Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 15 de 24

Tópico: Esclarecimentos Importantes sobre: Teorias da Conspiração, Sociedades Secretas...

Punheteiro Avatar de aziomanoris13
    Registo
    Nov 2009
    Local
    Lisboa

Default Esclarecimentos Importantes sobre: Teorias da Conspiração, Sociedades Secretas...

Esclarecimentos Importantes sobre: Conspiração, Teorias da Conspiração, Sociedades Secretas, Ordens Iniciáticas e Think Tanks

Por João Lino Santos, a 13-1-2012.

Em: Esclarecimentos Importantes sobre: Conspiração, Teorias da Conspiração, Sociedades Secretas, Ordens Iniciáticas e Think Tanks « Portugal Esotérico.org

Quando se quer estudar e discutir esta temática de uma forma honesta e imparcial, tem que se fazer a destrinça entre CONSPIRAÇÃO e TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, pois são coisas bem distintas. Conspiração, é um conluio secreto para qualquer fim, maquinação, trama. Teoria da Conspiração e um termo sensacionalista criado no inicio dos anos 40 do século XX, pelos serviços de inteligência norteamericanos da altura, o OSS - Office of Strategic Services e o FBI, com a finalidade de se ridicularizarem noticias incómodas ao sistema vigente, colocando-as juntos de noticias ridículas em meios de comunicação social sensacionalistas que começaram a proliferar naquela altura. Daí até aos dias de hoje, as teorias da conspiração servem para desviar as atenções das verdadeiras conspirações e para tornar as pessoas paranóicas em vez de analíticas e de seres pensantes por si próprios.

Outro campo intimamente ligado ao da conspiração é o esoterismo e as sociedades secretas. Esoterismo não é só bruxas e pozinhos como nos vende a comunicação social actualmente. Esoterismo, é conhecimento vedado às massas ou reservado às elites, sejam elas empresariais, académicas, filosóficas ou religiosas. Outra palavra deturpada, é a palavra Magia, ora magia em qualquer escola iniciática define-se como sendo a maneira como se utilizam as energias.

No que toca às sociedades secretas, temos que falar em três tipos distintos de instituições: sociedades secretas, ordens iniciáticas e think tanks. Destes três há muitas pelo mundo fora, umas internacionais presentes tanto no ocidente como no oriente e outras especificas de cada um dos dois pólos civilizacionais. Algumas são as três coisas, outras duas das três e algumas outras são uma só. Muitas de secreto têm pouco e são mais ordens iniciáticas semi-abertas à sociedade, do que sociedades secretas. Por exemplo a Máfia Italiana é uma sociedade secreta, diz-se que X e Y são capos, mas ninguém sabe quem realmente controla as marionetas.

As sociedades secretas são imemoriais, tão antigas quanto a própria humanidade, que cada vez mais se conclui ser muito mais antiga do que aquilo que se pensava.

- Exemplos de Sociedades Secretas: Maçonaria, Ordem do Dragão Verde, Bohemian Groove, Máfia Italiana, Yakuza, Tríades.

- Exemplos de Ordens Iniciáticas: Maçonaria, Antiga e Mística Ordem Rosa-Cruz, Sociedade Tesófica, Centro de Estudos do Autoconhecimento.

- Exemplos de Think Tanks: Tavistock Institute, CFR (Council On Foreign Relations), Clube Bilderberg, Comissão Trilateral, Forum Portugal Global, RIIA - The Royal Institute of International Affairs (Chatham House).

- As Seitas podem-se enquadrar tanto em sociedades secretas, como em Ordens mais ritualisticas do que iniciáticas, ou mesmo simplesmente grupos criminosos com rituais de pertença.

Mais de 90% do que popula na Internet e nas livrarias sobre estas temáticas é contrainformação ou teorias da conspiração, mas há também alguma informação a maioria de mais difícil acesso, mas há autores e académicos que felizmente já passaram ao público mainstream como o meu grande amigo Daniel Estulin. O mais difícil para a população normal, não do ponto de vista depreciativo, mas normal e banal no que toca a conhecimento uno e solidificado. É precisamente não saberem discernir o trigo do joio, a informação da contrainformação, sendo que para isso é preciso ter alguém desses meios que nos coloque no caminho certo da procura e das fontes fidedignas.

Há no entanto temas que são tabu para os que deles percebemos e temos informação classificada ou secreta, obtida por via da tradição oral iniciática, pois são temas que quando abordados, podem fazer com que caíamos, em descrédito social e/ou académico, pela sua surrealidade ou tamanha complexidade, deles destaco o esoterismo e os extraterrestres.
    Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world. The more unintelligent a man is, the less mysterious existence seems to him. (Arthur Schopenhauer, 1788 - 1860).

Punhetas e Vinho Verde Avatar de RBzone
    Registo
    Oct 2007

isto é o artigo q escreveste para a finis mundi ou para a outra q tá p sair?
    p crl

Deus do Berbigão Avatar de DocMartens
    Registo
    Jun 2007
    Local
    :lacoL

Skull & Bones is a regular feature in many conspiracy theories, which claim that the society plays a role in a global conspiracy for world domination. It is true that some prominent families had one or more members as Bonesmen. The theorists such as Alexandra Robbins suggest that Skull & Bones is a branch of the Illuminati,[32] or that Skull & Bones itself controls the Central Intelligence Agency[53];[citation needed] the conspiracy theorists relying on supposed personal connections and coincidences[citation needed]. Others who have written about Skull & Bones were economist Antony C. Sutton, who wrote a book on the group titled America's Secret Establishment: An Introduction to the Order of Skull & Bones.[54] and Kris Millegan, who wrote a book on the society in 2003.[55][56]
    Ainda hei-de encontrar o video da iniciação do Bush à Skull and Bones. Trajes à la Klux Klux Klan e a ser humilhado no meio da floresta.

Registo
    Oct 2007

Quote Post Original de aziomanoris13 Ver Post
    [B]Outra palavra deturpada, é a palavra Magia, ora magia em qualquer escola iniciática define-se como sendo a maneira como se utilizam as energias.
    e os elementos

--- Post Merjado ---

parabens meu puto, o artigo tá catita, e tocas em pontos mto importantes, desmistificando mta merda

--- Post Merjado ---

em relaçao ao daniel estulin, devias era ter mencionado q ele, propositadamente, so fala da parte conspirativa, nao tocando na parte esoterica, essencial para perceber a trama a fundo.

--- Post Merjado ---

Quote Post Original de DocMartens Ver Post
    Ainda hei-de encontrar o video da iniciação do Bush à Skull and Bones. Trajes à la Klux Klux Klan e a ser humilhado no meio da floresta.
    os rituais de iniciaçao em sociedades secretas giram mto à volta do medo, de assustar os seus futuros membros. procura info sobre rituais de iniciaçao maçonicos, as palvras q sao proferidas, e vais ter uma ideia do q quero dizer.
    p crl

Registo
    Nov 2009
    Local
    Lisboa

Este artigo foi um texto introdutório que dei à jornalista da Sábado antes de nos encontrarmos para ser entrevistado.
    Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world. The more unintelligent a man is, the less mysterious existence seems to him. (Arthur Schopenhauer, 1788 - 1860).

Punheteiro Avatar de LandouRieta
    Registo
    Jun 2009
    Local
    live?

olá, é aqui a thread dos doentes mentais?

Registo
    Oct 2007

Quote Post Original de LandouRieta Ver Post
    olá, é aqui a thread dos doentes mentais?
    nao era, mas entretanto apareceste tu
    p crl

Fui de Férias Rebarbado por Cona
    Registo
    Nov 2011
    Local
    Cave da mãe e do pai

Quote Post Original de DocMartens Ver Post
    Acho que aquele gajo do zeitgeist (alex jones ou o crl) chegou a fazer um documentário sobre a bohemian groove e skull and bones...

Btw, para quem achar aceitável a "perda" de tempo:

Última edição de LaurencoMarques : 14-01-2012 às 15:06
    Chupa-mos.com amor saberás o seu sabor

Entulhador de Conas Avatar de Kthxby
    Registo
    Mar 2007
    Local
    Almadalolmitras

Que existem elites e que estas puxam cordelinhos já se sabe... Eu fico sempre é com curiosidade em relação ao tal "conhecimento vedado às massas", não têm links/nomes de livros para ler sobre isso?
    ........

Punheteiro Avatar de The Phenom
    Registo
    Aug 2008
    Local
    Neverland

O RBzone e os Azio tem mais conhecimento em relação a este assunto do que eu mas o meu conselho é enveredares por: ou procurares apenas descobrir mais sobre o "polvo" e então procura autores como o Estulin, Icke que falam mais especificamente em tudo o que aqui foi falado (Skull & Bones, Iluminatti, Bohemian Groove, CFR etc), podes também (como diz o RB) "ir beber" à fonte, ou seja, génese do esoterismo, então aí existe alguma variedade de autores (Lobsang Rampa, Samael aun weor etc.), ou então misturas os 2 e começas a construir um certo nível de conhecimento para conseguires compreender a trama.
    Eu pessoalmente gosto muito do David Icke. Sim, é um escritor que gera controvérsia e que fala de assuntos que pressupõe que o leitor tenha uma mente bastante aberta para sequer ponderar ( que é o caso dos Reptilianos). No que diz respeito ao resto da sua escrita, ele esmiúça quase todos os pontos que o aziomanoris tocou no texto dele e explica em que consistem essas organizações, o que fazem, que poder têm, quem faz parte delas, porquê... etc etc. Explica muito bem a ligação que existe entre a Skull & Bones - Yale - Presidentes dos USA por exemplo.

Btw, corrijam-me se disse algo errado.
    Quote Post Original de refugiado Ver Post

o elias é fraco e não acrescenta nada ao vosso plantel
    guru do futebol

Punheteiro Avatar de fudingas
    Registo
    Nov 2008
    Local
    Cave

bom post amigo chupista, aprendi algo mais ctg

é mais que certo, que quanto menos soubermos sobre estas coisas, mais felizes somos. o prob é mesmo esta coisinha que o ser humano tem de querer saber sempre mais, o que leva aos Dan Browns a forrarem os bolsos de notas com as tais contrainformaçoes de que falaste, fazendo-nos paranoicos
    *Texto escrito segundo as regras da Língua Portuguesa antes do acordo ortográfico

Deus do Berbigão Avatar de DocMartens
    Registo
    Jun 2007
    Local
    :lacoL

Quote Post Original de LaurencoMarques Ver Post
    Acho que aquele gajo do zeitgeist (alex jones ou o crl) chegou a fazer um documentário sobre a bohemian groove e skull and bones...

Btw, para quem achar aceitável a "perda" de tempo:

Obrigado pelo link.

Quote Post Original de Kthxby Ver Post
    Que existem elites e que estas puxam cordelinhos já se sabe... Eu fico sempre é com curiosidade em relação ao tal "conhecimento vedado às massas", não têm links/nomes de livros para ler sobre isso?
    Sim.

É o Jô Soares, Brasil, blablablá...

Mas sim, existem livros, pessoas normais, estudiosos, etc a desmascarar, denunciar do que se fala. Parem é de porem no mesmo saco a escória e o...

Punheteiro Avatar de tomjoad
    Registo
    Oct 2011

Quote Post Original de The Phenom Ver Post
    O RBzone e os Azio tem mais conhecimento em relação a este assunto do que eu mas o meu conselho é enveredares por: ou procurares apenas descobrir mais sobre o "polvo" e então procura autores como o Estulin, Icke que falam mais especificamente em tudo o que aqui foi falado (Skull & Bones, Iluminatti, Bohemian Groove, CFR etc), podes também (como diz o RB) "ir beber" à fonte, ou seja, génese do esoterismo, então aí existe alguma variedade de autores (Lobsang Rampa, Samael aun weor etc.), ou então misturas os 2 e começas a construir um certo nível de conhecimento para conseguires compreender a trama.
    Eu pessoalmente gosto muito do David Icke. Sim, é um escritor que gera controvérsia e que fala de assuntos que pressupõe que o leitor tenha uma mente bastante aberta para sequer ponderar ( que é o caso dos Reptilianos). No que diz respeito ao resto da sua escrita, ele esmiúça quase todos os pontos que o aziomanoris tocou no texto dele e explica em que consistem essas organizações, o que fazem, que poder têm, quem faz parte delas, porquê... etc etc. Explica muito bem a ligação que existe entre a Skull & Bones - Yale - Presidentes dos USA por exemplo.

Btw, corrijam-me se disse algo errado.
    Se virmos vídeos como este temos que admitir que é difícil dar credibilidade ao David Icke.

Chupa-mos.com amor saberás o seu sabor

Entulhador de Conas Avatar de Kthxby
    Registo
    Mar 2007
    Local
    Almadalolmitras

Hm é possivel que ele tivesse a dizer isso como uma metafora, ele diz que jesus tambem era trollado ha ~2000 anos.
    ........

Registo
    Nov 2009
    Local
    Lisboa

Bem estou a ver que na minha ausência há menos gente a dizer merda e a criticar, quando se fala destas temáticas!

Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Regras