma estupidez a forma de agarrarem as armas james bond like (arma pra cima) uma das regras pra bom uso delas no momento em k n se tah a usalas eh metelas pra baixo...
BitterKeit
10-06-2003, 15:45
... nao gostei do filme...
isto e' ...
desiludiu-me. Não e' um mau filme, mas desiludiu-me.
As cenas de porrada sao intensas mas nao sao espetaculares como no 1º
o NEO aparece MTAS mas MTAS VEZES em CGI ... e o pior e' que se nota a olho NU descaradamente!
pessoalmente, adorei o 1º ... o 2º detestei ...
Essa do gajo destruir os sentinelas ... eh mais uma manha...
viram o trailler do revolutions?
algo me diz que o MATRIX devia ter ficado pelo 1º ... e daki a uns tempos sair o 2º ... pq
tanto este como o proximo ... cheira-me a palhaçada!
ah gostei do facto de haver SEXO ( NOT! ) ... e MARTELADA ( NOT! )
ah ... e e' giro ver uma mota de 1.200 cc ... com 170 cavalos ... a andar TANTO como um carro
vBulletin v4.0.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.